Poemas de Ausência
Você está presente em todos os cantinhos do meu corpo, deve ser por isso que tua ausência causa tanta dor em mim... Eu só queria te retirar de todos eles.
As pessoas dedicam suas vidas a querer preencher suas ilusões de vazio, e assim a ausência torna-se a característica central de uma sociedade marcada pela carência. O amor, em contraste, não busca nada, pois já é intrínseco à nossa essência iluminada.
Amar é viver uma saudade que nunca passa, onde a ausência se mantém mesmo quando o ser amado está presente.
A ausência não reflecte a ilusão da dor de não poder te amar ... Sinto em mim um vazio quando penso em não poder estar ao teu lado, não sei se vivo em ti, mas, sei que tu vives em mim.
Uma emergência é a ausência de escolha, a aleatoriedade do mundo, o caos louco da vida que nos tira a segurança e as nossas emoções. Mas nesses momentos de escuridão e medo, pedimos ajuda à luz superior, às pessoas que amamos. Recuperamos essa escolha que somos uns aos outros. Nós escolhemos a amizade e a família. Escolhemos a esperança, escolhemos a alegria. Escolhemos viver.
A caridade transforma dor em amor, ausência em presença, pobreza em riqueza, maldade em bondade e tristeza em alegria.
A ausência da caridade transforma amor em medo, riqueza em soberba, relacionamentos em desconfiança e atrai principalmente o mal e afasta do essencial.
A ausência do meu parecer, sempre despertará nos inimigos a curiosidade de querer ter e obter resultados que nunca terão!
Não sinto falta da dor que me atormentava, mas sinto um vazio deixado pela ausência do ardente desejo de me ver livre dela.(Walter Sasso)
O consumismo consome porque nada será capaz de preencher o vazio da sua ausência, exceto a plenitude da própria presença.
“A liberdade verdadeira não está na ausência de escolhas, mas na profundidade com que escolhemos viver conforme nossa essência.”
Uma ausência tão profunda que chega a dar medo.
Você não sabe o que vem, o que te espreita, condecorada com o som do silêncio e o brilho do sol ausente com o brilho negro da noite que trás a esperança.
Saudade, ausência cara que temos em nosso interior. Falta dolorida de um lugar, de um perfume, de um olhar, de uma esquina que nos proporcionou bem estar. É a saudade que nos faz lembrar, o quanto já fomos felizes sem notar.
Se o conceito de "nada" é definido como a ausência total de qualquer coisa, como podemos conceber a própria ideia de "nada" sem já implicar uma forma de existência ou estrutura, que por sua vez contradiz a própria definição de "nada"?
"A ausência pode nos ensinar lições profundas sobre o valor da presença e do afeto que, por vezes, não reconhecemos."
O consumismo é o sintoma da ausência de plenitude; permita que a criatividade flua e dissolva a ilusão do vazio.
Se alguma pessoa não se importou com a sua ausência é porque a tua presença nunca foi importante. Então,não há motivos para insistir."
" Um vazio no coração é ausência de seus braços...que me apertavam num abraço...de um beijo...que beijava meus lábios...de um coração...razão do meu viver...de uma alma...luz do meu amanhecer...pra sempre...eu e você...pra sempre...no vazio do coração."💞
A dor do luto e a impotência diante da ausência de um pet geram um vazio que o frio, os dias chuvosos e o céu cinzento parecem perpetuar do gelo do coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp