Poemas de Bons Momentos
Que o sol possa entrar em nosso Jardim para que ele fique sempre florido
Saibamos ser bons jardineiros para cuidar com amor de cada vida que ali existir....
Que sejamos cuidadosos, pois as flores tem espinhos..e que as flores são belas plantadas, porém em um vaso na estante será um adorno de flores mortas...
Vamos sempre ser bons Jardineiros do amor...da amizade....do carinho...da compreensão...do afeto...da multiplicidade ....do companheirismo...Porque nesse mundo existem milhares de "pragas" que podem prejudicar jardins floridos e com zelo, dedicação, respeito,amor e cuidados e elas não são capazes de danificar e contaminar nosso jardim.
Que eu possa na velhice olhar para trás e me orgulhar das coisas que fiz!
Dos bons frutos que colhi
Que eu possa descansar meus olhos e lembrar de tantas coisas boas que passei
Das pessoas legais que conheci
Das viagens que eu fiz
Dos amores que tive
Das desilusões e aprendizados
Das aulas de dança
Dos micos que paguei
Talvez lá na frente eu não me lembre com riqueza em detalhes de todas as conversas e momentos bons que passei.
Talvez me falte a memória.
Mas se nesse instante eu lembrar do quão bom foi somente viver e sentir o que é o amor, o afeto e alegria.
Já valerá a pena!
Valerá a pena pensar que meus filhos lá na frente poderão um dia fazer o mesmo e se orgulhar das pessoas incríveis que terão se tornados.
E assim sucessivamente...
Você é uma pessoa linda, os seus atos bons são lindos, seu pensamento é lindo, seus olhos são lindos, a gentileza que carrega é linda, você é uma pessoa linda por completo (a).
Agora vá até o espelho e se observe, olhe cada detalhe, veja o mínimo e verá o máximo, não se julgue, só continue olhando, e encontre o seu olhar e o encarre, o que ele fala? O que você realmente quer?
Pare! Não se limite, você é um ser cheio de horizontes, o mundo é pequeno para o que você é.
Quero que você, todos os dias vá até o espelho e fique se olhando, demore o tempo que quiser, e no fim, olhe nos seus e pergunte, "O que posso fazer por você hoje?".
Se ame, respeite a se, e der valor ao que você é, se valorize, seja você.
DEUS nos dá sabedoria e entendimento e a humildade para vivermos a tua palavra, como bons testemunhas , sensíveis para ouvir a voz do nosso Mestre.
-Pablo Henrique
Temos sempre um amigo
Um cara fenomenal demais
Cheio de cuidados e atenções
Que declara bons sentimentos
E que espera sempre nossa correspondência
Mas amar não é tão fácil assim
É um longo caminho juntos
Com muitos tropeços na estrada
E muita força de vontade de continuar
Amigos também se amam, é fato
Mas, há sempre alguém dos dois
Que sofre sozinho e calado
É dificil libertar um amigo assim
Ninguém quer perder uma amizade sincera
Mas é muito cruel prender alguém a si
Que merece ser feliz e amado de verdade
Você ama alguém? Deixe-o (a) ser feliz!
A vida é perfeita. E por esta razão acredito no ser humano.
Encontrei bons amigos. Criei laços fortes mesmo que distante.
Mas ainda hoje depois de todo este tempo consigo me decepcionar com as pessoas. Passei da fase de achar que todos são bons. Mas algumas pessoas são tão convicentes que nos enganam , pior se enganam por vários anos.
Se julgam no direito de julgar . Condenar. Apesar de nem mesmo nos conhecer, e mais ainda mudam suas atitudes suas palavras, tornam-se frios, monossilábicose, e nem lhe dizem porque.
Mas este é o ser humano, cheio de imperfeições, mesmo assim continuo acreditando que as pessoas são especiais. E afinal também sou um ser humano cheio de imperfeições.
E acredito que a verdade é filha do tempo. Então se algo está errado está ocorrendo. E se valer a pena pergunte e espere a resposta. Se ela não vier, não faça julgamento somente deixei de lado. Com certeza não valia a pena.
Tempos bons!
Sou desses de antigamente
que gosta de rapadura
correu atrás de tanajura
que sempre falou oxente
de cedo pegou batente
ajudando o pai na feira
tomou banho de biqueira
que era pra tirar o grude
brincou de bola de gude
e patinete na ladeira.
Os bons frutos são resultados dos esforços muitas vezes regados à lágrimas e á alguns percursos difíceis.
Mais gostoso mesmo é degustar o fruto do seu próprio esforço e agradecer a Deus pela coragem concedida até a frutificação dos sonhos.
A não desistência é a assinatura dos que querem vencer !
Guarde algumas flores na alma e floresça nela muitos sentimentos bons.
Reserve sempre um espaço especial pras amizades mais gostosas que consiga cativar.
O que vale mesmo nessa vida é o carinho que doamos,a convivência bonita com os corações que nos acolhem, e nos tomam pra si e nos consideram pessoas especiais.
"Reconhece-se a qualidade dos Espíritos por sua linguagem. A dos Espíritos verdadeiramente bons e superiores é sempre digna, nobre, lógica, isenta de contradição; exprime sabedoria, benevolência, modéstia e a mais pura moral; é concisa e sem palavras inúteis. Nos Espíritos inferiores, ignorantes ou orgulhosos, o vazio das idéias é compensado quase sempre pela abundância de palavras. Todo pensamento evidentemente falso, toda máxima contrária à sã moral, todo conselho ridículo, toda expressão grosseira, trivial ou simplesmente frívola, enfim, toda marca de malevolência, de presunção ou de arrogância são sinais incontestáveis da inferioridade de um Espírito."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
Prece Final
Bons Espíritos espalhem amor entre minha família, meus amigos e meus inimigos.
Que o amor divino brote no meu coração para que eu possa abençoar os que me rodeiam em cada instante de minha vida.
Que o amor flua hoje de meu coração, de minhas mãos e de meus pés.
Que se expresse nas minhas palavras, nas minhas obras e no meu caminho.
Que os Bons Espíritos me acompanhem na jornada terrestre para criar um círculo de bons fluídos em meu redor.
Consagro meu ser a serviço do Amor, Caridade e Bem ao Próximo.
Só o amor compreende, cura e eleva.
Que os divinos Mensageiros de Deus me façam mergulhar no sentimento de união!
Que nosso final de semana seja um misto de bons fluídos, renovação, paz e deleitação.
Que o pai celestial ilumine nosso caminho, abençoe cada ação e reação e nos leve a ser cada dia mais solidários, amorosos e de bom coração.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Até mesmo alguns poetas bons, como Vinicius e outros que admiramos tanto, muitos caíram na fatalidade e no desespero para finalizar alguns poemas, que se não fosse pela apelação da última frase seriam poemas imortais...
Mas isso nos levar à confirmação da tese comum, a de que os humanos são atraídos mais pela beleza da tragédia do que pela sapiência da comédia.. Ainda sou pelo riso, mesmo que este riso seja de desdem pelo sofrimento humano!
Evan do Carmo
Bons amigos, bons amantes, um dia fomos bons. Hoje somos nós tudo oque eu nunca quis ser, sou teu amigo, teu colega, mais como antes não posso te ter.
Vida que segue, não sei aonde vou parar, espero que que nessas curvas da vida a gente volte a se encontrar.
É fato que acabou, isso eu não vou questionar, te amei em segredo, desculpa, por não te contar.
Sei que não iria entender por isso calado fiquei, não quis mais te atrapalhar, fiquei na plateia assistindo, sua vida então conquistar.
Hoje você tem família assim como tenho também, mais aquele amor que sentia, jamais saiu do meu peito, ele arde como nunca aqui dentro, só por te ver desse jeito.
Sucesso foi oque te desejei, e vejo que conseguiu, fico feliz por você, graças Deus que naquela vida de farra você não caiu.
Espero que continuemos a nos falar, seu contato não quero perder, vai que um dia você me olhe, como até hoje eu olho você.
Bons ventos
Trazem á vontade de Deus !
A sua vontade de se curar ;
Faz bons ventos fluírem na direção da sua vontade de se renovada em tudo,
Com os olhos fixos olho par o alto de onde vira sempre o meu e o seu socorro.
Pois segura estou em ti o Senhor
O meu prazer de viver estará sempre em ti! Não deixe que nada atrapalhe seu desempenho com aquilo que você assume
É uma característica daquele que é verdadeiro consigo mesmo.
Tome uma atitude com seu modo de viver;
Proteção diária Deus tem para você!
Ele é o verdadeiro consolador.
Olho o céu;
Coroado de estrelas;
É o manto de Deus cobrindo á terra com seu esplendor!
A terra seu se ilumina,
Seus moradores dormem,
E o Senhor Deus deixa sobres sua criação a sua proteção,
Como um grande conserto , seus anjos entoam uma sinfonia;
Narrando todas as noites seu caminhar pela terra!
Tipo assim,
Ontem foi, hoje é, amanhã será!
Talvez será, só Deus dirá, que bons ventos trará.
Sei lá, se vou existir.
Se vou ou não estar lá .
O amanhã nunca me pertencerá
Então, deixa de paranóia, que eu tô indo viver o agora!
Sobre a sinceridade
Alguns comportamentos bons podem não ser sinceros. Por exemplo, quando você está irritado, o seu impulso muitas vezes é de ter uma atitude grosseira. Mas você pode controlar a sua sinceridade pura, natural, antes do controle, que entendo como algo instintivo e sem o controle racional. Algo como um impulso livre, como uma natureza sem ruídos. Como o ato real dos performers. Hoje ouvindo Nina Simone percebi que é preciso mexer nos ouvidos para conseguir ouvir as músicas dela. O corpo quase treme ao ficar em contato por muito tempo com as obras dela. É mais fácil para o corpo ouvir músicas mais simples, porque o corpo não treme. Estar em contato com a arte exige uma disposição do corpo. O instinto é uma mãe que levanta um carro com as mãos para salvar um filho. Isso existe. Acontece. É arte também. Arte é sinceridade. E por isso os quadros dos grandes artistas, as músicas dos gênios... são atemporais. E por isso alguns textos podem ser lidos para sempre que serão atuais. Algo como "eu sou a verdade e a vida". A verdade existe e ela às vezes não é percebida porque o corpo que ouve está bloqueado, ou não aguenta sentir... ver a pintura, a escultura. Se você não aprecia uma boa arte, fique atento, provavelmente a cegueira está fora do quadro, da música. Aprimore seus amores pela natureza e terá a permissão de sentir a sinceridade
Se ta tudo cinza não esquenta, deixe fluir.
E feche tudo com bons pensamentos.
Repita;vai passar porque já é dia, é outro dia.
E já passou!
24 de setembro de 2018
Abra o coração e enfeite o seu pensar com a gratidão vinda da alma.
Receba os bons ventos que a vida nos traz e se ilumine na fé que nos aquece os dias.
Que nossos olhos não se entristeçam,
Que nossos pés não se cansem,
Nem o coração se fadigue.
Que tenhamos o olhar de Deus nos abraçando e a sua voz nos guiando sempre.
Lanna Borges-
Pra Semana muita paz e proteção divina!
SONHOS DA VIDA
Observando o tempo, percebo que tudo passou rápido e que deixei de viver bons momentos, percebi que enquanto estava ocupado demais com coisas fúteis, esqueci de correr atrás dos meus sonhos, e nisso a vida passou tão lentamente em minha frente.
Vejo o futuro, e nele sonho em refazer tudo o que sempre quis. Olho para o presente e de forma tão sutil me vem a realidade, tudo hoje é diferente.
Saudades de um tempo que passou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de Memória
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