Poemas de Angústia
Uma das coisas que mais me angustia é quando alguém me diz que entende o que estou dizendo. O nível de certeza que tenho sobre algo é proporcional as dúvidas que tenho a seu respeito.
Não pense em devolver a sua angústia a alguém através do troco, essa é uma função de está acima de você.
Cada um descobre uma maneira de viver o bem, em sua essência, após uma jornada de angústia da alma. E todas se transformam divinas se há candura nos passos.
Não tenha medo de olhar no fundo dos meus olhos, apenas encontrará toda a angústia que essa alma atormentada carrega. Não liberte esses demônios, não estamos preparados pra lidar com isso.
O marulhar das águas me deu acalento naquele momento de tanta angústia, eu sentia que minh"alma estava novamente lançando-se no fel da podridão. Embora eu permitisse suas emoções a sentença de meus ponderados pensamentos seriam cobrados em lágrimas quanto à noite. Seria eu o merecedor de tantas agruras? Já não bastando as trevas me corromperem. Oh, como pude eu deleitar me em arames tão farpados e profanos? Coração de mentira! Amaldiçoarei seus sentimentos até eu jazir em meu leito de morte. Se não serei merecedor do amor que os homens sentem, você tambem não será. Amordaçarei minha voz e sofrerei junto a meus sonhos exorcizados. Meu peito ferido não temas o que sentes! Nosso descanço eterno dançará, sob a putrefação de um inerme.
Talvez isso possa ser considerado um problema, mas hoje quando eu mais me senti perdido, angustiado e amargurado, tudo que me veio na cabeça era estar com você em meio ao seus braços aonde me sinto seguro. Você está se tornando algo muito importante pra mim...
Temos necessidade de dormir, apagar por algumas horas as angústias e inquietações que nossa ansiedade nos presenteou!
Hoje estou apaixonado pela vida, acredito que toda aquela fúria e angústia que estava sentindo, foi por que me encontrava sozinho pela primeira vez na vida, e aprendi aceitar, que tudo tem um porque, não devemos nos deixar ser guiados pela solidão temos que ser a luz na escuridão!!!.
Que os ventos levem para longe todas as decepções, angustias e tristezas. Que dure apenas as boas lembranças, para que seu coração não perca o prazer em viver, crescer e florescer.
O controle da nossa subjetividade, do vazio existencial, da tristeza, da angústia, da ansiedade... sempre foi um dos objetivos da indústria farmacêutica ávida em aumentar seus lucros.
É preciso tentar não sucumbir sob o peso de nossas angústias, Harry, e continuar a lutar.
"Assim como a angústia muitas vezes precede a dúvida, o decidir quase sempre é sucedido pela calmaria.
Não permita que o medo de mudar, te impeça de conhecer a sua paz."
Forte é quem tem fé diante das dificuldades, diante da dor, diante das necessidades e angústias e que, perante tudo isso, não perdem a capacidade de sonhar e fazer projetos para suas vidas, pois sabem que tem um há um Deus que não lhes desamparada.
Por trás de longos e espontâneos sorrisos, somos capazes de esconder choros, lágrimas, angústias... E isso é tão triste.
Só sabem quão doloroso e angustiante é para o coração, aqueles que têm sentimentos guardados dentro dele e que não podem de forma alguma de expressá-los.
Muitas vezes, porque é visto que os motivos pelos quais estes sentimentos são guardados já pertencem a outra pessoa...
As crises e dúvidas do passado, que angustiava o meu ser, os problemas em sua maioria eram conflitos internos e sentimento de vacuidade interior, que graças a Deus foram supridas com a maturidade, maturidade espiritual principalmente, que abriu portas para o crescimento mental e intelectual. Em primazia aquele sentimento de alma vazia, de que me faltava algo, e me consumia em outrora, foi preenchido com o Espírito Santo de Deus através do batismo em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo de Deus, e o conhecimento da verdade através das Escrituras Sagradas foram me abrindo os olhos para o passado, presente e futuro, e fui entendendo o sentido da vida. E em segundo lugar fui abandonando o velho homem e seus vícios que me levavam a ruína, para um progresso diário espiritual, mental e intelectual. "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", e a verdade é o Senhor Jesus Cristo, "eu sou a Verdade o caminho e a Vida" se realmente conhecermos o Evangelho e o praticarmos, o restante o Senhor nos providencia, "Buscai pois em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas". Portanto, temos em nossas mãos a solução para os conflitos internos e externos, basta procurar de coração.
O esgotamento é angustiante. Frente a uma angústia, respire. Descanse. Cuide para recuperar sua estabilidade emocional.
Angústias nos levam à pressa. Agoniados, temos vontade de acabar logo com a situação. É desesperador, eu sei. Mas nunca esqueça que "pressa + desespero" é o berço das piores decisões.
vivi manhãs dolorosas, tardes sofridas, noites angustiantes, mas o que me enchia de alegria eram minhas madrugadas de saudades.
Angústias e ansiedades brotam sem necessidade em mentes inquietas e aceleradas que não conseguem ficar paradas.
A angústia decorrente da perda de um ser significativo em virtude de fofocas insidiosas é um reflexo da fragilidade da condição humana diante da intrincada teia de narrativas que obscurecem a verdade, desvendando a vulnerabilidade inerente à interação social e à natureza efêmera das relações interpessoais.
