Poemas de Angústia
__Converta a insatisfação em fé, os anseios em serenidade e equilíbrio.
Troque a angústia por Esperança.
Deus é aquEle que chega com milagres.
Ele sempre vem!...
Rosely Meirelles🍃
O primeiro amor nunca vem para ficar,
apenas para te preparar para outros amores.
Dor, angústia e cansaço sem motivo, primeiro amor.
O segundo amor é pra valer, ele saberá de todas as suas dores, beijará todas as suas cicatrizes,
É ele.
Angústia...
Um abismo,
Parede de espinhos,
Escuridão,
À procura de algo,
A necessidade de algo.
Algo que não se sabe.
Não sabe o que é,
Nem onde encontrar.
Nem mesmo, se realmente existe.
Falta fôlego,
FOR - ÇA...
A vontade é de GRITAR
Quando o que consigo é apenas sussurrar
E pensar: um dia, isso há de acabar!
Um guerreiro na paz sente-se inquieto, angustiado, ansioso e um tanto perdido...
Na guerra ele sente-se confortável pois foi para isso que nasceu...
O drama do Guerreiro é justanente o antagonismo de seus desejos...
Quando em guerra sonha com a paz, quando em paz espera ansioso pela guerra.
Guerreiro da Solidão
A experiência modera anseios, tira a angústia e dá uma certa leveza a vida.
Beleza e juventude são efêmeros.
O que acumulamos de essencial para o nosso viver, carregamos dentro de nós para sempre.
As vezes dói, angustia a alma, dilacera tudo por dentro, mas uma hora passa. Olha pra tudo que você já enfrentou e superou. Lembra dos dias de sol, das vezes em que riu até doer a barriga, das vezes que ficou feliz com coisas simples, como um banho de chuva, sua comida preferida, um abraço apertado... enfim, a vida também tem fases ruins, mas não é por isso que ela deixa de ser boa.
Aguenta firme. Levante-se quantas vezes for preciso. De tanto a gente persistir, a vida se encarrega de nos fazer sorrir de novo...
Lembre-se pessoas incríveis são feitas de superação.
Esvaziar-me
..de tudo que um dia vivi e quis deixar pra trás. Das angustias, receios, desamores. De tudo que me faz lembrar da dor. Quero preencher essas lacunas -cujo o tempo abriu- com sorrisos, abraços e amor. Quero viver radiante, como quem reluz no escuro... Quero me sentir o centro da minha atenção. Me vestir de purpurina e gritar que sou livre, que me esvaziei e estou pronta para a nova vida. Com novas amizades, amores, costumes...
Quero que caia sobre mim um tsunami de felicidade, para mostrar que as lágrimas do passado não me venceram e que eu voltei a sorrir. Eu quero o derramar da cachoeira sobre mim, para que venha lavar toda a angustia já vivida. E deixar por lá mesmo, sem fazer questão, sem egoísmo. Até porque, ela não me serviria na nova vida. Eu quero o sol a queimar minha pela negra e mostrar que sobrevivo a fortes erupções da vida.
SIIIM... e as lacunas? Não se preocupe. No tempo certo elas se fecharam. Mais enquanto isso não acontece, eu vou vivendo radiantemente cada minuto reluzindo e com o tsunami de felicidade, caminhando para a minha NOVA VIDA.
Não fique angustiado,
mantenha a sua paz.
Os que tentam te
derrubar hoje,
são os mesmos que
cairão amanhã.
Não deixe que emoções angustiantes
Dominem seu coração. Isso só te deixará mais fraco, mais vulnerável,
mais triste.
A melhor saída é sempre falar com Deus.
