Poemas de Auto Ajuda

Cerca de 9863 poemas de Auto Ajuda

CAATINGA

Há um tempo.
Em que o tempo.
Não ajuda.
A chuva não pinga.
As nuvens não carregam.
E também secam.
Seco é o ar.
Céu parado.
Acabaram as farturas.
Semear o que,
Se o tempo já se fez.
Nada que vai nascer.
Terra que vai padecer.
Esperança de um tempo.
De uma renovada vegetação.
Para a vida no sertão.

Inserida por GermanoGoncalves5

AVÓ MARTA.

Na descida.
Todo santo ajuda. (Para vó Marta)
Na subida.
Tudo muda.

Inserida por GermanoGoncalves5

⁠A vida deve ser equilibrada
e o riso ajuda a manter o equilíbrio,
não deve ser levada a sério
o tempoo todo,
é preciso achar graça, mesmo daquilo que seja bobo,
uma forma simples e sensata
de recuperarmos o fôlego.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Linda, quero usufruir
do teu lado insano
que ajuda a não surtar
com a realidade que, às vezes, desgasta,
quero fazer-te suspirar,
causar arrepios na tua pele suave,
contemplando cada parte do teu corpo
com a sensação de estar imerso
numa bela obra de arte,
presos num lapso temporal
com nossas intensas insanidades
numa prazerosa ocasião surreal.

Inserida por jefferson_freitas_1

A ingratidão tem duas memórias!
A que se lembra quando você não ajuda
e a que se esquece quando você ajudou!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Ajuda

As moedas que você gasta,
O dinheiro que você tem,
De nada tem sentido,
Se não ajudar alguém;

E quando você os acuda,
Por pouco que seja a ajuda,
O que resta então é o que fica,
Porque no outro se identifica.

Encontrarás no outro o que deste,
O que semeaste ou que plantaste.

O que fica então neste momento?
Se a moeda já não existe!
E o sentimento que persiste,
Num eterno reconhecimento.

Inserida por MIssias

⁠A gente cai, e tem gente que ajuda
A gente chora, e tem gente que conforta
Tem gente que erra com a gente
Tem gente que se arrepende, e pede perdão a gente
A gente perdoa, porque somos gente
A gente não é perfeita
E a gente precisa de gente.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠⁠O Domínio Próprio é importante porque: Ajuda a viver uma vida mais equilibrada e com significado.
Ajuda a evitar o pecado.
Ajuda a fazer o Bem e agradar a Deus.
Ajuda a lutar contra a vontade humana.
Ajuda a não ser escravo de vontades, sonhos e desejos.

Inserida por KamillaMoreira

ELEIÇÃO
Amados irmãos, muitos candidatos gastaram dinheiro, se empenharam e precisam de ajuda de outras pessoas para chegarem a vitória nas eleições.

AGORA PENSE:
Você não gastar nada, nem precisar se esforçar, nem da ajuda de pessoas desta terra, mas somente através do sacrifício de Jesus na cruz, pode ser eleito e ter vitória garantida.

A BÍBLIA DIZ:
Vós, porém, sois raça *eleita*, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (I Pedro 2:9).

Em todas estas coisas, porém, somos mais que *vencedores*, por meio daquele que nos amou. (Romanos 8:37).

Quem intentará acusação contra os *eleitos* de Deus? É Deus quem os justifica (Romanos 8:33).

Pode não ser candidato político, mas em Cristo, você já ganhou a eleição.
Aos que foram alcançados, eleitos e vitoriosos, cabe a obediência a Deus em todas as coisas.

Inserida por LucianoSobral

⁠O esforço de um ser humano,
o ajuda a crescer,
mas sua amizade com o mundo,
o leva a perecer!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Meus inimigos e falsos amigos têm de mim,
meu perdão, minha ajuda, meu amor cristão,
mas nunca o meu fracasso!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Doe hoje, doe agora mesmo,
uma roupa, um alimento,
uma atitude de ajuda...
mas se você nada têm,
doe pelo menos um sorriso,
mas que saibam disso,
apenas Você e JESUS CRISTO!⁠

Inserida por DanielChrystianno

⁠O Amor
ajuda-te
a reconstruir
os pedaços
de alma que
foram demolidos.

Inserida por JoniBaltar

⁠Que tu olhes para dentro de ti
e se perceberes que precisas de ajuda
grites todos os teus silêncios de uma só vez...

Inserida por OscarKlemz

⁠Minha reflexão para o momento que estamos vivendo...

