Poemas de Ausência
A paz que todo ser humano sente no profundo da sua alma
é semelhante à ausência de ventos no olho de um furacão: totalmente relativa.
Cuidado com o que diz!
O alarde enfático na tentativa de esclarecer uma intenção ou a ausência dela, pode ser interpretado como confissão sumária.
Primeiro veio a ausência sonora, de repente não conseguia mais escutar qualquer som! E, logo após perdi a noção do espaço, simplesmente não conseguia ter qualquer noção de distância! O que houve com o tempo?! Tudo ao meu redor estava andando mais devagar! Por mais que eu pensasse, não conseguia entender como todas as leis da física estavam se quebrando na minha frente naquele momento! Por mais que eu tentasse, não pude lutar contra aquela força magnética que atraía brutamente a minha atenção e o meu olhar para aquela perfeita imagem... para aquela linda moça que estava a caminhar.
Em tua presença era o amor que me inspirava; agora, na tua ausência a dor passeia comigo de mãos dadas.
Nunca foi e nem jamais será uma questão de sorte ou seu oposto. É a presença ou ausência de Deus que fazem a diferença na consolidação de nosso destino!
Bom não é somente a ausência do ruim. Bom é doce, bom é salgado, bom é bom debaixo de chuva, bom é bom encima da mesa, bom é bom no banheiro, bom é bom no quarto, bom é bom no sol, bom é bom com ou sem bombom. Bom é simples, bom é bom completo, bom é bom. O bom não se limita ele se define. O que é bom é bom e a si mesmo bom si basta.
Hoje a tua ausência me veio de assalto e confessor que fiquei um pouco feliz em poder sentir tua falta. Dizem que a falta mostra o quanto necessitamos de algo ou alguém. E eu necessito tanto de ti, te preciso como eu preciso das minhas pernas pra locomover pelas vielas e becos desse mundo aloprado, ou como eu preciso das minhas mãos agora pra escrever essas palavras, que talvez só faça sentido pra mim. Te preciso. Perto, longe, tanto faz, mais sei que preciso. Preciso saber que tu estás bem, se respira, se comeu ou tomou água - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três litros de água ao dia, e pense em mim, estou com calor também, mais não tanto, quando a saudade absurda que estou sentindo agora de ti. Penso em você, e, voluntariamente um milhão de coisas permeiam minha mente, como um filme de TV projetado na tela do cinema, mais até que me faz bem, pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu ainda estou te esperando, mesmo sem saber quando tempo essa espera vai durar. Te espero, com o cabelo ao vento, sentido saudade e meu coração pulsando forte. E quando toda essa espera chegar ao fim quero/vou te abraçar forte, muito forte até sentir o mundo girar apenas em nós e para nós. É, eu te gosto tanto… .
Não há religião que cura ausência, não há dinheiro que traga de volta, não há uma felicidade completa, não há amor que substitua, não há uma vida que sobreviva sem a outra.
A ausência recorrente consolida a presença da sua insignificância.
Por isso, sejamos mais presentes na vida das pessoas importantes em nossas caminhadas.
A lembrança pode ocupar o lugar de toda e qualquer ausência, pois a ausência é preenchida com a lembrança e com o tempo não haverá ausência apenas lembrança.
Já tinha me acostumado com a sua ausência. Ja tinha me conformado com tudo isso, com os sms não recebidos, as ligações em momentos de saudade. E derrepente você aparece do nada. E como de costume, vai embora. Eu nao quero alguém assim, quero alguem que fiquei sabe ? que fique quando eu insistir que vá embora. Alguém que queira dividir o pouco que tenho, mas que esse pouco seja o bastante para nós dois. Eu quero alguém que segure minhas mão, que olhe nos meus olhos e diga eu amo você. Eu quero alguem que me ligue, faça questão, corra atras, alguem que me trate como escolha e nao como opção. Eu quero alguém que quando eu disser: eu amo você. Diga: nao, eu amo mais! Quero ter aquelas pequenas discussões bobas, mas que são tipicas de casal apaixonado. Eu quero me sentir constantimente sob efeito disso. Eu quero, eu quero e eu quero ... e utilmamente nada tem passado disso.
Tenho tentado ler teus olhos na ausência das palavras... decifrar teus segredos cada vez mais mergulhado em nós dois, mas me confundi perdido nas sensações profundas de percorrer o teu mundo agora misturado ao meu... Certo mesmo, é que a cada grão derramado pela ampulheta é maior o desejo de de mergulhar em Você...
Da falta ao excesso, o problema com a INFORMAÇÃO passou a ser a sua qualidade. Ou melhor, a ausência de qualidade na superinformação.
Amar você, faz me sentir viva. Dói muito a sua ausência. E o que eu mais quero é estar ao seu alcance. Você me faz ser uma pessoa melhor e é o que eu mais quero. E eu te espero..
E hoje eu me pergunto, com a minha vida seguindo tão bem e a ausência despercebida num canto, se ainda amo. Nada mudou, além de mim, e tudo parece tão diferente, tão distante, tão fora de mim e dessa vez, acredite quem quiser, por repulsa minha.
