Poemas de Caminho

Cerca de 21988 poemas de Caminho

Na minha vida 🌺
Tenho plantado lindas flores
Pelo caminho que vou percorrendo
Com amor, fé e esperança

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Luz para cada passo

Sua Palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho. - Salmo 119: 105

Alguém observou: “Aquele que leva uma lanterna em uma estrada escura à noite vê apenas um passo à frente. Quando ele dá esse passo, a lâmpada se move para frente e outro passo fica claro. Ele finalmente chega ao seu destino em segurança sem andar uma vez na escuridão. Todo o caminho está iluminado, mas apenas um passo de cada vez. Este é o método da orientação de Deus ”.

Quando uma pessoa recebe o Senhor Jesus como Salvador, ele conhece seu destino final e está certo de sua chegada segura. Mas a nuvem escura do desconhecido pode velar o caminho do peregrino. Potenciais armadilhas, perigos à espreita e trágicos equívocos muitas vezes perturbavam o viajante exausto e roubavam-lhe a paz e a confiança que o Senhor pretendia que ele desfrutasse.

Mas como o filho de Deus se recusa a se preocupar com o amanhã e confia nEle hoje, ele encontra, à luz da Palavra de Deus, a graça e a orientação para todas as situações da vida. Mesmo quando uma lanterna ilumina cada novo passo em uma estrada escura à noite, a lâmpada das Escrituras ilumina nosso caminho.

Não é necessário ver além do que o Senhor revela. Seguindo sua liderança, sempre há luz suficiente para cada passo do caminho!

Ele não me guia ano após ano,
Nem mesmo dia a dia;
Mas passo a passo meu caminho se desdobra -
Meu Senhor direciona meu caminho. - Riberg

Não precisa temer a escuridão amanhã se você estiver andando na luz de Deus hoje. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Onde o bom caminho é

Peça os caminhos antigos, onde está o caminho bom e entre nele; então você encontrará descanso para suas almas. - Jeremias 6:16

Nós que acreditamos que Deus tem padrões morais absolutos são vistos por alguns segmentos da sociedade como simplórios intolerantes. Somos advertidos a não expressar nossa desaprovação sobre certos comportamentos imorais.

O comentarista de televisão Andy Rooney uma vez anunciou sua repulsa à conduta sexual perversa, cada vez mais evidente em nossa cultura. Mas a pressão de grupos de interesses especiais que promovem estilos de vida imorais o coagiram a pedir desculpas.

Nossas circunstâncias são incrivelmente similares àquelas que Jeremias enfrentou há 2.600 anos. As pessoas não tinham vergonha. Nenhuma perversão os fez corar. Até mesmo os líderes religiosos fizeram parte dessa situação deplorável!

Jeremias, no entanto, proclamou a ira de Deus e advertiu sobre o julgamento divino iminente. O profeta implorou por um retorno aos “velhos caminhos, onde o caminho é bom” (v.16), os caminhos da renúncia ao pecado e a obediência a Deus.

Jesus nos mostrou o bom caminho quando convidou todos os que “trabalham e estão sobrecarregados” para vir a Ele (Mt 11:28). E Ele nos deu a certeza de que Seu “jugo é suave” e “Seu fardo é leve” (v.30).

Senhor, obrigado por nos mostrar o caminho que traz felicidade real. Ajude-nos a andar no bom caminho.

Para frente e para cima seu plano de curso hoje,
Buscando novas alturas enquanto você segue o caminho de Jesus;
Não dê atenção às falhas do passado, mas busque o prêmio,
Apontando para os objetivos adequados aos Seus santos olhos. —Brandt

Você não pode ficar torto enquanto permanecer no caminho reto e estreito.
Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Medidas no meio do caminho

Coloquem à morte seus membros que estão na terra: fornicação, impureza, paixão, desejo maligno e cobiça. - Colossenses 3: 5

Teria sido impensável para os líderes aliados deixarem Adolf Hitler se render e depois restabelecê-lo como ditador de seu país. Mas isso é exatamente o que o rei Acabe fez a Ben Hadad, um rei indescritivelmente cruel que iniciou duas guerras contra o povo de Deus. Por fim, exatamente como predito pelo profeta de Deus, Acabe foi morto por ordem do homem que ele havia poupado (1 Reis 22).

Esta não é uma lição de como tratar os inimigos. Pelo contrário, o exemplo fatal de Acabe ilustra o perigo de tomar medidas intermediárias ao lidar com o pecado.