MÃE(MEU ANJO)
Na minha vida existe um anjo que oferecia seu colo nos momentos de angústia,um anjo que me dava conselhos quando eu não sabia mais o que fazer,um anjo que não poupava esforços pra me ajudar,um anjo que passou por muitas dificuldades pra me ver protegido e forte,um anjo que me mostrou um caminho onde só o sol tocava e tudo era puro,um anjo que me pegava nos braços e voava para longe do frio e da escuridão que eu tanto temia,um anjo que transformava meu medo em coragem sem nunca me deixar sozinho,esse anjo me deu sonhos para sonhar e forças para continuar e a cada batalha perdida esse anjo me tirava das ruínas e do seu devaneio silêncioso e mesmo ferido lutava sem parar para me ver vencedor,tudo que hoje sou devo a esse anjo que tudo me ensinou.
Suspiros
Ah! Esperança,
espera...ânsia...
Ah! Melancolia
mela...cólica...
Ah! angustia ...
Esperança!
Nas horas de angustia, tristeza e raiva,
se silencie, não tome nenhuma decisão
precipitada, tenha calma, pense bem,
reflita e ai sim tome sua decisão. Deixa
Deus agir nos mementos que não souber
o que fazer. Temos pressa mais o tempo
é de Deus... Deixa esta ansiedade se acalmar
dentro de você, e vera que no tempo certo,
tudo se ajeita. Não desista de sonhar, e espere
em Deus...
ó mar,
porque está tão bravo?
vive angustiado
a afundar a naufragar ...
Tão grande e tão forte
tem ondas e correntes que provocam a morte
arde os olhos inocentes das crianças com a sua água salgada,
afunda a nau catrineta se se sente de forma zangada
Para quê isso tudo ?
É um ser mudo e expressivo,
sem membros e interativo
por o ter, dou-me por sortudo.
Para mim é alguém só e deprimido
que por isso vive amedrontado,
sem ninguém para conversar para além duns tantos peixes, sem nenhum amigo,
e por nós a ser maltratado !
A angústia muitas vezes vem do saber que, ao final de tudo, não haverá advogados ou desculpas. No julgamento final da própria essência, é essa força que coloca as cartas na mesa.
A Imparcialidade dele não julga com a moral dos homens, mas com a lei da própria luz.
A Retribuição Silenciosa, do que foi protegido, o que foi vigiado e o que foi sacrificado será pesado por ele.
Quando todos os ruídos do mundo silenciarem e as máscaras caírem, ele será o único rosto familiar que restará para prestar contas do que foi feito com o dom da vida.
DeBrunoParaCarla
Preciso desabafar, mas com quem?
Sinto a agonia de meus erros me engolindo
Sinto o medo de me perder por meus pecados
Sinto que às vezes mereço essa angústia
Para que eu sempre lembre
Que te fez chorar ...
Rindo vou deixando a vida me guiar
Ainda tenho remorso por tudo que te fiz passar
Quero que saiba que não foi em vão
Um dia talvez nós encontremos
E possamos nos olhar sem sentir medo
Lembrar de tudo que juntos viemos a passar
Todos nós temos medos, alguns pouco, outros bastante
Medo do desconhecido, medo da incerteza do que te aguarda
Mas saiba que esse medo é bom, pode te revelar coisas maravilhosas
Uma surpresa, um grande amor, uma vida melhor
Medo do desconhecido é um sentimento bom, por mais que você não saiba o que está por vir
Se fosse questão de escolha a minha seria sempre estar ao seu lado...
Mas verdade , você Tem todo o direito de ir em frente e ser feliz, mesmo assim obrigado por transformar a minha medíocre existência, no melhor momento que eu já vivi em toda a minha vida
Ouvi você dizer que me ama nao tem preço, saber que se tornou recíproco tudo o que eu sentia por você foi maravilhoso...
Mas já sei que mais uma vez terei que caminhar sozinho no caminho aonde fui lançado...
Sonhar sozinho, acreditar sozinho, esperar sozinho, chorar sozinho, acho que já acostumei e nao te culpo por nada, voce fez a sua parte...
Por mais que eu sinta dor ainda tenho convicção do que quero, e acredito que esse sentimento foi Deus que colocou aqui dentro de mim e nunca será passageiro...
Eu te amo, e pra sempre vou te amar...
