Poemas de Angústia

Cerca de 3503 poemas de Angústia

Não é a angústia que você não sabe lidar; é com sua própria paz, com sua própria alegria, com seu próprio amor; está apenas reprimindo quem você é; aceite-se.

⁠"Agarrar provoca dor, angústia e preocupações, então é, mas fácil soltar e não ter por que enganar
a si próprio."

Não adianta você ficar triste e angustiado, pois o que é para você fazer, então tem que reagir, mas o impossível só Deus irá fazer!

⁠O ser humano nasce com a angústia de saber que a vida não lhe pertence, e ainda assim, busca nela seu significado.

O ser humano passa boa parte da vida tentando evitar a angústia, sem perceber que ela talvez seja uma das experiências mais honestas da consciência. A angústia surge justamente quando entendemos que nenhuma estrutura — social, cultural ou moral — pode decidir completamente por nós. É o instante em que percebemos que a liberdade não é leve como imaginávamos, mas profundamente responsável.

O silêncio nos angustia, porque guarda sentimentos que o coração ainda não conseguiu transformar em palavras.

Nos dias de angústia, olhe para o céu em todo o seu esplendor, onde o infinito vem mostrar que só sentimos esse aperto por não sermos perfeitos como desejamos, mas que podemos buscar forças quando a fé se faz presente em nosso interior

Faz um milagre, Senhor. Tu sondas o meu coração e conheces cada dor oculta, cada angústia que insiste em me cercar. Só em Ti encontro descanso, pois és meu refúgio e minha esperança em meio às tempestades. Reconheço que os meus erros e pecados vêm de mim, mas a misericórdia e o socorro vêm somente de Ti."Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." (Salmos 121:1-2) Diante da Tua presença me prostro, Senhor. Não tenho forças em mim mesmo, mas confio no Teu amor que transforma pranto em riso, noite em amanhecer e silêncio em cântico de vitória.

⁠As ânsias da alma afugentada
e as angústias do ego ferido te tornam prisioneiro dos sonhos não realizados

Ninguém comprará sua dor, tristeza, angústia ou mesmo poderá senti-las! Somente você! Então, não se lamente! Erga a cabeça, encare a situação e enfrente-as!

A velhice é uma longa caminhada de perdas, ausências, tristezas, alegrias, angústias, descepções e traumas, mas nada se compara a fadiga da solidão!

"Por trás de cada conquista minha, existe uma angústia que venci sozinho e uma tortura que superei com fé."

​"Socorra-se no Pai Celestial em sua angústia. Em qualquer momento de desespero, peça a Ele e clame por Ele. Peça a orientação necessária, e Ele trará a calmaria ao seu interior para que você possa pensar e ter sabedoria sobre o que fazer. No momento em que você pedir, a bênção virá."

Deus é o socorro bem presente na angústia... não apenas Aquele que chega no fim da dor, mas o que caminha conosco durante o choro.

Quando se sentir angustiado, permita-se sentir essa angústia. Dê atenção a ela, concentre-se nesse sentimento. Desfoque do mundo externo e, ao invés disso, foque no que está no centro do seu peito. Ouça o que essa sensação tem a dizer. Você perceberá que, muitas vezes, o que falta é um pouco mais de atenção de sua parte para com você mesmo, para com o seu próprio sentimento, para com o seu eu interior.

Da angústia de Davi ao desejo de partida de Elias, passando pelo pranto de Jeremias, as Escrituras jamais ignoraram o sofrimento. Elas revelam que, mesmo na profundeza do abismo, a presença divina se faz constante junto aos que sofrem.

Lidar com as reais angústias do nosso coração não é fácil, pois a percepção de quem realmente somos, se perde em nosso íntimo e preferimos mascarar o que vivemos.

Ao contrário dos homens, que se desfazem em angústia diante do vazio, as mulheres, quando entregues ao isolamento de seus próprios aposentos, revestem-se de uma força soberana e terrível. Não que a fraqueza humana as abandone por completo — pois somos todos herdeiros do mesmo barro decadente —, mas porque elas possuem o dom divino ou vil de prolongar a ilusão de sua própria invencibilidade.

Minha mamãe, estou sofrendo nesse mundo de angústia, mas estou amadurecendo. A sua falta me faz pensar: sem você por perto, como eu devo estar? Nesse mundo de ilusão, eu não tenho mais ninguém. Do fundo do coração, você era o meu bem. De todas as pessoas, você foi quem mais me amou, mas tem um Deus lá do céu que sempre me acalentou. Você me ensinou a orar, me ensinou a meditar, me deu todas as direções para eu não errar. De todos os conselhos, eu guardo todos no peito. Minha mamãe, para sempre vou te amar! Estou com saudade, mas sei que um dia, por aí, vou estar e vou te abraçar. Podem se passar anos, eu sei que um dia você vai me ver e eu vou olhar para você e falar: "Olha aqui o seu bebê".

'' Em muitos momentos ruis, momentos de angustias é que descobrimos quem realmente está do nosso lado, aqueles que podem ajudar muito em nossas vidas, as vezes na base do sofrimento é que aprendermos a amar, e o amor é assim, forte nos momentos mais fracos, por isso que é o mais lindo dos sentimentos ''