Poemas de Auto Conhecimento
Ás vezes
Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.
Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa.
E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.
Se você não pode conquistar algo importante hoje,
Conquiste algo menor.
Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
Continue em frente.
O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo.
À tarde se você continuar em frente.
O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará você do seu objetivo.
É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente.
Então, continue em frente. Não desperdice a chance que você mesmo criou.
Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.
Pode não ser muito, mas fará com que você continue no jogo.
Caminhe rápido enquanto puder.
Caminhe lentamente quando for preciso.
Mas, seja o que for, continue andando.
E você conseguirá alcançar suas metas...
Realizar seus planos e sonhos...
Portanto, não desista, nunca!
Já ouviu dizer que a alegria é o melhor remédio?
A alegria é uma energia natural mais poderosa e necessária para o equilíbrio e bem estar das pessoas.
Ela recupera e equilibra nossos estados emocionais e físicos, amplia nossos sentimentos mais nobres do nosso ser como a fé, bondade, boa vontade, compreensão, paz, paciência, coragem, etc., e dilui nossos sentimentos destruidores como medo, preocupação, ansiedade, tristeza, insegurança, agressividade, indiferença, ciúme, vingança, ressentimentos, etc., prejudicando a nossa alma, vamos tentar evita-los.
A verdadeira alegria é puro e limpo, caracteriza-se por atitudes otimistas e bondosas, capazes de levar a quem quer que seja a restauração do equilíbrio, sustentando o ser e fazendo-o ver o lado alegre da vida e o bom das pessoas, das coisa criando um ambiente saudável e revitalizador das nossas energias.
Até nas dificuldades, se enfrentada com alegria, boa disposição e confiança em Deus, a dor e a tristeza é minimizada ou até extinta, mantendo acesa a fé e esperança em dias melhores.
Cito Antoine de Saint-Exupery que disse: " A verdadeira felicidade vem da alegria de atos bem feitos, do sabor de criar coisas renovadas"
Não se permita que nada te faça perder a tua alegria.
Quantas vezes ficamos presos em bifurcações sem saber o que decidir, quais caminhos a seguir? Outras vezes, sabemos o que fazer, mas nos falta coragem para decidir.
Deixamos escapar as oportunidades nessa indecisão, observando a vida passar sem realizarmos o que é necessário para o nosso bem estar.
Então cria-se o hábito de reclamar ou procurar culpados, por nossa indecisão esquivando-se das dificuldades e postergando a solução.
E esta nossa falta de atitude nos causa dor, e também aos que nos rodeiam.
Tudo fica mais simples quando nos dispomos simplesmente a sermos verdadeiros com os nossos sentimentos, esta certamente será a melhor para todos, ainda que no primeiro momento não nos pareça assim, pois sempre será um aprendizado de vida.
Se você resiste a mudanças tenha ao menos desculpas novas para dar pelo que você deixa de fazer.
Hoje um novo dia acontece, uma nova oportunidade, tenhamos atitudes simples, mas honestas.
Inicie algo hoje que contribua para sua evolução, pessoal, espiritual ou profissional, começa aí dentro e você, silenciosamente, enquanto organiza seus pensamentos para mais um dia.
Está no ar uma nova manhã... Um novo recomeço.
Nunca sofra por antecipação, o que tiver que seu seu, achará um jeito de chegar até você, apenas faça a sua parte. Sempre haverá pessoas querendo te derrubar, não ligue, deixe que delas DEUS cuida.
Não reclame de nada, pois quando pensar em reclamar olhe ao seu redor e verás que tem pessoas em situação muito pior que a sua, então siga, prospere e tenha fé.
A.C.S.G.11-09-2014
Talvez eu seja a pessoa mais chata não sei..
eu acho graça de coisas que quase ninguém acha
de coisas simples e inocentes ou de coisas complexas mesmo..
o fato é que eu sou uma pessoa carente,ingênua,pura,muito amiga..
gosto de falar de sentimentos,gosto de romantismo,gosto de novelas,livros,heróis..
não saio muito de casa e sou solitário
é...eu sou a pessoa mais chata do mundo
Contém aromatizante sintético idêntico ao natural.
