Poemas de Borboletas

Cerca de 2257 poemas de Borboletas

Sonhos são delicadas borboletas de longas asas azuis. Silenciosas e sonhadoras dormem em seus delicados casulos, esperando o momento da grande transformação, para conquistarem a imensidão do céu, um infinito sem fronteiras.

“Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu! – É mesmo, jardim? Tal borboleta, no lugar de ficar e polinizar-te, ajudando-o a manter-se florido, mete-se a polinizar o jardim alheio. Daí, quando esse jardim seca, a borboleta, sem ter opções, volta para você e tu a serve parcimoniosamente... Jardim idiota!”.

Tenho borboletas clichês em meu estômago. Essas tais borboletas passam de um estado para o outro de forma muito rápida. Está vendo como é difícil cuidar dessas meninas? O motivo da mudança de estado delas tem nome,endereço,pais e documentos. Em um momento,essas borboletas ficam agitadas só de lembrar do amado. Em outros ficam amuadas,tristes,quase mortas pela falta do dito cujo. Há momentos felizes,resumem-se bem com uma frase do livro O Pequeno Príncipe: "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz"...Ah esses momentos felizes e efêmeros! Deliciosos ao qual eu e minhas borboletas se deleitam de êxtase em te ver e te tocar,sentir o teu perfume e ouvir a sua voz. É um imenso prazer para minhas meninas,e claro,para mim também. Que esses momentos durem,que esses sentimentos se eternizem em meu ser,que esses sentidos jamais se extinguem. Flor do meu dia,motivo das minhas manhãs felizes,querido da minha alma e do meu viver.

BOA TARDE – 09/08/2017 – SABEDORIA DAS BORBOLETAS
Boa tarde! Vamos nas asas do pensamento buscar porções de alegria, e se perder por caminhos onde se plantam ternura e fantasia.... Lá onde as borboletas ensinam que o segredo para ser livre é esperar...E saberemos dizer sim às borboletas que souberam esperar o momento certo de se transformar de uma feia lagarta em uma das mais belas criaturas!

Você virou meu sol naqueles dias nublados, e as lagartas no meu estômago, só viraram borboletas quanto você chegou.

Cuide do seu jardim, regue com sorrisos, amor, cuidados que os pássaros e as borboletas virão até você.

As borboletas no meu estômago estão todas mortas e não será qualquer um que conseguirá ressuscita-las.

Eu sentia, sabe? Aquele aperto no coração e as borboletas no estômago de quem sabe que está se apaixonando outra vez.

Siga as borboletas do jardim de bons sentimentos, dizem que quando elas aparecem para você, alguém está lhe procurarando com o coração batendo forte.

Quero ser como as borboletas livre, leve e solta sem bagagens desnecessárias,quero ter a liberdade do ir e vir em busca da felicidade.

Sento a beira do jardim. Observo as flores e invejo suas cores, observo as borboletas e sonho ter tal leveza na alma e no coração. Pouco a pouco faço parte dele, sinto os ramos enroscarem meu corpo e deixo que tal mutação aconteça, a terra me aqueça e a chuva me alimente. Talvez uma vez parte do jardim o amor floresça em mim.
— Talvez seja assim.

Se todas as mulheres do mundo representassem as espécie borboletas,você seria a mais singela e a mais bela que encontrei, durante todas as primaveras que já vivi!

Eu já ouvi, li, reli e transli tantas vezes sobre esse tal assunto de “borboletas no estomago”, mas eu não consigo entender, eu acho que deve ser apenas uma metáfora ou será que acontece mesmo? Talvez seja algum tipo de metamorfose que sofrem aqueles que se permitem sentir demais, com muita intensidade. Tipo um superpoder, entende? E aí as borboletas vagam dentro de seu estomago durante a primavera e quando chega a próxima estação elas adormecem, até chegar a primavera novamente. Imagino também que deve ser um tanto desconfortável, deve dar um embrulho no estomago, calafrios, náusea, longe de mim sentir isso.. ou.. será que faz cócegas? Deve ser por isso que tanta gente vive sorrindo por aí e outros que bebem loucamente, bebem pra matar afogadas essas borboletas incovenientes. Ninguém nunca me contou sobre tal sensação, mas se algo acontece eu imagino que seja assim.

Suportar decepções é fácil, difícil é aguentar o enjoo que se vem acompanhado.
E as borboletas não abandonam...

"Viver para agradar todos é como correr atrás das borboletas,vez ou outra conseguimos ter sucesso,mais geralmente só alcançamos o vento."

Filhos são borboletas... Precisam conhecer outros horizontes, buscar outros saberes.

⁠As vezes só precisamos deixar as borboletas sair ou entrar... depende de qué lado está!

'porque 'meias paixões', assim como 'meias borboletas', não servem para nos deixar nas nuvens,'

- Têm borboletas lá no céu, perto da lua?
- Claro. Como você acha que as estrelas chegaram lá?

as borboletas são importantes polinizadores de diversas espécies de plantas e amores. mas por enquanto, prefiro que voem por outros jardins.