Eu conheço um homem que passou a maior parte de sua vida na prisão por causa de crimes violentos que ele praticou quando estava bêbado. Quando liberado, ele começa bem porque evita o álcool. Mas então ele acha que pode beber com moderação. Logo ele está em apuros novamente.

Não tome medidas intermediárias com desonestidade, falta de autocontrole ou impureza sexual. Em vez disso, lide radicalmente com suas tendências pecaminosas. (Leia o que Jesus disse em Mateus 5: 29-30 sobre o olho ou a mão que faz com que você peca.) E “mate” suas inclinações pecaminosas (Cl 3: 5).

Não se coloque em situações em que você provavelmente será tentado. Peça a Deus para ajudá-lo a adotar uma abordagem sincera para combater o pecado. Meias medidas estão fadadas ao fracasso.

Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo
Ou tentar uma mordida de serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer deleite verdadeiro. —Anon.

Ser moderado no pecado não é mais possível do que ser moderado na morte. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O caminho para a perfeição

Como aquele que te chamou é santo, você também é santo em toda a sua conduta. - 1 Pedro 1:15

Ao longo da estrada rural que a nossa família leva para um local de lazer favorito é uma casa que sempre notamos. Toda vez que passamos, alguém grita: "Casa perfeita!"

Nós chamamos esta casa de estilo fazenda por este nome porque do nosso ponto de vista, como nós passamos, parece impecável. O gramado parece um tapete. Os arbustos são perfeitamente cortados. As janelas brilham. Nada parece surrado ou fora do lugar.

Quando passamos de carro, costumamos ter uma indicação clara de por que a casa parece tão arrumada. Os proprietários estão quase sempre trabalhando para manter as coisas bonitas. Com o balde ou o ancinho na mão, eles parecem determinados a combater a sujeira, a decadência e o crescimento indesejado para manter sua casa com boa aparência.

Como um proprietário que entende como é difícil manter tudo certo, posso apreciar os esforços desse casal. Mas para mim eles também simbolizam outra coisa. Nas Escrituras, Deus diz: "Seja santo, pois eu sou santo" (1 Pe 1:16). Isso significa que devemos nos esforçar pela perfeição. Como aqueles proprietários de casas, nunca podemos alcançar a perfeição. No entanto, devemos continuar com isso - limpar os maus hábitos aqui, recortando os pensamentos problemáticos de lá. É preciso um esforço constante, mas com a ajuda do Espírito, devemos continuar em nossa busca pela perfeição.

Mais pureza me dá, mais força para cultivar,
Mais liberdade das manchas de terra, mais saudades de casa,
Mais apto para o reino, mais usado eu seria,
Mais abençoado e santo, mais, Salvador, como Ti. -Felicidade

Todo filho de Deus deve ter uma semelhança crescente com o Filho de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Território Estranho

Você não passou por este caminho antes. - Josué 3: 4

Quando nosso filho Stephen tinha oito anos, ele foi convidado a pernoitar na casa de um primo. Foi sua primeira vez longe de casa e tudo soou como uma aventura emocionante. Mas quando nos preparamos para sair, ele começou a sentir aquela saudade de casa! Com lágrimas brilhando em seus olhos e sua voz tremendo, ele gritou: “Mamãe, eu não me sinto tão bem. É melhor eu ir para casa com você.

Minha esposa respondeu: "Depende de você, mas sei que você se divertirá".

"Mas mamãe", Stephen choramingou, "eles disseram que iam escalar uma grande colina amanhã, e eu nunca estive lá antes!"

Nós também podemos nos tornar amedrontados às vezes quando olhamos para a frente porque “nunca estivemos lá antes”. Mas assim como o Senhor cuidou de Josué e Israel (Josué 3), Ele cuidará de nós.

Talvez agora você esteja ansioso por algum caminho novo e inexperiente no qual o Senhor esteja conduzindo você. Então ouça a Palavra de Deus e tome coragem: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13: 5). “Instruir-te-ei e ensinarei-te como deves ir; Eu te guiarei com os meus olhos ”(Sl 32: 8).

Coloque sua mão pela fé na mão do seu Pai Celestial e deixe-O guiar o caminho.

