Poemas de Bons Momentos
Não! Nunca será fácil se desfazer de algo que um dia fez bem. São os pequenos momentos que se tornam as melhores memórias e são elas que é necessário o desapego.
Há momentos que precisamos buscar nosso "Eu" bem dentro de nós mesmo, lá, bem lá no fundo, existe, além da esperança, a Fé na existência suprema pulsando, impulsionando nosso invisível á acreditar em um novo recomeço.
Nos momentos mais difíceis buscamos proteção em Deus e nos momentos aprazíveis nem lembramos que Ele existe.
Quando olhamos para trás, alegramonos por aqueles momentos de confrontos que espetaram nossas costas.
Através deles, fomos capazes em dar determinados passos adiante, que de outra forma, não haveríamos feito!
'' há certos momentos em que nos sentimos dentro de nossa própria concha, como que recluso, confidente somente dos pensamentos, sendo amigo apenas da conclusão, sem ser tardio, sem meios termos, sendo simplesmente plateia da própria interpretação''
Pequenos momentos se tornam grandes quando menos se espera, em um bar qualquer, de um lugar qualquer, com apenas um gole uma garota pode virá mulher
Sua vida muda a cada segundo, mas é a soma de todos os momentos que fazem com que você seja tão diferente, e tenha uma história própria que só você pode contar!
Isso porque a vida não é feita de traços retos,perfeitos e comuns, a vida é feita do seu talento de transformar até os mais simples acontecimentos em lembranças inesquecíveis!”
“Não estou me sentido muito bem nesse momento, pra falar a verdade quase todos os momentos que afirmo está me sentido bem, tem sempre uma pitada de mentira ali dentro, o coração anda apertado, lembra-se de tudo que já passou, e o que pode vim a acontecer, vontade de chorar é o que não me falta, de tirar esse peso que estou sentido, essa angústia que insiste em contrariar todas as minhas falsas verdades, que ninguém consegue perceber, com o tempo eu aprendi a disfarçar muito e bem. Apenas com um simples sorriso no rosto, todos pensam que tudo na minha vida é felicidade. Ô, se minha vida fosse como pensam, apenas disfarço tudo que sinto, tentando me abrigar num lugarzinho secreto dentro ou fora de mim que seja!”
Há momentos na vida que tudo parece conspirar contra nós. Fique Firme! Não duvide! Não desanime! Tenha Fé! Acredite com todas as suas forças que vencerá. Como? Eleve seus pensamentos para Deus Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele responderá... não para a sua mente... sim para o seu coração.
Adoro saborear palavras sentidas! Os momentos ficam bem mais doces... Recheados de carinho e ternura!.
Em um dos momentos mais difíceis da minha vida, no qual tive de deixar para traz uma empresa que fora um sonho, um amigo me disse: você sabe como é a vida do caranguejo ermitão? Ele prosseguiu explicando que este tipo de crustáceo não possui carapaça e se abriga em conchas abandonadas por algum molusco, por isso, ao crescer, precisa por diversas vezes abandonar sua proteção e procurar outro abrigo que se adeque ao seu novo tamanho. E é exatamente assim que a vida é. Nos momentos difíceis, é preciso saber que a casa não serve mais, que é preciso abandona-la. Sair para procurar um novo lar é arriscado, o corpo frágil, desprotegido e suscetível aos predadores dá medo. Normal. Mas é neste momento também que se pode descobrir muitas outras formas de ser melhor que antes... Descobrir a coragem, a força... a Fé! A vida é assim. Para crescer é preciso também, mudar de casa!
Em momentos assim lembro-me de ti, sinto sua falta, me pergunto onde estás neste momento, no que estás a pensar e o que sente por mim, será amor de verdade ou será que é uma simples ilusão de alguém que simplesmente não sabe amar.
Bem-aventurado aquele que sabe se colocar no lugar do outro nos momentos de dificuldades e na hora da dor, sem que haja necessidade de conhecer os motivos que o levaram à situação a qual se encontra no momento. E sabe compreender e se compadecer da dor do seu próximo, pois respeita os sentimentos alheios sem qualquer julgamento e reconhece que um dia também poderá passar pelos mesmos problemas e quando não pode fazer nada para ajudar, em silêncio intercede a Deus a favor do seu semelhante em uma prece.
Existem tempos em nossa vida que o corpo tem fome. Não de comida, de Deus. Nesses momentos é bom não privar-se do alimento espiritual. Deus sabe muito bem que temos essa fome. Ele mesmo passou por isso. Antes de ter fome de comida, Jesus alimentou-se espiritualmente em jejuns e orações durante quarenta dias e quarenta noites. E quando foi tentado pelo diabo disse: nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.
Sabe aqueles momentos em que se arrependemos de algo que fizemos, ficamos pensando se foi certo ou errado? - Eu nunca tive, só me arrependo do que eu deixei de fazer, com o tempo aprendi que o que já fiz já passou, se foi bom, ótimo, se foi ruim, me ensinou a ser quem sou hoje, e quem eu sou me faz muito feliz!
Quando entregamos nosso coração a alguém não podemos esperar apenas momentos prazerosos e de alegria. Além das lutas, temos que estar preparados também, para a rejeição, e ele em pedaços. Elias Torres
Existem momentos que a alma grita por silêncio. Pela busca da contemplação mística interior. Olhar com olhar de calma o íntimo e descobrir como o amor repercute no peito.