Em palavras mais direta é o mesmo que dizer:
Parece mas não é
Tchê, todos nós temos um valor
muito especial, alto demais
para se calcular; e alguém há de
perceber isso. Então, não fique
te humilhando por quem não te quer,
não fique correndo atrás de quem
não está nem aí pra ti. Erga a cabeça,
siga em frente, "ceve um novo mate" e
permita ao seu coração a busca de um novo amor.
A real é que erramos por viver reclamando de tudo a nossa volta. Reclamamos das pessoas, dos lugares que frequentamos, situações que vivemos, e não avaliamos a nós mesmos.
Esquecemos que da mesma maneira que notamos o que há de errado a nossa volta, somos observados e na maioria das vezes estamos tão errados quanto o que julgamos estar.
Não julgue os seus semelhantes, não foi assim que aprendemos?
Saiba que você é muita das vezes inconscientemente juiz de si próprio, são as suas atitudes que te sentenciam. Nos sentenciamos ao estarmos em determinados lugares, ao dizer certas palavras sem pesá-las e ao conviver com determinadas pessoas em nosso ciclo social.
Se buscas a mudança em determinada área da sua vida, seja tu mesmo essa mudança. Na busca da paz e da harmonia, faça com que elas sejam geradas por você.
A energia que emitimos é a mesma que nos é refletida, é o efeito espelho. Analise o seu reflexo e conserte em si mesmo as imperfeições, não para que sejas perfeito, mas para receber um melhor reflexo de tudo o que te cerca.
Aproveite esse passei chamado "vida" ao máximo, fazendo de cada momento o melhor possível a ser vivido por você e pelo equilíbrio a sua volta.
Paz!!
As vezes tudo que precisamos é de um estalo que nos faz capaz de enxergar, qual direção estamos indo, o que estamos realizando, o que nos espera e o que almejamos. Devemos ser fulgaz em alguns momentos e ora compassados no que a vida nos dá. Mas existe uma certeza! Invista em si! Isso lhe trará vitórias abundantes!
NN
Os irmãos deveriam te ser como bengalas,os que não são ainda estão no despertar da alvorada.
Bengalas são suportes sempre presentes trazendo a estabilidade necessária.
Se seu irmão precisa de você ajude o ainda que isso te pareça difícil.No final verá que você é o mais feliz de todos.Pois quem ajuda o outro automaticamente ajuda a si próprio.
Na vida posso não ter ensinado algo de bom em mim, à muitas pessoas, e com o afinco necessário, mas de uma coisa eu sei:
- Eles guardaram de mim algo de bom que nunca vão esquecer... Mesmo que os falsos digam que não.
Mesmo nós sendo todos iguais, somos assim, sempre achamos que não é o bastante, que nada foi feito de diferente, e que, mesmo errando, ou acertando mesmo sendo falho, ou não, de um lado ou de outro vai vir alguém que discorde de nós, tem um que derruba, mas outro levanta e nos marca pra sempre e nunca somos esquecidos como muitos de mente má, imaginam... É bem melhor ser alto astral, passar positividade p/ as pessoas, mesmo que algumas delas não reconheçam o seu esforço em querer ajudá-las, falar mais uns com os outros, ao invés de, uns dos outros. A vida é bem isso mesmo, temos que estar preparados pra tudo, até para a ingratidão!
Quantas noites tu perdestes?
Quantos foram os que tu deixaste para trás?
Quantos são os que já te desnudaram?
Quantos fizeram parte dos seus planos e quantos são os que te fizeram ter novos sonhos?
Quantas são as suas tormentas?
Quanto te falto de paciência?Só se colhe o fruto quando é chegado a primavera.
Que tanto do quanto você quer ter?
Se sua blusa está velha já não há pode usar mais.
Se sua vida já não é mais sua,reinvente,recomece.
