Poemas de Borboletas
Quando desejamos paz, a paz vem ao nosso encontro como o bater das asas das borboletas.
Feliz domingo!
De novo dia, novo tempo, amiúdes pensamentos voam feitas borboletas foragidas das crisálidas que ficam penduradas nos arvoredos.
Nunca reclame que no seu jardim borboletas não voam, talvez tens a mania de arrancar as flores e, esqueceste que borboletas só pousam em jardim florido. Planta flores, as cultiva, que as borboletas voltam!
Seja igual as borboletas...Rápidas para encontrar caminhos,e espertas para se livrar dos obstáculos.
Sonhamos com jardins floridos, com belas borboletas voando, mas nos incomodamos com a feiura das lagartas. É que nos esquecemos que borboletas são lagartas transformadas, e se não aceitarmos uma, não teremos a outra.
Amamos jardins coloridos, com diferentes tipos de flores, que exalam deliciosas fragrancias, mas enxotamos as abelhas pois não suportamos os seus ferrões. É que esquecemos que são as abelhas que polinizam os jardins, diversificando as especies, e se não suportarmos as abelhas, não teremos diversidades de flores.
“Construí um jardim nos meus sonhos para aconchegar as borboletas que aparecem quando estou apaixonado.”
Pode-se até ser dono de casulos, no entanto, borboletas nascem livres, ou não são borboletas, mas sim, casulos com asas.
Ver borboletas voando nos da uma sensação de liberdade, mas o que realmente é liberdade? Talvez algo que nunca vamos entender, pois vivemos presos na realidade que tanto nos machuca, presos ao trabalho e diversos outros problemas... Estive pensando em como ter a liberdade que as borboletas tem...Libertando minha alma para voar livremente para o céu sem ter que voltar a essa carne e terra de tanto desprezo e dor!
As borboletas nem se lembram de quando eram lagartas. Saíram da crisálida e ganharam a liberdade. Analogamente, para quem assimila a Verdade Maior, já não há mais volta à condição anterior: vive uma nova realidade.
Mudar, recomeçar, tentar o novo, afinal as borboletas só existem por causa das mudanças!
Sergio Fornasari
Algumas pessoas são como borboletas muito belas, mas se arrancarem suas asas voltam a ser lagartas venenosas!
Sergio Fornasari
Borboletas nasceram para a liberdade e eu nasci pra você. Borboletas morrem num aquário e sem você não há sentido em viver.
E o motivo de não sentir fome, era as borboletas no estomago, e o motivo da insonia, era a altura das batidas do coração, e o motivo da desconcentração, era eu lembrando de quem me causava isso tudo.
Enquanto sentir borboletas em meu estômago, saberei que estou cultivando e cativando jardins em minha alma.
Meus textos são meros insetos. Às vezes flutuam como borboletas, às vezes ferroam como abelhas, às vezes multiplicam-se como varejeiras.
As crianças andam com medo de borboletas, pisam em lagartixas, tacam pedras em pássaros por não apreciarem seus cantos, e os homens concretam todo e qualquer sinal de terra fértil, queimando ou cortando árvores e contaminando os frutos e lagos, criando córregos onde antes eram rios, para viver sob seus objetos materiais que acham ser mais valiosos do que a gratuidade da generosa e linda natureza
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp