Poemas de Angústia
"Quem irá responder à minha angústia? Pois solenemente, minha alma sussurra entre o respirar de uma poesia ou no cantar traçado pela inspiração. Sinto-me fraco, sem forças para lutar, nem tenho alegria para o meu louvor, mas carrego em mim o dom de amar.
Somos tentados de agir mecanicamente para fugir dessa angustiante responsabilidade de estar sempre escolhendo, os hábitos da vida individuais ou coletivos nos possibilita escapar desse dilema, e só assim não experimentamos a angustiante possibilidade de poder. Nada, absolutamente nada, justificado está essa e aquela gama de valores.
Deve ser angustiante ser calvinista! Estão a mais de 500 anos tentando convencer as pessoas que o anormal é normal, que o mau é bom, que a heterodoxia é Ortodoxia, e que a contradição é coerente.
Vi minha angústia e contemplei meu próprio caminho—pedras espalhadas, solidão como companhia, e um tempo onde não havia amigos nem família. O dia terminava sem ninguém ao lado, e ao amanhecer, eu buscava quem não existia. Tive privilégios que não soube reconhecer, e só quando os perdi, entendi seu valor. Esforcei-me para reconstruir, tornei-me forte e disciplinado como um soldado preparado para a batalha. Mas agora, entre ruínas, vejo que nada mudou. Voltei ao ponto de partida, como um homem que retorna ao próprio vômito. O que pensei ser avanço era apenas um ciclo, e o tempo, que deveria ser meu aliado, tornou-se um espelho do que sempre fui.
As festas pagãs revelam pessoas em busca de uma alegria momentânea que os levará a uma angústia eterna.
Uma simples frase dita na hora da nossa angústia por alguém que admiramos, vale por um frasco inteiro de remédio.
Quando estou em angustia olho para cruz, e percebo que Cristo está olhando para mim com suas mãos estendias.
Não sei explicar o que to sentido, é um sentimento de angustia/tristeza não sei explicar isso, eu sinto o coração acelerar e dando apertos, um dos mutivos que imagino ser é por conta da mensagem que você me enviou esses dias atrás mas não sei se seria possivel isso, o outro motivo que acho que,é vem do meu medo de ficar sozinho,estou vendo as pessoas se afastando de mim, cada dia que passa vejo todos mais distantes e eu mais perto da "solidão",se é que esse estado de alma e corpo pode ser chamado assim, vejo os dias perderem sua cor, as coisas perderem a graça, e tudo ficando mais serio, acredito que esteija chegando minha vez de ser adulto e vendo tudo isso so lembro do meu pai falando: "Filho de verdade aproveita enquanto você é novo para ser criança,por que na hora que as responsabilidades da vida adulta bater na porta você vai ter que "abrir",e aguentar tudo sem sentir medo ou algo do genero,meu filho somos homens não nos abalamos por coisas bestas e nunca nos deixamos "cair" na frente dos outros pois quando você demontra sua fraquesa para as pessoas elas não teram dó de pisar em cima desse "calo" que você tem".Hoje em dia, me vejo cercado de responsabilidades, tenho medo de não conseguir realizar meu sonho de ter a minha família, tenho medo de acabar sozinho, sem uma família, sem amigos, sem meus parentes de quem tanto gosto, vejo que em quem eu confiava minha vida não são quem se mostravam ser, a cada dia estou ficando mais sozinho.Prefiro acreditar que tudo isso faz parte do processo para chegar onde quero, talvez tudo isso que está saindo da minha vida eram coisas que só iriam me atrapalhar a chegar lá.Esse texto está sendo escrito mais como um desabafo da minha mente do que uma declaração do que sinto.
Como é triste e angustiante chegar a um ponto em que, para se manter vivo e consciente, é necessário matar todos os seus sentimentos que te tornam humano.
Angústia é inerente ao ser humano; mesmo ao aprender a lidar com ela, nunca a eliminamos totalmente, pois volta e meia nos desafia, lembrando-nos da nossa humanidade.
Deus ouve nossas orações e que o nosso clamor chegue a ti, pois estamos com o coração angustiado e ferido e presisamos sarar nossas dores, aflições, angústias e mágoas para ver sua glória e ver sua face no céu. Bom dia na paz do Senhor.
Só quero viver sem depender de prazer, estar em paz mesmo que seja na angustia, entender que tudo tem seu tempo e aprender com toda situação, ouvir a voz da consciência quando mentalizar a ambição, tenho vários desejos que tenho controlado, várias as situações que eu poderia ter seguido por outro caminho, todos que tenho escolhido me fizeram continuar vivo, é tudo momento, não devo me apegar a nenhum, só me resta aproveitar, me lembrar apenas quando necessário, não sei se é vitória ou derrota sobreviver a tanto aniversário, uso o dicionário e gasto meu vocabulário, vi no calendário o que tem me aprisionado, sou o próprio tempo em revezamento com o eterno, escrevemos numa tela para poupar um caderno. Mundo em desenvolvimento, da selva verde e água cristalina ao cinza do cimento.
Podemos evitar muita angústia e ansiedade desnecessárias decidindo deixar de lado o improdutivo excesso de pensamento sobre nossos problemas.
silencio!!!!
Que saudade de você, se eu pudesse voltar atrás, aguentaria as angústia do meu coração, só pra ficar do seu lado!!!
Vai lá é faz de novo!
É muito melhor a certeza do FAZER COM FÉ, do que a angústia da Dúvida de não ter tentado!
