Poemas de Ausência

Cerca de 4329 poemas de Ausência

Ausências exageradas apagam rastros e estradas; matam flores, secam solo e nem saudades renascem...

Eu sei o que senti, "felizmente" a tristeza gostou de se ausentar da feliz tristeza emocional.

É triste sumirem-se com os anos as pessoas que contam como razão de ser da gente e ficar delas apenas o silêncio. Não ver nem ouvir mais quem se amou, a quem esteve tão ligado quanto a Igreja a Jesus. E as pessoas morrem todos os dias: de verdade ou no coração da gente. E continuamos a viver, apesar do nada, do vazio. Mas, se de um lado perdemos os que amamos, de outro eles aumentam sempre. São a razão da vida, necessários e vitais para nós como a fé em Deus. Ele eles mergulhamos num poço escuro.

Algumas pessoas podem não mais fazer parte do seu dia a dia, mas jamais serão um vazio na vida.

No ir e vir das coisas, ficam as que realmente podem somar algo à nossa vida; passam as que só têm a nos acrescentar com a sua ausência.

⁠Tem pessoas que do teu lado não te fazem sentir nada. Mas tem aquelas pessoas que mesmo de muito distante marcam sua vida e fazem uma falta constante.

Se você está sempre presente lá no futuro, como vai viver esse futuro quando ele for o seu presente?

⁠Quando era criança, eu não via a hora de estar com Henry. Cada visita era um acontecimento. Agora, cada ausência é um não acontecimento, uma subtração, uma aventura sobre a qual vou ouvir quando meu aventureiro se materializar aos meus pés, sangrando ou assobiando, sorrindo ou tremendo. Agora tenho medo quando ele some.

Não consigo ver minha família porque ela não está aqui. Sem eles, todos estes móveis são inúteis, as margaridas na mesa de nada valem, a lamparina é apenas uma porcaria velha e escurecida. As imagens do meu pesadelo persistem e me assombram. Por mais que eu me esforce, não adianta: não consigo fazer com que desapareçam.
O tempo cura todas as feridas. Menos essa. Ainda não.

Mas às vezes é mais difícil admitir para nós mesmos que queremos o amor em nossa vida do que continuar vivendo sem ele.

Você me faz rir, você me desafia. Eu sinto como se estivesse faltando alguma coisa realmente importante quando você se vai. Tão importante que não me sinto completo. O que eu sinto por você, eu nunca senti por ninguém antes. Você é minha (...). Eu soube disto a partir do momento que nos conhecemos. E eu sou seu. Eu não quero ser de mais ninguém, querida.

Passe um tempo "fora" e contemple "amigos" tornando-se conhecidos, "conhecidos" tornando-se amigos e talvez até um amor dissolvendo-se.

O importante não é estar presente. É estar confiante que teus ensinamentos substituirão a tua ausência.

Por vezes és tão ausente, que temo chegar o dia que tua presença não faça mais a menor diferença...

A velhice é uma longa caminhada de perdas, ausências, tristezas, alegrias, angústias, descepções e traumas, mas nada se compara a fadiga da solidão!

⁠"Viva por um motivo, não para aplausos! Aproveite o presente para encantar, e não para impressionar. Não se desdobre para que percebam a sua presença, se esforce para sentirem a sua ausência!"

⁠Eu sinto falta do seu carinho, das nossas conversas de madrugada e das suas ligações inesperadas.

⁠Não suportando a dor causada por tanto ódio e rancor fora revestir-se de algo que jamais teve e mesmo assim, faltava-lhe algo.

Nesses dias tristes e cinzentos sem você, sem ter você perto do meu olhar, aquele meu olhar que não cansa de olhar o teu olhar, sabe? Aquele mesmo teu olhar que me encanta, que ilumina, que deixa tudo mais claro, sabe? Apesar de nada ser mais claro que meu olhar por teu olhar.
Só queria que ela pudesse me olhar no fundo dos meus olhos e então ela terá meu olhar sem desviar daquele olhar para sempre, e sempre que meu coração desviar, terei o olhar voltado para o olhar do coração dela!

E de forma imersiva a solidão, encontrei-me quando partiste e esqueci quem um dia fui nos melhores dias ao teu lado.