Poemas de Borboletas
"Estava eu sentada no sofá, tão em paz quanto as águas de um lago; logo veio você em meus pensamentos, e eu sem saber o que fazer apenas deixei que a linda lembrança de seu sorriso fosse embora como uma estrela cadente, que passa tão rápido e que pode transformar um lindo desejo mais rápido ainda; mais você tão radiante não quis ir embora de mim, pediu pra ficar pois por mais que não sabia o que sentia sabia que no fundo era amor, mais que amor é esse que faz agente brigar como duas crianças, que amor é esse que faz a pessoa ser orgulhosa a ponto de não admitir que esta com ciumes, mais que amor é esse ? tão rápido, tão radiante, um amor escondido claro jamis declarado á ninguém, que amor é esse que faz você mentir como se quisesse se livrar mais sabendo que mesmo se livrando vai sempre querer me amar. Esse é o nosso amor mesmo sem entender, mesmo sem logica, mesmo sem rumo e mesmo sem perfeição, sabe por que ? por que o amor é assim não sabemos, não sentimos, não gostamos no começo, sempre se machucamos, vivemos ele sem rumo algum, mas o mais emocionante de amar é sentir borboletas no estomago."
E o céu se explodiu em milhões de cores como fogos de artifícios sobre suas cabeças. Estava inebriada e borboletas azuis e vermelhas circundavam-na num só ritmo, mas elas não eram reais...
(Livro E o céu de Miramar?)
Pra não dizer que eu não falei das flores. Meu jardim esta muito maneiro e com a honrosa presença de umas poucas borboletas...
Se se comprometer,seja em companhia de alguém que quer ter compromisso junto a você.Cuide-se como a um jardim,borboletas virão.
A obscuridade, o secreto, o não visto do casulo é onde nasce a beleza daquilo que antes era feio, humilhante e desprezível na pobre lagarta.
As lutas internas em um lugar solitário e escuro, onde ninguém pode vê é o que faz surgir a grandeza dos que tem coragem e paciência para esperar o tempo para sair triunfante e transformado.
Os murros do seu silêncio fizeram hematomas na minha alma. De vermelho se coloriu meus olhos e as comportas se abriram. Foi como levar um soco no estômago esmagando as borboletas que voavam por lá.
Logo pela manhã, ela enfeita o cabelo com flores, toma seu chá de meninice adoçado com sorrisos e com o encanto pueril que só ela tem sai correndo para o jardim conversar com as borboletas.
Se um dia você perder o sentido da vida, e não souber mais o que fazer, se espelhe nas borbolelas. Elas voam alegres pelas manhãs, sem se preocupar com o escuro da noite.
A tarde estava no fim, levemente os raios do sol apareciam. Subi no morro para ver o mundo. Quem coloriu as árvores de azul? De mansinho elas balançavam e mudavam de cor. Eram as borboletas colorindo o mundão que eu enxergava.
Felicidade. ..
Não se resume em achar que está feliz.. e sim o que realmente está dentro de ti.. A felicidade está em tudo, em uma borboleta livre a voar, no sol a nascer, em criaças a brincar, Na mulher dando a luz a um pequeno ser. Situações diferentes entre muitas outras... Mas a grandeza da felicidade é a mesma, aceite isso no seu dia a dia, e irá ver que não há lugar para a tristeza..
"No olhar puro de um anjo de luz, posso ter a certeza que quando recebo a visita de uma borboleta é Deus ali num simples bailar de uma flor que voa ."
Enquanto você anda olhando para o telefone, em uma ação constante de enviar, esperando a reação de receber, existem belezas ao seu redor que deixam de ser admiradas.
A maior liberdade que podemos ter . É libertar-se dos conceitos que pensam a seu respeito . É sentir-se livre como as borboletas. A maior prisão sem nenhuma liberdade . É ter uma consciência pesada. Uma consciência pesada , só pode ser liberta com as chaves do perdão. Nunca seja um escravo das coisas sem valor . Se quiseres ser verdadeiramente livres . Sofra por amor. Não precisa ir para uma cruz . Cristo já fez isto por nós amar. *****Francisco Silva*****
Antes que o dia termine vou te encontar, no silêncio dessa solidão nas loucuras das lembranças do teu olhar.
Houve um tempo que nem respirava as borboletas me sufocavam de tanto amor levitava e eu chorava.
Amar eu já amei, amei como ninguém. Todos os amores deixam vestígios, e o último sempre será o mais forte até que venha o próximo e percebermos que não fora amor e sim paixão, coisa de pele, calor do momento, mas e se os próximos não o fizerem sentir como o anterior? Não arrancarem borboletas do seu estômago, não anestesiarem seu cérebro e darem aquela sensação gostosa de dormência no corpo todo, e se não arrancarem todo o seu ar como se fosse o último sopro que você tem de aproveitar até o ultimo O2 que ainda lhe resta? E se não o deixar sem chão, sem um firmamento? Se os próximos não figurarem em seu pensamento 24 horas por dia, se não aparecem em cada sonho que tem para o futuro, é ai que você percebe que já passou pelo amor, e mesmo com 7 bilhões de pessoas no mundo só podemos encontrá-lo uma vez, mas como ter a certeza de que aquela pessoa é a certa? nós seres humanos somos falhos e confundimos muitas vezes os sentimentos, como chegar a um padrão para identificar que realmente está amando? como racionalizar um sentimento?
Eu estava assim, normalmente habitada de pensamentos suaves, tranquilamente vendo a vida passar pela janela da minha mente; momento sereno em absoluto quando encostada na fria pedra, granito escuro, lavando pratos, libertando-me de impurezas, quando aconteceu. Em um momento, que não compreendo qual, não mais que de repente, uma voz macia e doce, ondas sonoras maravilhosamente delineadas como a mais delicada flor de um jardim calmamente beijada por uma azul e bela borboleta, invadiu meus ouvidos. Não me lembro exatamente a frase, pois nesse momento fatídico a Terra parou de girar, ou quem sabe começou a rotacionar como se dançasse uma coreografia de balé clássico. O meu corpo não era mais meu, eu não mais podia controlá-lo; como se alguém estivesse fazendo uma vitamina liquidificada com a minha endolinfa, retirando de mim todo e qualquer equilíbrio. O céu não era mais inalcançável, fui abruptamente teletransportada para outras incríveis galáxias. Durou toda a eternidade de alguns segundos esse momento; e mudou, talvez para sempre, a minha vida. Foi assim que te conheci, foi assim que passei a gostar mais da vida, foi assim que me apaixonei, subitamente e sutilmente.
Nenhuma tempestade assusta quem vive uma tormenta dentro de si, mas quando conseguimos ver, mesmo nas ventanias, as borboletas se esforçando para bater suas asas, a esperança também insiste e resiste.
- Relacionados
- 43 frases de borboletas que te motivam a abraçar as mudanças
- Frases sobre borboletas que inspiram reflexões de vida
- Poemas curtos sobre a Vida
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Não corra atrás das Borboletas
- Poema Não Corra Atrás de Borboletas
- Reflexões sobre a metamorfose da borboleta e a sua transformação