Eu te prometi a Minha presença
Com você em todo lugar que você for;
Eu nunca, nunca te deixarei
Como você viaja aqui embaixo. -Rosa

Deus não nos pede para ir aonde ele não leva. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Como chegar a partir daqui

Jesus disse-lhe: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". - João 14: 6

O Sr. Brown estava dirigindo seu carro em uma cidade desconhecida e estava tendo problemas para encontrar um determinado endereço. Então ele parou e perguntou a um pedestre como chegar ao seu destino desejado. O homem respondeu: “Bem, vamos ver. Vá dois quarteirões para o norte, vire à direita, siga seis quarteirões e - espere, não - quatro quarteirões ao sul até a primeira luz. Vire à direita e continue - não, isso também não funcionará. Apenas vire na esquina e vá para o oeste - não, isso não vai funcionar. A nova interestadual está passando por lá. ”O homem finalmente soltou:“ Sinto muito, senhor. Eu acho que você simplesmente não pode chegar lá daqui!

Essa história me lembra a trágica situação em que nos encontraríamos se o Salvador não tivesse nascido. Teria sido necessário dizer a um mundo de pecadores procurando o caminho para o céu: "Desculpe, você simplesmente não pode chegar lá a partir daqui." Por causa do pecado, que nos separa de Deus, estávamos todos perdidos e incapazes de Faça isso para o céu por conta própria.

Jesus veio ao mundo para fornecer perdão morrendo na cruz. Somente ele poderia ser o sacrifício perfeito para pagar a penalidade pelos nossos pecados. E levantando-se da sepultura, Ele é agora o caminho para o céu para todos os que confiam Nele. Por causa de Jesus, podemos chegar lá daqui!

As pessoas irão para o inferno do seu próprio jeito, mas devem entrar no céu do jeito de Deus. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O caminho feito simples

Você vê seu chamado, irmãos, que não são muitos sábios segundo a carne. . . são chamados. - 1 Coríntios 1:26

Foi Abraham Lincoln quem disse: “Deus deve ter amado as pessoas comuns, já que Ele fez muitas delas.” Eu modificaria isso para dizer: “Deus deve ter amado as pessoas comuns, desde que Ele fez o caminho da salvação claro o suficiente. para ser entendido por todos - sim, até eu.

Não é necessário ter um QI alto para se qualificar para o favor de Deus. Nem a experiência da salvação depende da capacidade de uma pessoa compreender uma complexa apresentação filosófica da verdade religiosa. Se isso fosse necessário, poucos poderiam ser salvos!

Receber a salvação é uma questão de fé. É acreditar em Deus e aceitar a Sua Palavra sobre Seu Filho Jesus Cristo, Seu pagamento por nossos pecados através de Sua morte na cruz e Sua ressurreição. É confiar em Deus completamente para a salvação. João 1:12 nos diz: “A todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, daqueles que crêem em seu nome”.

A Bíblia diz que o evangelho "é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rom. 1:16). Seja educado ou ignorante, experiente ou ignorante, qualquer um pode acreditar. Ninguém será capaz de se apresentar diante de Deus e dizer: “Não sou salvo porque não pude entender o evangelho”. O caminho foi esclarecido.

Um governante uma vez veio a Jesus de noite
para pedir-lhe o caminho da salvação e da luz;
O Mestre respondeu com palavras verdadeiras e claras:
"Você deve nascer de novo". -Dorminhoco

Cristo creu que é a salvação recebida. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

⁠Penso,
Penso Fundo,
No Caminho do Mundo.
Homens Constroem,
Bombas Que Mais Tarde os Destroem.
Guerras Pra Todos os Lados,
E o Mundo Fica Parado,
Sem Falar de Amor.
O Importante Morre,
E a Notícia Corre,
E Aumenta Em Alguém a Dor.
Jesus Nasceu Um Dia,
Falando de Amor e Alegria,
Mais o Povo o Ignora,
Não Sabem Que ELE Foi Outrora,
Um Tradutor dos Pensamentos do SENHOR.

Inserida por pedro_godois

A vida
a vida é o caminho,
a vida é a busca pela verdade,
a vida gera duvidas!?
a vida, em muitas vezes é reflexão, é vazio!
a vida nos proporciona evolução,
a vida nos leva a decadência!
a vida tem inicio mas chega ao fim.

afinal, o que é a vida, e o que podemos esperar dela ?

Inserida por silvinhow_gomes

⁠É comum encontrarmos pedras no caminho , elas são geradoras de topadas.
Às vezes nos causa leves arranhões , outras nos abrem crateras, nada que não seja recuperável.
O importante é seguir caminhando e não desistir.
Levante -se e siga , o dia vai clarear!