Em quem acreditar?
A quem pedir ajuda?
Com quem falar sobre o que almejamos?
O que dizer às minhas filhas, ao meu neto?
Quais exemplos de honradez deverei dar?
Irei optar em me tornar mero marginal? Afinal de conta esses são mais valorizados do que os honestos!
Deverei me orgulhar de ter servido o nosso "Glorioso Exército" e desejar que nossos filhos e netos sigam a carreira militar?
Deverei sentir vergonha de um dia ter valorizado a Família, Deus, Pátria e a tão sonhada Liberdade?
Deverei esconder de todos que um dia fui reconhecido como Tal entre os Amados Irmãos?

Enfim, me pergunto em quem confiar?
Na justiça corrompida?
Nos políticos corruptos?
Na polícia brasileira?
Nos "amigos traidores de pátria"?
Nos Irmãos que apoiam e aplaudem os ímpios, os corruptos, os criminosos e riem de mim quando digo que sou contra o Socialismo?

Nem sei se um dia terei orgulho em continuar falando que um dia participei do Exército Brasileiro, do quadro da Polícia Civil estadual, que sou patriota, que sou brasileiro, que fui um obreiro útil e dedicado!

Me emociono ao cantar "NÓS SOMOS DA PÁTRIA A GUARDA, FIÉIS SOLDADOS POR ELA AMADOS...
...PORÉM SE A PÁTRIA AMADA FOR UM DIA ULTRAJADA, LUTAREMOS SEM TEMOR..."

Nessa canção dizemos "e quando a nação querida frente ao inimigo correr perigo, Se dermos por ela a vida..."

O Brasil não está de frente ao inimigo, e sim criou brasileiros que são seus verdadeiros inimigos e agora sim a nação corre perigo!

Ainda teremos alguma esperança? Nossas orações a Deus serão atendidas? O povo injustiçado será finalmente recompensado?
Muitas são as dúvidas...

Vamos, enquanto podemos, dedicar os nossos anseios as nossas angústias a Deus, pois nele podemos confiar. JUSTIÇA DIVINA!

Inserida por ajmesquita

⁠Existem aquelas pessoas que durante um bom tempo receberam de você carinho, atenção, apoio, ajuda espiritual, incentivos, entre outras coisas, porém nunca reconheceram e um dia te jogaram de lado.
Essas são as INGRATAS, e nunca irão te valorizar.
Portanto, não perca tempo tentando trazê-las para junto de ti, elas não te merecem!

Inserida por ajmesquita

Todos nós precisamos de ajuda!

Se eu posso ajudar a solucionar ou amenizar o seu problema, peça-me ajuda.
Somente ajudarei a quem me pedir ajuda;
Somente falarei a quem se prontificar a me ouvir;
É chegado o momento de pensar mais em mim!

Inserida por ajmesquita

⁠Eu preciso de ajuda
estou desesperado
não tenho onde morar
estou desempregado.

Eu entendo o que sentes
eu também já passei
por momento ruim
tenha fé meu irmão
todo mal tem seu fim.

As crianças em casa
não têm o que comer
e com todos que falo
agem como você
até mostram que sentem
muita pena de mim
dizem pra eu ter coragem
mas não ajudam ao irmão
e pedindo licença
mudam de direção.

Eu consigo te ver
sei da luta que travas
contra um mal sem remédio
vejo o abismo em teus olhos
e o fantasma do tédio.
Não é fácil viver
neste mundo cruel
onde tantos têm muito
outros como você
bebem a taça de fel.

Ontem um homem me disse
que era amigo de Deus
que eu ficasse em paz
que a vida é assim
é destino traçado
por um pai criador
que pra uns dá riqueza
e pra outros o amor
me mandou ter coragem
pra enfrentar minha dor.
que eu tivesse mais fé
que com certeza
ele ia orar por mim
que apesar de eu ser pobre
era dele um irmão.
Respondi com franqueza
e uivei como um cão
não quero piedade
nem tão pouco oração
meus filhos têm fome
eu preciso é de pão.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Senhor!

Aos que precisam de ajuda e proteção, pedimos que estendas tuas mãos.

Que a tua luz brilhe em suas vidas, trazendo cura para os feridos, conforto para os que sofrem e esperança para os desesperados.

Ajuda-nos a ser instrumentos do teu amor e compaixão, levando a tua paz e alegria onde quer que vamos.
Amém!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Estejamos dispostos a ser aqueles que oferecem uma palavra e, acima de tudo, o seu tempo para ajudar alguém a lidar com as dores da existência. Permitamos que eles se abram, que expressem suas inquietações, sem julgamentos ou críticas. Deixemo-los saber que seus sentimentos são válidos e que eles não estão sozinhos nessa jornada. Afinal, todos nós precisamos de um ombro amigo em algum momento da vida...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade