Poemas de Angústia
Eu gosto do silêncio. Apesar de às vezes o silêncio ser angustiante, e o motivo de muitos corações partidos. Eu gosto do silêncio, ao contrário de muita gente que gosta de multidões, e quando ficam em silêncio se sentem tristes ou sozinhas. Eu gosto. Não me vejo sem o silêncio que me trás paz e calma, em momentos de raiva ou solidão. Vejo o silêncio como uma forma de agir sem que o coração se negue a pensar do seu jeito. A solidão me acorda e mantém meu pensamento ocupado de pensamentos que eu nem se quer sabia que existiam. Diferenciar o falso do errado, o amor da ilusão, isso não existe quando o que menos acontece ao nosso redor é o silêncio. Com o silêncio me sinto leve, me sinto inspirado, me sinto voando em um mundo que sempre foi meu, mas até então, não havia descobrido. O silêncio é minha calmaria e é com ele que me protejo."
Não poder expressar sua opinião é de forma angustiante, expressar sua opinião e não derem importância é de uma prosa sem limite, viva a democracia!
Deus porque me amas? Olha para mim, olha os meus defeitos, minhas angustias, meus pesadelos. Sou somente mais uma gota entre as ondas de um oceano. Tento deixar meus pecados mas eles são mais fortes do que eu. Como podes tu, o Rei do Universo, me aceitar como filho? Olha meu corpo, esta apodrecendo. Olha minha mente, cheio de pensamentos imundos. Em frente dos homens sou um e quando estou de joelhos sou outro. Eu tornei o que era belo feio, o que era bom em algo ruim. Fiquei cego de tanto orgulho e surdo por ser egoísta. Quem sou eu sem tu, ó Senhor? Nada...nada...nada...nada.
Que o tempo indefina a definida angústia da hora que passa sem retrocesso... Que a tristeza se torne inconcebível nestes vazios que encenam o adeus do tempo findo.
Às vezes,vem de repente um anjo triste perto ta gente, fica e transporta angústia... e o pior é quando agente não sabe o por quê de se estar triste.
Já desperdicei raiva, angústia, tristeza, choro e decepção. Hoje desperdiço amor, exagero nos abraços, no carinho e a felicidade exagera em mim.
Atrás daquele seu mais sincero sorriso se esconde um sentimento entre a dor e a angústia , aquilo que te faz sorrir é apenas um leve frame de alegria , talvez você não queira nem sorrir , é só o seu coração tentando te mandar um sinal de ajuda , aquilo que faz a tristeza se esconder pode ser bem mais simples do que imagina-se , mas te levanta , te põem brilho nos olhos e te faz voltar a acreditar , por alguns segundos a tristeza pode ser a única coisa que enxergamos , mas basta uma palavra para que sua semana seja feliz.
Sabe esse sofrimento, medo, angustia e até saudade? Isso tudo vai passar, e de uma forma que não pode ser explicada, e nem sentida, que quando se esquece algo ou alguém, é aos poucos, e de uma demora indescritível, mas em pouco e pouco se vai, mas nunca, nunca irá por inteiro, tudo que você sente por alguma pessoa, sempre ficará com você, nunca sairá das confusões da sua mente, por isso, se você tem alguém ame essa pessoa muito, cuide, beije, e muito mais, por que quando essa tal ‘pessoa’ se for, não adianta, todas essas coisas minimas e inúteis seriam um desejo enorme nas suas condições de solidão.
A angustia surge pela tentativa de alterar, inverter ou negar o sentimento, que é o amor em sua origem. (A Libertação)
E quando a angustia me atropela, não tem nada que me faça sorrir com a força da minha alma... Com integridade!
Há momento em que necessito recolhimento...mergulho vertiginoso no seio das minhas angustias...uma busca constante entre o que fui e o que pretendo ser...de onde vim e para onde vou...desembaraço-me do maquineísmo...apenas...porque prefiro o caminho do meio...rasgo-me com as mãos vorazes da dúvida e guardo as incertezas em caixinhas de sândalo...só pelo prazer de quando em vez...sentar-me a beira do caminho e aspirar seu perfume...
A dor pode dominar nossa compreensão das coisas, mas a mesma dor que causa tanta angústia é a única capaz de cicatrizar as feridas que a originou
Já percebeu qe, depois de uma desilusão vc se sente afogada em mágoas, angústias, tristezas, lágrimas... Já percebeu qe, depois de uma desilusão vc se esquece dos momentos bons qe já passaram juntos? Já percebeu qe depois de uma desilusão, vc se sente em um oceano vazio, em um lugar escuro, qe nada a sua volta vai te fazer sorrir novamente, da mesma maneira qe ele te fazia sorrir? Já percebeu qe depois de uma desilusão, vc acha qe não será a mesma. Já percebeu qe depois de uma desilusão vc fica mais fria, se descuida... Poxa, pense em vc! Se ame... Não se entregue a uma relação tanto assim... Não coloque amr aond não existe... Ame cm os pés no chão, não totalmente cm eles firmes, mas não tão altos para qe a queda não deixe machucados, cm feridas e cicatrizes eternas. Pense qe antes dessa desilusão, vc teve outras, qe vc considerava eternas e muito doloridas. E cm o passar do tempo vc viu qe não era bem assim. Pronto! Achei a respostaa. Tempoo, é isso. Vc precisa de tempo pra qe tudo passe. E por mais qe doa agora, seja feliz... Vc não precisa de um amr carnal pra viver e sim de um amr fraternal! Não desista de encontrar alguém por uma coisa qe daqui a algum tempo vai se tornar insignificante. Pense nisso, vivo muito bem depois qe coloquei isso em prática.
A felicidade amortece as dores e angústias da vida. Ela é como um amortecedor para os golpes que recebemos.
Senhor so tu podes aliviar essa angústia sem motivo, esse medo que ñ tem nome.... Eu ñ por quer Deus e tu pode me curar, sim curar a minha alma salvar meu espírito o senhor ñ me abandona nesse momento, sei que ñ Mareço peco contra ti a todo momento mas tu é um Deus misericodioso e sabe de todas as coisas. Me perdoe e fica comigo senhor eu preciso de tir, mas que tudo....
A angústia que acompanha a idéia da morte é o preço a pagar pelos valores que a consciência da morte traz consigo.
Que quando a angústia passar, a maré abaixe, a tempestade cesse, o choro seque e, sobretudo, eu ame.
Fui deitar com uma angustia, uma vontade de chorar .. mas não tenho motivos , não suficientes. Eu tinha de tudo para ser sempre feliz .. mas parece que sofrer me fascina.
