Poemas de Caminho
Demorou bastante.... mas aos poucos sua imagem esta desaparecendo, sua voz, seu sorriso, e principalmente as lembranças que me perseguiam diariamente. Deve ser a vida me direcionando para um novo horizonte me permitindo recomeçar um novo caminho sem esperar por você que abandonou nossos sonhos.
Não é o lugar que merece prioridade em minha vida. Ele serve apenas como ponto de referência para eu seguir o caminho que o meu coração deseja ir. Pois esse lugar prioritário e merecido é e sempre foi seu! Ninguém há de me tirar o que eu sinto por você; nem o lugar e nem a falta do lugar. Não importa onde eu esteja. Você mora aqui: na luminosidade do sentir, num canto abastado do querer, na forma mais completa de se ter, no meu amor por você.
A vida aqui tem um fim e depois do fim há um novo começo, o destino desse novo começo será determinado pelo que foi feito no caminho antes do fim!
Se hoje lhe chamam de bom, não é porque você é bom, porque ser denominado desse adjetivo é consequência de ter escolhido o caminho certo.
Certamente, o melhor caminho para se ter um bom convívio não é o caminho mais fácil. Talvez, seja mais interessante questionar uma posição ou uma opinião contrária à nossa do que, de modo bem prático, nos convencer das nossas próprias convicções...
Existe um caminho muito curto entre a tolerância e a ingenuidade, que também separa a determinação da arrogância.
Quando não dirigimos bem as nossas vidas, nos trechos mais críticos do caminho, ignoramos o freio e pisamos no acelerador.
Na certeza de dias melhores, vou caminhando... Passos lentos, cansados, exausta de andar, andar e andar e não chegar a lugar algum. Os olhos são como o rio a desaguar, a cabeça já não se aguenta de tanto pensar. A certeza de um futuro incerto é o que me resta. A certeza do caminho longo com destino desconhecido é o que me guia. E Deus? Uma hora me pegará no colo, como a mãe carrega seu filho que acabou de chegar ao mundo.
O medo habita todos os olhos, do soldado rumo ao combate ou, senão, a caminho de reencontrar sua família.
O homem é unidirecionado, consegue fazer uma coisa de cada vez; a mulher é multidirecionada, consegue fazer várias coisas ao mesmo no tempo. Seja o homem uni e a mulher multi, se ambos não tiverem foco não entregam nada e ficam no meio do caminho de qualquer tarefa ou projeto.
Quem carrega muito peso na bagagem não tem disposição para apreciar a paisagem que se estende ao longo do caminho.
O que nós brasileiros precisamos é reconciliarmos com nosso passado histórico, para mudar o nosso presente construindo o caminho para um grande futuro.
Entreguei a minha vida e o meu caminho a ti Senhor; pois, sei que sem a tua presença o homem não tem forças para caminhar e sem a tua graça o homem não tem uma "vida" para viver.
Um NÃO bem dado, é mil vezes melhor que um Sim só pra agradar.
Principalmente na educação de filhos...
Nem todos os profissionais da educação desejam saber o certo, Eles desejam seguir o caminho da conveniente maioria. O amor à política partidária estende um véu sobre suas mentes, e eles continuam de alma escondida.
Porque para um líder, é melhor ser importante do que ser reconhecido, por isso, conhecer -se a cada dia, reconhecer seu papel neste caminho, estabelecer um propósito e ser grato pelas conquistas até aqui, é a base fundamental para o amadurecimento deste processo de liderança.
