Poemas de Angústia

Cerca de 3503 poemas de Angústia

Uma vida de sacrifícios gera orgulho e conquistas. Uma vida sem eles gera angústias e arrependimentos.

Angustiado é quando estou tenso para solucionar um mal-entendido. O resto é decepção.

⁠O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.
sfj,reflexões bíblicas

O homem superior é afligido pelas limitações de sua capacidade; ele não está angustiado pelo fato de que os homens não reconhecem a capacidade que ele tem

É normal essa angústia toda? Esse sentimento de insuficiência que parece não caber mais aqui, as lembranças vindo à tona, todas de uma vez só, os sentimentos se embaralhando em meio a tentativas de explicar a si mesmo o que está havendo, o que seria esse turbilhão de sentimentos rodando como a hélice de um ventilador em dia de calor. É tudo tão confuso, é tudo tão sinistro e diferente, é tudo tão angustiante que dá vontade de se jogar num abismo e sumir, desaparecer, ir pra um mundo seu, e que lá possa acontecer um terço das coisas que eu penso antes de dormir, pelo menos uma, uma única coisa, nem que seja por 1 minuto sabe? Nem que seja pra depois acordar e saber que tudo não passava de um sonho, mas um sonho bom, porque nós vivemos a realidade, mas se ela está ruim, vamos sonhar. Dói tanto sabia, dói de uma forma que parece não sessar nunca. É incrível como as coisas são, mas tudo bem, isso é fase, isso passa. Mas enquanto ainda tá aqui, presente em mim, eu vou suportando, eu vou tentando achar meios de ficar bem, mesmo sabendo que não vou encontrar nenhum, porque quando coisas assim acontecem, o único meio é ser forte, e cá entre nós, ser forte não é bem o meu forte.

⁠Quando me perdi, me encontrei em você. Teu amor me salvou da angústia que tinha em meu coração. Hoje sou uma pessoa completamente diferente. Obrigada, por me fazer viver novamente!

Angústia, aflição, desconfiança, medo, solidão e a imcompreensão andam comigo todos os dias me assombrando, talvez eu tenha sido programada a não ser igual a todo mundo, as vezes acho que eu não sou daqui.

Pra falar a verdade, não sei bem cuidar de minhas dúvidas, minhas angústias. Sei apenas que preciso todos os dias me reinventar para defender sem nenhum heroísmo aquilo que boto fé. Sinceramente, dou uma de amadora, mas acredite, eu mergulho com toda força. Tenho tido a sorte de conseguir fazer a viagem. Só ainda não fiz upgrade da saudade que você deixou.

O desespero é o maior inimigo do ser humano, ele leva o homem ao stress, a angustia e à insensibilidade a resolução do problemas.

Cinco da manhã e eu nem dormi, o que será de mim? Essa angústia dentro de ti? Quando irá tirar? Aliás, você sabe o que é amar? Vejo eu perdido na estrada, mas na mente, uma pessoa amada, alguém melhor que sou, ser aquilo que tu sempre sonhou. Meu coração está a acelerar, penso, com todos os problemas está ao meu lado, está a me aceitar. Ando perdido, desiludido da lua, hoje penso que minha vida encaixa perfeitamente na tua. Esse texto todo quer dizer, eu amo você.

Nessa época eu sentia angústias vagas durante a noite. Aconteciam coisas estranhas.

Me disseram que a angústia, a tristeza e a ansiedade fazem parte do romantismo.
É, hoje estou uma pessoa super-romântica :/

A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 15:13

Nota: Nova Versão Internacional

...Mais

⁠É uma aflição muito angustiante ter um coração sentimental e uma mente cética.

As pessoas que mais se angustiam na vida são aquelas que padecem de uma desesperadora falta de problemas.

Você me tirou da inércia; da minha ausência de reação que torturante angustia, da apatia estagnada que definia o meu desânimo pela vida. Assim como uma plantinha num vaso... retida, em estado constante, sem razão para desenvolver, eu vivia. Mas você chegou e me transformou!... mexeu em minha terra, deu água às minhas raízes áridas, me pôs sob o sol para que eu pudesse sentir novamente a luz da vida e eu renovei, floresci... revivi... descobri um mundo de possibilidades com emoções e significados profundos... e senti!... senti com os olhos fechados os meus maiores desejos provocados, um sentimento que há muito eu não experimentava. Mas você se foi e eu voltei à condição anterior.
(Inspirada na canção Nocturne -New Version - Secret Garden)

Passo minhas angústias pro papel, tento de alguma maneira desabafar comigo mesmo, meus olhos lagrimejam olhando pro céus pedindo forças pra continuar a caminhada....

O que eu mais quero é te abraçar, é sentir seu calor, é acalmar meu coração angustiado, e você tem esse dom de me dar paz, de ser verdadeiro, de ser você!

Quando estiveres em oração, sorvendo a taça de angústia, na sentença que indicaste a ti próprio diante das leis Divinas, roga a benção da saúde e a riqueza da paz, a luz da consolação e o favor da alegria, mas pede a Deus, acima de tudo, o apoio da humildade e a força da paciência.

“Cérebros medíocres sofrem angústias, incertezas e aflições quando ignoram as coisas do coração, mas os cérebros brilhantes também podem gerar grande sofrimento ao corpo, pelas mesmas razões.”