Inserida por AntoniaLeite

⁠O livre arbítrio me permite andar sozinho
Mas não importa minha escolha,muito menos meu caminho
Porque todos que eu escolhi sempre tinham espinhos.
Alguns machucavam,outros nem tanto,nunca colho oque planto,pra mim não é espanto.

Oportunidades aparecem e eu jogo fora,a vida me fez aprender mais coisas que a escola,vc escolhe o seu destino,não me enrola, já escolhi diversas vezes e nunca chegou minha hora.
Enquanto isso passam as horas,e eu espero o momento de ir embora.
Cada caminho que tracei
só me levou ao fundo do poço,acho que eu já perdi o curso,eu olho minhas escolhas com desgosto,e todo dia penso em me refazer de novo.

Refazer minha meta,sem ir em direção a minha queda,
faz um tempo que pra vida eu peço uma trégua.
Já faz um tempo que perdi o compasso,acho que a melodia me fez perder os passos,o certo na minha vida se tornou algo escasso,por isso cansei de escolher um lado,dessa vez eu não estou errado,esse poesia se tornou um desabafo.

⁠Vou seguir o meu caminho sem olhar para trás, construir coisas boas que me satisfaz, ser altruísta e lutar pelos meus ideais, praticar o bem sem olhar a quem.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠Toda grande caminhada começa com o primeiro passo, existem pedras no caminho, (nesse caso, pessoas) porém, não serão elas que me impedirão de vencer.
Sabe aquele ditado, "devagar se vai ao longe?" Então, vou devagar e sempre, consciente e consistente.
Ah, já ia esquecendo: Sabe as pedras no caminho? se aparecerem, chuto todas!!!

Inserida por Roni_Roger

⁠Se o anoitecer apagar a luz do seu caminho, acenda o brilho dos seus olhos e siga em frente.

W.H.F

Inserida por WederHenrique18

⁠Parei

Parei em um caminho
Em que caminhava...
Sentei-me em uma pedra,
Sozinho, que fria estava.

O caminho é a nossa vida.
A pedra são as nossas opções.
Sozinhos fazemos decisões.
Às vezes certas, outras sem medida.

Paremos, paremos...
Mas façamos, o bem.
Paremos e sentemo-nos,

Não em rocha fria,
Mas nas quentes também...
Se assim fosse?!... NOSSA ALMA FELIZ SERIA!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Teu olhar é como um dia
Mostrando o caminho certo
Só me sinto mais feliz
quando estais por perto

Inserida por statusdepoeta

Você pode mudar de caminho
Mas se o sentimento permanece aí dentro
e quando bater a recaída
Você volta pra minha vida

Inserida por statusdepoeta

⁠Além do Meu Amar

Envolto pelas neblinas eu caminho
Um mar de possibilidades aflora o meu imaginar
Em cada lençol no qual acariciava sua pele
Na beira deste lago um homem como eu
Acende a memória dos teus beijos
Vivo dentro de mim um eterno devaneio
Onde as chamas de seu corpo acalma meu olhar
Sinto-me profundamente manso no calor de seu lado da cama
Como se fosse um brinde para um homem sofredor
Tua palma tem sido a mansidão de minha pele ao anoitecer
Deslize seu olhar para minha paixão
Saiba que ao sentir o perfume dos teus cabelos
Irei amanhecer comparando-me ao sol
Ciente que ao brilhar mais do que teu luar
Escondo-me na hora certa para você fluir
Passear pelos meus domínios e germinar
Sorrir ao anoitecer ciente de que irás reinar
Com teu belo sorriso
Com tua inestimável mansidão
Por onde a beira de um lago frio pego-me passeando
Viajando pelos nevados fios de seus cabelos
Suavizando em meu coração a transparência da sua paixão
Ao brilhar com o horizonte
Ao sentir o calor de meu sol em teus profundos vislumbres
Diante do momento que me vires passando do outro lado
Tendo a certeza de que eu estaria lhe aguardando.

Inserida por Leonardo_Ribeiro_6

⁠No caminho do infinito

No caminho do infinito ouço som, vejo, grito. Não me limite porque saio pela tangente. Vejo cruzadas, limites e derivadas. Há linhas paralelas e perpendiculares. Vejo números. A reta logo em frente vira uma curva. "E eu o que faço com esses números"? Cifras não tem só na música.

Inserida por cleissonopensador