Poemas de Ausência

Cerca de 4577 poemas de Ausência

Envolvo cada pedaço seu e alivio a dor da ausência com a memória da existência de que vamos nos encontrar. Seu beijo é vivo e o calor da sua ausência me consome. Quero-te na intensidade de um olhar, te quero na manhã de um despertar, te espero para saborear o mel trazido pelo gosto gostoso que é beijar você.

Inserida por julioraizer

Os dias passam a vida e assim venho tentando viver com sua ausência longe de seus abraços longe dos seus beijos vivendo em sonhos é que me dar forças para mim seguir sem você na esperança de um novo amanhã

Inserida por CICEROLYRA

Vou clarear o céu em cada ausência sua, para enxergar o desejo no branco da lua. Mexer nas estrelas. Formar sua boca. Ver seus cabelos moldados por cometas e na forma de planetas me perder no seu olhar. Vou ficar ali, da janela do meu quarto cheio de lembranças, mas tão vazio. Te desejando escondido com seu cheiro guardado. Vou ficar te olhando, olhando fixamente, no céu desenhado da minha imaginação. Esperar a estrela, cadente como lágrimas que vem do coração. E tão rápido como a estrela será meu pedido, te quero do meu lado, sem precisar de um motivo. Do jeito perfeito que foi. Do jeito verdadeiro é. Do jeito constante que sempre será. Que me faz sentir bem. Que te faz sorrir. Me torna um gigante. Te transforma em princesa. Vou tocar o céu só pra ter você um pouquinho. Um minutinho. Abraçadinhos, como tem que ser.

Inserida por MarkCecon

⁠Uma das dores mais intensas que alguém pode sentir é a ausência de visão – e não qualquer visão, mas uma grande, capaz de gerar impacto e fazer com que nos sintamos completos ao realizá-la.

Chepe Putzu
Bom dia, visão. Boa noite, propósito. São Paulo: Gente, 2026.
Inserida por pensador

⁠“Antes, o limite praticado era justamente a ausência de limites, pois o objetivo maior era apenas o acúmulo de bens. Hoje, os valores que orientam a relação entre custo e benefício de acumular bens versus preservar o bem-estar nos levam à ponderação.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠A ausência de amor, de aceitação e de contato sempre leva ao sofrimento. Fomos concebidos para criar vínculos com os outros. Isso é o que dá sentido e significado à nossa vida. Por isso, amor e aceitação são necessidades irredutíveis de todas as pessoas.

Inserida por mirandagomes

⁠A saudade não é sentir a ausência, mas sentir a presença, quase constante, sem poder tocar.

Inserida por sildacio_matos_filho

A verdadeira paz nao é a ausencia da guerra , mas é a presença de "Deus"

Inserida por antonovpetrovich

Pobreza não é falta de dinheiro ou bens, mas ausência de valores e princípios inegociáveis!

Inserida por ProfessorMarcos

“Não espere coisas boas daqui para frente, apenas as consequências da ausência delas!”

Inserida por ProfessorMarcos

A leitura melhora nossa audição, fala e visão da compreensão! A ausência dela limita nossa argumentação!

Inserida por ProfessorMarcos

Cuidado o que se fala, como se fala e com quem se fala na ausência de quem se fala!

Inserida por ProfessorMarcos

A "novela do amor" se resume em três fases:
"Muita fala antes, ausência durante e discussões depois!"

Inserida por ProfessorMarcos

A inovação verbal e textual revela evolução e dedicação, a ausência mostra negligência e acomodação!

Inserida por ProfessorMarcos

O orgulho produz a ingratidão e os efeitos são: "ausência de consciência e uma personalidade friamente dúbia".

Inserida por ProfessorMarcos

A maturidade pode vir pela interação ou pela ausência dela! Ambas levam ao mesmo resultado! Porém, as experiências serão únicas e inigualáveis!

Inserida por ProfessorMarcos

Ao deitar sonho com você, ao levantar minha vida não é mais a mesma. A sua ausencia em minha mente me faz sofrer.

Inserida por DijalmaMoura

Garota porque a vida esta tão difícil. Sua ausência tem me deixado em desespero. Não me deixe para baixo, a cortina eu sei que não foi fechada. Hoje somente tenho uma coisa em minha mente, o seu silencio vale ouro. O que foi vivido não tem valor. Naquele dia no por do sol, caminhava com uma criança linda dos olhos azuis, não era nossa filha. Iriamos construir algo para escalar. A natureza estava exuberante naquele dia. Heterodoxa. Os princípios e as leis foram feitos para serem quebradas. Não quero me ferir. Não vou me machucar. Estamos feridos e cortados, somente Deus para livrarmos dos seus pecados. Ela me faz chorar, e fez... Ela era linda e me fez chorar quando foi embora. Suavidade, desejos, sussurros nunca mais. É o prologo de uma historia sem inicio. Voar? Como foram me tirado as asas, correr? Amputou-me as pernas para não correr atrás... Não vou mais, acabou.

Inserida por DijalmaMoura

⁠Não é a mentira que machuca… é a ausência da confiança que ela leva consigo

Inserida por JaniceRocha

"SUA PRESENÇA FÍSICA CAUSA AUSÊNCIA À MINHA PSIQUE E FOMENTA AS PULSÕES DA "VIDA" MALOGRANDO PULSÕES DO TÂNATOS TORNANDO INSIGNE MINHAS AÇÕES MOTRIZ".

Inserida por NICOLAVITAL