Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21884 poemas de Bons Momentos

POEMA SERIEMA DO CEARÁ

Há... Como eu me lembro... De quando eu era criança,
foram momentos tão bons, guardo tudo na lembrança.
Sou de família humilde, do sertão do Ceará,
meu Pai parecia um cigano, não sabia onde parar!
Numa certa ocasião, no serrado fui morar,
foi aí que ganhei o apelido, seriema do Ceará!
Alta de pernas compridas imitava o seu cantar!
Todos passaram a me chamar, seriema do Ceará,
todos os dias à tardinha acompanhavam, o seu cantar.
Escritora Eurides. G A.

Uma vez eu ouvi que o nascer do sol traz esperança
Que mesmo em momentos de profunda escuridão, o nascer do sol traz a luz que acalma os olhos e o calor que aquece o coração..
Mas, quando o sol se põe tbm traz esperança
Ele mostra que ha espaço pra tudo na vida..
Luz, escuridão e talvez um meio termo..
A gente só precisa escolher o que vai admirar
Porque hà beleza em tudo, desde o adormeçer da luz até o despertar das trevas
São apenas dois opostos que se completam em um ciclo que chamamos de vida..

Inserida por TrizSantos

Todos anjos estão mortos,
para que sonhar?
em momentos de fúria...
o silencio fica nu diante,
os traços de solidão.

Inserida por celsonadilo

E das dores pelas quais passei
restaram pequenas cicatrizes
Mas dos momentos doces
que de amores me perdi
Ainda os guardo todos
em lembranças envoltas de cetim

melanialudwig

Inserida por MelaniaLudwig

"A certeza que tenho é que Deus estará comigo em todos os momentos desse novo dia...
Eu confio...entrego tudo a Ele...e descanso...
Vai dar tudo certo!"

Inserida por eliane_goncalves

OUTONO

O outono é uma época
Doce e amarga

Para momentos já
Terminados
E outros para serem
Feitos ou refeitos

Serestas em dia de lua cheia
Benzer de quebranto e
Espinhela caída
Iniciar a reza da novena ao
Santo

Outonear é saber que

O vento é mais que a folha,
Que a natureza é muito mais
Que nós...

Que o outono
É vírgula,

Não o ponto
Final.

Inserida por EnioFerreira

É inevitável. Por mais que sejamos fortes, ou buscamos a nossa força interior, haverá momentos que seremos totalmente fracos.
Haverá momentos que a vida irá nos mostrar que nem sempre colocar o coração pra falar mais alto será de grande sabedoria. E sim, haverá momentos em que a lágrima vai cair, e teremos que ser corajosos o suficiente pra deixar que ela role pelo rosto.
Haverá momentos de angústia, dor, perdas, desespero e insegurança, e teremos, também, saber lidar com isso.
Temos que aprender que, somos seres com sentimentos, totalmente vulneráveis a divergências de emoções. Não podemos controlar tudo, mesmo que as coisas estejam debaixo de nossos olhos e até seguras por algum tempo. A verdade é que tudo é incerto e improvável. A certeza que devemos ter é que poderemos sim fazer nossas escolhas, mas não esquecendo de que elas nem sempre sairão como planejado.
Haverá momentos em que o receio de que o pesadelo encubra os nossos sonhos chegará, porém, será nesse tempo, que deveremos ascender a chama da esperança para que a tempestade se acalme e a gente volte a enxergar a luz no fim do túnel, a luz do sol, que no fim, sempre volta a brilhar.
Mais uma vez.

Inserida por nandaribeiro90

Não sei o que eu sinto
as vezes até em alguns momentos
pra mim mesmo minto

Meus sentimentos se transformam
minha cabeça e meu peito
não se conformam

Até quando vou levar essa vida
em que a felicidade e o amor
simplesmente não se formam !

Inserida por perigoalex

“Forte amor… forte”

Momentos!
Assim a vida é feita.
De pequenos… e grandes momentos.

E foi justamente num desses… que conheci você.
Foi num desses... que percebi a grandeza da tua beleza.

E hoje?

Hoje eu não vivo… sem o som da tua voz...
… sem o brilho do teu olhar…
… e sem o toque dos teus lábios nos meus.

Você faz parte do meu dia a dia… todos os dias.
E eu quero...
… eu preciso.
Eu necessito da tua presença…
… do teu sorriso...
… e dos seus fortes abraços.

Olha!
Eu declaro sem medo de errar.

Eu preciso de você... sempre.
Porque a força do amor que dispara em meu peito… tem nome.
E sabe qual?...
............ O teu!