O saber dizer não cabe perfeitamente no dizer sim,desde que bem esclarecido nenhum não deixa de ser aceito.Por exemplo:
Vamos sair hoje?Não!Isso te será interrogado.Tipo por que não?
Já no segundo caso...
Vamos sair hoje?Não,me sinto um pouco indisposta(o).Isso te fará receber até um chá quente na cama.Entendeu?
Não deixe dúvidas no ar e sim esclareça os fatos.
Poesia- para sempre você (vidros amarelados de shopping)
***********************RR**********************************
Enquanto os pássaros voam pra um lado que eu não sei o qual eu me pergunto pra onde vou? perdido mais do que nunca nesse deserto interno. eu estava numa estrada linda e apaixonante, onde o mundo caía aos meus pés e eu estava sorrindo porque eu pertencia a um corpo de metal que me protegia que zelava pelo meu corpo de melancolia... agora estou em lugares não identificados, estou em um mundo sem cor, em uma cidade sem uma pessoa que me guardava, estou sem mim não sei quem sou, pra quem vivo.
Eu fui um garoto inseguro, medroso, solitário; mas sentir as emoções ate pelos cabelos de príncipe da pérsia.
Só quem já amou sabe a importância de se manter vivo entre paredes caídas e frias.
Eu sou um compositor de shopping, que sentava em uma poltrona preta em frente a trinta e dois televisores aguardando meu amor sair dos vidros amarelados, enquanto esperava eu escrevia musicas loucamente só pra ver sorrir aquela pessoa que me fazia sorrir.
Rafahel Ramos... eu acreditei na pessoa que me tornei... um poeta! depositei toda minha historia em paginas publicas, sem me importar com resultados, o que agente não faz quando estamos apaixonados ??
Tive sensação de posse o tempo todo, mas me achava livre naquele mundo totalmente diferente do meu mas que combinava perfeitamente com meus pensamentos chinfrins e hippies.
A vida me levou ouro, eu tive simplesmente que aprender a conviver com bronzes... ou simplesmente latas que sair catando só pra não me sentir só; essa é a minha historia de extrema solidão...mas vivi...mas amei...mas desejei ser feliz....eu fiz tudo o que queria fazer.
Mas não era forte, apenas era bem apoiado por amigos queridos.
A vida me ensinou a desejar o impossível, e viver pra morrer feliz sem esse impossível chegar.
Eu sou aquilo que não conheço ...
E se conhecesse não poderia entender...
Eu sou perguntas...
Já que respostas não explicam meu ser...
Eu sou invisível...
E para quem apenas pode enxergar...
Eu sou o silêncio...
Mas quem de fato pode escutar ?...
Eu sou simples...
a simplicidade de coexistir...
Eu sou um desejo...
A necessidade de ser feliz...
O SOL!
O sol brilha todo o dia,
Emitindo uma energia que contagia.
O seu brilho que ilumina todas as coisas,
Ele que deixa as criaturas malignas afoitas.
Não importa se haja uma nuvem atrapalhando o seu resplandecer,
Ele ainda vai fazer as coisas vivas estremecer.
Podem até tentar o esconder,
Mas brilhando ainda a de o ter.
É lindo ver algo recíproco, lindo ver pessoas totalmente diferentes e mesmo assim abrirem espaço para o amor agir entre elas.
O que me preocupa é que depois de toda essa reciprocidade vem a fase do tanto faz, e nunca acharemos descanso em nossos defeitos, queremos apenas descansar nas qualidades.
Aprendiz da vida
Vai mudar quando tiver educação
E o povo virar uma nação
Quando o seu egoísmo não te dominar
E aí as correntes vão se quebrar.
Brigue com o destino, faça seu destino
Mas não se perca de você
Não importa a ocasião ou o lugar
Lutar pelo que sonha, sim é sonhar
É ter um ideal e não deixar morrer
Não se perca de você
Somos todos capazes de aprender
- Relacionados
- Poemas de amor
- Frases sobre autoconhecimento para fortalecer sua autoestima
- Poemas legais
- Poemas curtos sobre a Vida
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada