Poemas de Ausência
Engana-se quem pensa que a loucura é um estado transitório de alucinação, não é a ausência que a caracteriza e sim o excesso de razão.
Os dias mais ensolarados só existem por causa da ausência de dias sombrios, um não deve se fazer presente para o outro poder triunfar
Não é a ausência de luz que nos transforma em heróis ou vilões, mas a formação da sombra ao revelar que estamos vivos por estarmos de pé e sermos seres humanos ao agirmos de acordo com as circunstâncias
Antes de reclamar da ausência de raio de sol nos teus aposentos, experimenta primeiro escancarar as janelas
Não é que o espírito esteja em pedaços com a ausência de quem amamos, é muito pior, ele se encontra trincado
O bom vizinho é capaz de cuidar do teu jardim na tua ausência e ainda assim ofertar sementes; o mau vizinho espera que lhe ofertem flores, sempre a reclamar pelas tuas costas que elas estão murchas
É necessário elevar sempre o espírito para que o corpo padeça com a ausência da imensidão da sua grandeza
Não há ausência de paz mais contraditória que tentar minimizar ou ignorar atentados contra a democracia a pretexto de pacificação.
Feminismo é, por essência, ausência de caráter somada a uma vontade diabólica de destruir tudo o que se opõe ao que elas querem. Inclusive outras mulheres.
Cultivar a própria companhia é como construir um refúgio para os dias em que a ausência se faz sentir.
Saudade é um sentimento profundo e único, que envolve a ausência e a memória. É a nostalgia de momentos vividos, a falta de pessoas queridas e o desejo de reviver experiências que deixaram marcas no coração. É a mistura de tristeza pela distância e alegria pelas lembranças, um lembrete constante de que aquilo que amamos sempre permanecerá conosco, mesmo quando não está presente fisicamente.
Às vezes, o silêncio carrega mais respostas do que mil palavras. É na ausência do som que ouvimos o que realmente importa. O silêncio fala, grita e, muitas vezes, responde tudo o que precisamos saber.
Os meus olhos percorrem a lembrança, O meu coração reclama a tua ausência, É uma saudade doída, e repleta de esperança.
