Pão_diário: PREPARAI O CAMINHO Preparai o caminho do...

PREPARAI O CAMINHO

Preparai o caminho 
do Senhor; endireitai 
no ermo vereda 
a nosso Deus. 
—Isaías 40:3

Dwight D. Eisenhower ficou conhecido por sua corajosa liderança na Segunda Guerra Mundial. Sua capacidade de lutar guarnecia as tropas com motivos para reivindicar a Europa. Logo após retornar como herói aos Estados Unidos da América, ele foi eleito presidente.

Enquanto ele esteve na Europa, Eisenhower vivenciou o perigo e a dificuldade em dirigir por estradas sinuosas. Portanto, para fins de segurança nacional, ele estabeleceu uma rede viária que se tornou o sistema de auto-estradas interestaduais da nação. Montanhas se transformaram em túneis e os vales foram unidos por pontes gigantescas.

Na antiguidade, reis conquistadores ganharam acesso a territórios recém-adquiridos através de autoestradas construídas para suas tropas. Isaías pensou nisto quando declarou: “Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus” (Isaías 40:3). E João Batista chamou as pessoas ao arrependimento para “preparar o caminho” em seus corações para a chegada do Rei Jesus.

Qual a preparação que precisa ser feita para permitir o livre acesso de Jesus ao seu próprio coração? Existem lugares de amargura que precisam de uma escavadora para cavar o perdão? Existem vales de reclamação que necessitam ser preenchidos com o contentamento? Nós não podemos negligenciar esta engenharia espiritual. Vamos preparar o caminho para o Rei! —JMS

O arrependimento limpa o caminho 
para o nosso relacionamento com o Rei. Joe Stowell

Inserida por pao_diario