Poemas de Angústia

Cerca de 3503 poemas de Angústia

⁠Não quero ser mais um de jaleco branco em meio a tantas angustias e sofrimentos.
Quero ser mais um a fazer a diferença na vida de alguém,assim como acredito que todos aqui tenham o mesmo destino,não ser mais um de jaleco branco e ser aquele ou aquela que não será um ponto final na vida de alguém mas sim uma vírgula para novos recomeços....

⁠Quando desconheces o propósito qualquer caminho serve como resposta as perguntas que angustiam a alma

A busca por compreensão é angustiante, falha e exaustiva. A melhor e única forma de se superar um trauma, é a conscientização de que a vida precisa e deve continuar, embora não seja uma tarefa fácil de se alcançar. ⁠

⁠¨Qual a maior angustia: a dor de perder ou a decepção de não ter conquistado?¨

⁠O tempo é o conceito mais cruel que existe! Mas sabe o que chega a ser pior? A consciência angustiante do tempo perdido. Isso atormenta pessoas intensas e aflige corações vazios.

⁠Eu poderia escrever o dia todo e nem milhões de palavras descreveriam toda a angustia todo sofrimento de um corpo jovem numa alma velha e eterna como eu queria poder fugir pra um mundo igual dos livros onde não exista todo esse sofrimento alguns escrevem amores outros escrevem por hobbie e existem os escritores assim como eu que escrevem pra poder fugir sem ser as drogas se o sofrimento for eterno eu quero morrer escrevendo

Tende aos anseios, o angustiante querer viver, o que ainda não existe fora, más para existir fora, tem que realmente ser dentro...

De tempos vivendo, finalmente me matei. Matei minha angústia, matei minha solidão, matei meu ego, e matei minha independência. Matei meus medos, matei minha carência, matei minha tristeza, e talvez, matei por acidente a parte mais inteligente de mim. Com tantas coisas mortas dentro de mim, criou-se espaço pra viver coragem, pra viver carinho, e pra viver afeto. Má escolha. Depois de certo tempo, a coragem tornou-se orgulho, o carinho tornou-se saudade, e afeto, tornou-se nada mais que olhares.

E a angústia do ser humano só irá acabar no dia em que o amor deixar de existir.

Nossas angústias me recortaram em pedaços de quebra-cabeça que por hora não montam figura alguma. São pedaços de uma mesma história, ocorre que são pedaços confusos demais para serem um só. Sozinho não posso montar, volte.

E hoje eu juro, vou viver só por mim. Porque quando vivia pelos outros, a angústia quase me matou.

Quando colocamos nossas angústias e problemas nas mãos de Deus, colocamos também a nossa certeza de que tudo irá se cumprir da melhor maneira e no tempo mais preciso.

Que nos dias de angustia, a PALAVRA DE DEUS seja na minha vida como o fogo que refina o ouro.

O sofrimento, as dores, as angústias, ambas fazem e devem fazer parte da nossa vida, são elas os responsáveis diretos pelo nosso crescimento espiritual e pela transformação que acontece aqui dentro da gente, na nossa alma, nós como as pérolas precisamos passar por essa dor causada pelo mundo externo para que lá na frente nos torneo pessoas melhores e prontas para entrar no reino do céu. As ostras, por exemplo, precisam ser perfuradas pelas impurezas do mundo exterior e assim como uma defesa, se revestem de forças, como se fosse um mecanismo proprio de defesa e desse processo, produzem a PEROLA. Receber um corpo estranho do mundo exterior para produzir a pérola é como passar por todas as lutas e tempestades que passamos nós na nossa vida cotidiana. Em Mateus, capitulo 13 45-46, temos o exemplo da Parabola da Pérola, a qual Jesus explica que o joio e o trigo devem viver juntos no mesmo terreno, porém na colheita, serão separados, o joio será queimado nas fornalhas e o trigo subirá aos céus. Só alcaçará o reino do céus aqueles que forem como pérolas, que após as duras ransformações da vida, souberam usar de sabedoria e mesmo quando o inimigo ceifar o joio no seu terreno, caberá a voce ter discernimento e não se misturar e nem tampouco se deixar influenciar.

"Muitas vezes nosso silêncio interno pede uma pausa para a inquietação de nossas angústias.
Então, talvez seja a hora de pausar!"

"O mergulho nas profundezas interiores nasce da dor e da angústia suportadas pela psique e pelo coração. É o cansaço de sentir o sofrimento que move o Ser em busca do reparo, para constituir o Eu desejado - o Eu aliviado".
Bárbara Hollanda

O sofrimento traz dor, angústia, desânimo, mas, no final do sofrimento, traz alegria de viver.

Desfiz-me de tudo para me encontrar nas margens da angústia só a solidão esculpindo, no meu silêncio, o vazio das memórias de mim.

Quando eu voltava, refletia sobre o quanto fui sincero e honesto na minha angústia.
Não sofri — a verdade me guiou, e nela encontrei a serenidade da felicidade.

👉 'A ansiedade é uma espécie de angústia rudimentar, nos posiciona acima dos acontecimentos da vida, desprendidos do chão, flutuamos. Sentimos uma ameaça constante e difusa, sem alegrias ou tristezas, saudades ou a presença de
alguém, pois a plasticidade da vida se esvai, é a ansiedade encobrindo a variedade de emoções e sentimentos'. 😢