Admilson

Inserida por Admilsondossantos

Pergunte ao coração...
...e nos momentos difíceis, pergunte ao coração, ele vai encontrar a resposta para aquilo que não conseguimos compreender.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Reflexão Diária 01/04/2017(Sábado)

Nenhuma autoconsciência é para sempre, há momentos que para crescermos, precisamos de um encontro honesto com nossa própria realidade.

Inserida por Alevillela

Universo
Palavras
Risos
Saudades
Lembranças

Memórias
Momentos calados
Silêncios
Ocultos
Guardados

Amores amados
Amantes largados
Pensados
Noites
Passados.
09/07/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

Um Dom!

Tem momentos que quero tanto escrever, mas a formação das palavras fogem na minha mente, que é tão confusa e cheias de pensamentos, como se um pensamento juntasse com outro uma ideia se embaralhasse com outra, as palavras não saem, o pior que as ideias não são compartilhadas e admiradas, não podem influenciar positivamente ninguém, porque nem ao menos foram mostradas nem escritas pra ninguém, um dom ilimitado que quando não visto e usado deixa de existi.

Inserida por dani_sa_lopes

"Há momentos que dispensam palavras... Abraços que saram.
Amigos inesquecíveis...
Anjos que cuidam de mim...
E de você."

Inserida por berepasin

Com você aprendi a amar por inteiro,
um CARINHO uma PALAVRA dita em momentos especias,
NOS PEQUENOS DETALHES
Você é aquele presentinho de Deus de alma clarinha
que sabe tocar a Alma com a mais linda
pureza que alguém poderia TER'
_Tati Bristow_

Inserida por TatiBristow

LEMBRANÇAS DE UMA PAIXÃO

Breve foram os momentos
Vividos intensos.
Todas as formas de amor,
Escondidas no silêncio.
Em seu forte abraço me perdia.
Todo seu carinho e proteção,
Guardados hoje apenas na memória,
Levarei comigo até o fim dos meus dias,
Gravados em minha alma e meu coração.
E quando a escuridão da noite
Trouxer a recordação de todo este afago,
Sentindo seu cheiro ainda impregnado,
Nesta cama em que um dia nos abrigou.
Transformarei nossa história
Em uma linda canção,
Expressada em versos e notas
A cada acorde do meu violão.
Eternizarei nesta linda melodia,
Todas as lembranças desta paixão.

Inserida por marjorie_teixeira

INSTANTE
Há momentos nesta vida
sobre o qual não se quer dizer mais nada.
Pode pensar o que quiser,
mas essa é a felicidade mais pura.
É o nosso eu descansado de desejos,
um silêncio macio num cabelo acariciado,
como uma brisa de inverno que passa
desidratando a pele sem que se perceba;
como mãos que se enrugam com o tempo,
com um calor interno que se aprecia,
igual àquele velho moletom folgado.
Nesse gostoso enrosco que não finda
mantemos o olhar limpo e caloroso
de quem sabe ter sido amada até em demasia,
ainda e apesar de tudo que de humano
nesse afeto tenha havido,
ainda que se possa dizer quando principia
e nos tenha feito pensar que nunca acabaria,
um dia vem a surpresa de vê-lo aqui e ali
em nosso eu mais profundo, cicatrizado!.
(suelidesouzapinto)

Inserida por sueli_souza_pinto

INSTANTE
Há momentos nesta vida
sobre o qual não se quer dizer mais nada.
Pode pensar o que quiser,
mas essa é a felicidade mais pura.
É o nosso eu descansado de desejos,
um silêncio macio num cabelo acariciado,
como uma brisa de inverno que passa
desidratando a pele sem que se perceba;
como mãos que se enrugam com o tempo,
com um calor interno que se aprecia,
igual àquele velho moletom folgado.
Nesse gostoso enrosco que não finda
mantemos o olhar limpo e caloroso
de quem sabe ter sido amada até em demasia,
ainda e apesar de tudo que de humano
nesse afeto tenha havido,
ainda que se possa dizer quando principia
e nos tenha feito pensar que nunca acabaria,
um dia vem a surpresa de vê-lo aqui e ali
em nosso eu mais profundo, cicatrizado!.
(suelidesouzapinto)

Inserida por sueli_souza_pinto

Existem momentos que é melhor calar,
No caminhar, dar passos bem devagar,
Agir com cuidado, para não machucar
Confesso...também não quero errar.

Letras Em Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna

A vida tem vários momentos que encantam e fascinam
Alguns flash's ficam inapagáveis...
Que nos trazem alegria ao lembrar
Assim se vive plenamente sem pressa
Armazenando o bem em cada ciclo...sempre sem parar.

Letras Em Versos de Edna

Inserida por versos_de_edna