Poemas de Auto Ajuda

Cerca de 9863 poemas de Auto Ajuda

Autenticidade,
Eis o segredo que trás paz a consciência,
E nós ajuda a ser bons amigos,
Numa boa transparência...

Inserida por ostra

Através da SOLIDÃO
Foi necessário o meu CORAÇÃO
Fazer amizade
Com a tal SAUDADE
E também pedir ajuda
Ao SILÊNCIO...
Cursei a faculdade
Da Reflexão e encontrei pOeSiA,
E junto com ela o ALFABETO
Inteiro pra interagir
E passei a RIR e interagir
E daí fiquei curada...
SOLIDÃO hoje é ótima companhia.
***⁠

Inserida por ostra

⁠✍️

"Ler,
escrever,
e se dedicar a leitura,
ajuda a termos uma boa escrita e é ótimo exercício para manter a mente ativa."
***

Inserida por ostra

Pensamento do dia de hoje e para todos os dias:
Você ajuda uma pessoa que antes não era bulhufas de nada
Aí quando ela pensa que é alguém
Ela pensa que você passa a ser para ela ninguém!

Inserida por SamuelRanner

A minha Mãe me ensina
Ela faz o que tem que ser.
Me ajuda a ter amor me ilumina,
Faz-me encontrar o viver.

Todos somos filhos e precisamos trabalhar
Dando força,coragem e sabedoria.
Capacidade para tolerar.

Os que não amam,tolerar
Que vivem na ignorância
Pois o amor não sabem valorizar
Vivendo na ganância!

Inserida por SamuelRanner

Uma coisa é certa com alguns humanos:
Quanto mais você os ajuda
Mais eles se tornam animais!

Inserida por SamuelRanner

Todos nós precisamos de ajuda...

A pior coisa do mundo
É sentir a falta de um abraço.
No fundo, no fundo todos
Nós precisamos de ajuda,
Seja ela qual for!

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

Quem nâo ajuda pessoas ou projetos em sua condição atual, também não ajudará em condições melhores.⁠
Pois infiéis no pouco, também são infiéis no muito.
Não se trata de falta de tempo, ou questão financeira, mas de prioridades e Avareza.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠E por falar em ingratidão...

Quando você ajuda alguém, você melhora como pessoa. Como o outro reage é problema dele.

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves


Cada Novo Ano é uma nova chance pra gente ser feliz.Peça a ajuda de Deus, mas faça sua sua parte.
Não permita que coisas ou pessoas insignificantes te tirem da graça e desviem sua bênção.

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves


A sorte não muda.


Quem trabalha, Deus ajuda
Quem não trabalha
A sorte não muda.

Dentro de casa, sentado
em um sofá
Sua vida preguiçoso
nunca vai mudar.

Vai ter fim as formigas,
Asssim escreveu Salomão
Nas Sagradas Escrituras
Para nossa reflexão.

Confiando no bolsa família
Ninguém quer ir mais trabalhar
As mulheres preguiçosas,
só querem engravidar.

Inserida por COMPOSITOR

⁠"Tem gente que na
hora de dar ajuda,
vem com braço mais
curto que cuspida de
Banguela mas, na hora
de pedir o alcance é
do AR.15"

Inserida por mcmacedo

Ninguém disse que
seria fácil
Ninguém disse que teria ajuda
e que seria capaz
Se mesmo assim chegou
foi porque acreditou, lutou
e não contou a mais ninguém

Inserida por silvio_flamel

⁠Sempre sábio, aquele que aprende,
Sempre se espera, daquele que preze,
Sempre ajuda, aquele que te escuta,
Sempre consegue, aquele que acredita.

Inserida por salvafaria


Ajuda-nos Espírito Santo a orar e realmente desejar permanecer no caminho eterno, como declarou o salmista no salmo 139.24:
"Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. "

Inserida por EvelineMenezes

⁠Me ajuda!


Te vejo nos sonhos,

te vejo na cama,

te vejo nas madrugadas ao luar,

te vejo em qualquer lugar que os meus olhos pensantes possam alcançar,

me ajuda a formatar minha mente,

eu não quero pirar.

Inserida por Ricardossouza

⁠Eu só precisava da tua ajuda
Mas você não entendeu
Achou mais fácil soltar a minha mão
Agora estou longe
Sozinha...

Estou vivendo comigo
Eu e a solidão
Bem longe de você...

Aprendi a chorar sem ter você aqui para me consolar
Mas a verdade, meu querido, é que você nunca me consolou mesmo!

Todas as lágrimas que derramei
Nunca importaram nada para você
Todo o meu sofrimento
Não passou apenas de frescura ao teu ver

Agora é muito tarde pra você se arrepender
Estou sozinha, mas estou bem
Descobri que sou capaz,
Sou capaz de viver sem você,
Sou capaz de ser feliz sozinha!

Agora é com você:
Sei que tentará fugir dos teus pensamentos
Mas isso, nao vai adiantar, querido!
Por onde caminhar
Lembrará de mim
E vai lamentar de ter me perdido
Por simplesmente, ter ignorado o meu pedido de socorro...

Agora estou feliz
Aprendi que posso ser feliz sem você
Aprendi que posso ser feliz sozinha.

Inserida por FrancyAndrade

⁠⁠Terra fértil, uma benção indispensável, que sustenta, que ajuda a natureza a florescer, abrigando suas raízes, deixando-a cada vez mais forte, demasiadamente, bela, mantendo sua austeridade sublime com várias formas e cores sóbrias e intensas.

Banhada oportunamente pela chuva, exala um aroma acolhedor que conforta, além de ser ricamente nutrida e, por conseguinte, causar um avivamento na flora, a qual retribui ficando com a simplicidade graciosa bastante expressiva.

Existência muito benéfica de bom grado e que não faz distinção, beneficiando tanto os seres racionais quanto aqueles que possuem a irracionalidade, portanto, merece o máximo de amor e respeito, sendo um bem do Senhor, então, não merece o nosso desprezo.

Inserida por jefferson_freitas_1


O Amor Próprio não é Perfeito,
Mas ajuda a lidar com nossas imperfeições,
Um Sentimento Liberto,
Uma das melhores sensações.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A Fé é Pura Cafeína,
Aquece, Desperta, Reanima
Faz bem ao coração,
Ajuda a pensar,
Provoca emoção
e Não pode faltar.

Inserida por jefferson_freitas_1