Poemas de Auto Estima
"Procure, sempre que possível, ser exemplo para as pessoas, não pelo que você sabe, mas pelo que você é, através de suas atitudes ".
"A melhor maneira de desarmar um agressor é a demonstração de tranquilidade. Agindo assim, você pode evitar conflitos e traumas ".
"A melhor estratégia para enfrentar uma situação desagradável é você se ausentar para pensar. Dessa forma, você evita um conflito que pode lhe causar aborrecimentos desnecessários".
"O segredo da vida é não perdermos a fé e a esperança. É acreditarmos que cada manhã será um novo começo. É termos uma mente aberta para adquirirmos conhecimento ".
Não é a farda que faz o militar ser um bom soldado, nem a toga um juiz justo, e nem colocar uma batina transforma alguém num padre. Não é a farda que faz o militar ser um bom soldado, nem a toga um juiz justo, e nem colocar uma batina transforma alguém num padre.
Poucas coisas geram mais frustração ao ser humano do que ele se tornar o que os outros querem que ele venha a ser, em detrimento do que ele realmente é.
Muitas vezes, não conseguimos dar passos maiores na vida, pois sem percebermos, estamos carregando peso inútil em nossas costas.
Quando enfrentamos os obstáculos da vida, passamos a ter maior consciência do poder que existe dentro de nós.
"Quem é paciente mantém a calma em situações de desespero causadas por fatores internos e externos ".
"Quem age com tranquilidade aprende as lições que a vida ensina e se torna maduro em suas atitudes ".
O hábito de alimentar-se mal arruína a saudabilidade e bem estar de todos os organismos vivos, ao passo que a sistematização da oferta variada e equilibrada de nutrientes em uma dieta os mantém ou os aprimora.
"Procure se espelhar em alguém comprometido em espalhar o amor, à concórdia, a paz, a bondade, a serenidade e tudo ficará mais fácil em sua vida".
Não tenha medo de errar, só não se acomode com o erro, só não se contente em ser infeliz, só não ache que é normal ser tratada mal, só não permita que te desvalorizem e roubem teu amor-próprio. Não aceite menos do que você merece, mas aceite que pessoas erradas têm que ir para que a pessoa certa chegue.
Atraente é o que nos agrada, e você não precisa agradar todo mundo, então não tente ser atraente para o mundo, seja para você.
Não procure aprovação nos outros, de uma forma ou de outra, você vai se machucar. Procure sua própria aprovação, se ame, você merece s2
