Poemas de Amor que Fale de Tempo

Cerca de 9456 poemas de Amor que Fale de Tempo

Tempo, tempo bom, tempo ruim.
Já pedi tantas vezes que tu fosse depressa
Já pedi algumas vezes que tu não se fosse
Já tentei te controlar acabando em completo fracasso
Não importa o quanto eu queira,
Você eu não posso dominar, nem controlar.
Às vezes você passa e junto leva minhas dores
Outras vezes você as deixa para que eu possa dominá-las
Tempo, tempo bom, tempo ruim.
Me ensina curar minhas feridas
Me ensina a ser forte na vida.
Me ensina a olhar pra frente e sempre caminhar,
Sem jamais ter que chorar, sem me despedaçar.
Tempo leve embora toda minha rotina.

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠Tempo e a Vida!
Houve um tempo em que te esperei tanto, houve um tempo onde vivi não sabendo viver, porque viver sem amor é se perder, é estar sem estar…
Por isso quando eu amei de verdade eu me alegrei, e não sei onde está alegria poderá estar, mas ela esteve em mim, em cada abraço seu, em cada segundo que eu esperei tanto em enxergar no fundo dos seus olhos que seria tua, e que nossos planos enfim seriam realizados.
Mas não foram e eu fui…
Onde estou agora?
Não sei.
E tempo se foi…
Mas ainda te amo Fábio Sanchez.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠Não perca seu tempo com pessoas ou coisas inúteis.

Ame e cuide de quem te faz bem.

Abrace o que te faz grande!

Viva sua vida, o quanto antes!

Inserida por ajmesquita

#Quando #eu #vôo...


Distante e só...

Minha alma passeia por onde quero...

Escolhendo bem onde procurar o amor...



No tempo que se escoa...

Tal qual areia...

Veracidade clama...

Para a vida que é chama...



Ser feliz...

Do jeito que eu sempre quis...

É na verdade ilusão...

Um mito que acredito...

Me devora assim o dragão...



Será que estou pedindo muito?...

Não sei...

Sei que sempre é bom sonhar...

Sem falsidade...

Sem nenhuma vaidade...

Seja minha realidade...

E me dê sua mão...



Sandro Paschoal Nogueira

— em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.

#Ouvi #dizer #que #o #tempo #não #volta #atrás...
Enquanto podia e estava ali...
Meus sonhos sempre estavam a florir...

Não me diga que não está na hora...
Não sei se fico ou se vou embora...
Se me acho...
Se me perco...
Se me dou assim...
Meio sem jeito...

Fazia questão de transparecer...
Em cada tentativa e em cada sorriso...
Todos dado sem retorno...
Tanto eu tinha a lhe oferecer...

Enquanto podia de mim desfazia...
Como um tolo eu me enganava...
Verdade dura e cruel...
Que eu não encarava...

Mas a ponte se quebrou...
A porta fechou...
Amor acabou...
E coração endureceu...
Já não mais é seu...

Adeus...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Reflexos de um caminho
No espelho, o tempo escorre,
Estrada que já passou,
Lembranças que o vento leva,
Histórias que o coração guardou.
No vidro, o céu se estende,
Promessa de um novo além,
Enquanto o sol se despede,
A vida segue — e tudo vem.
Entre o que fica e o que chega,
Há um silêncio a contemplar:
Nem tudo que vai embora
Deixa de nos acompanhar.
O passado é como a curva
Que some no retrovisor,
Mas o presente acelera,
Guiado por fé e amor.

Inserida por kauanpinheiro



TEMPO

O tempo passou e nem percebi !
Achei que a vida era apenas ser feliz enfim!!
Porém nas caminhadas da vida fui descobrindo uma outra parte que se revelaria com meus cabelos grisalhos e minha barba por fazer que;

Na vida não importa para muitos o que você é mais o que você vale dentro do momento...

E nós momentos que me dediquei como ser humano doi indispensável algumas posturas para me servir de experiências e vivências
das quais moldou quem sou hoje.

Agradeço ao ser supremo que deu me ! A oportunidade de 47 anos de vida nessa terra!
Deus soberano !

Quanto a mim? Nada quero de presente 🎁 se não a saúde, paz,prosperidade e o amor por aqueles que representam minha família 👪 nesse momento.

Aos poucos amigos deixo
Meu abraço e amizade cincera!
Aos meus amores ❤
Deixo meu carinho e consideração por permitir fazer parte dessa construção 🚧
Chamada Vida !


Ricardo Viana 10/02/1976
🎁 🧧

Inserida por Fhayon

⁠"...Era assim que refundava-me em teu tempo.

Eu me acontecia de querer-te.

Eu me morria de não estar em ti.

Eu me vivia quando não me tocava tua ausência..."

Inserida por carlosdanieldojja

⁠-Por que escapa de mim, tempo?

-Nunca fugi de ti, é que você corre igual uma gazela pra chegar aonde quer, mas não percebe passar por mim, garoto. Então te aconselho a parar um pouco de correr contra e sentar-se a tomar um café comigo no orion, o que achas?

-Tá bom, aceito.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠O que fazer com essa parte de mim
Que teima em querer você?
O que fazer quando ela te chama?
Quando ela te vê, mesmo quando você não está?
Quando ela te ouve, mesmo quando você não fala?
Quando ela te sente, mesmo quando você não está aqui?

Inserida por BrendaOliveira

O sorriso Dela

O som do riso dela é casa.
É colo, é chão, é horizonte.
Eu não preciso entender o mundo inteiro
porque o universo cabe ali,
no jeito que ela me olha..
um sonho,
um silêncio bonito.
E o tempo… o tempo se curva,
como quem entende
que não precisa correr
quando o amor chega..
Ali, entre o rio e as árvores quietas,
Eu sinto:
não há outro lugar onde devesse estar,
não há outra vida além desta,
não há outro amor além do meu por ela.

Cc

Inserida por luccisantz

⁠Inadvertência com suas escolhas Novamente por medo da mudança
É a maior estupidez da sua vida
Pare de procrastinar seus sonhos Cuide da sua história com amor Invista em você mantendo o foco.
A vida é para ser vivida, o tempo voa.

Inserida por NABYCURY

⁠Com uma MENTE pacífica, carregamos
A sutileza para o nosso ORGANISMO.
CÉLULAS então trabalham em
Harmonia com o UNIVERSO.
Importante ter esse equilíbrio e
Mantê-lo requer SABEDORIA.
ÔNUS do dia devemos tirar
Não acumule SOBRECARGAS.
Importante manter a LUZ interior ACESA!
Aproveite seu TEMPO vivendo a VIDA.

Inserida por NABYCURY

CARIDADE

Não há justiça melhor que pagar o mal com o bem. O benevolente não espera que as mãos se estendam até ele para prática da caridade, ele segue o coração sem as marcas do orgulho. A lei divina do amor está com os indulgentes que vão contra as misérias ocultas e atendem as necessidades daqueles que temem humilhação.

Onde uma luz de caridade acender, a chama da fé não apagará. A verdadeira fé caminha de mãos dadas com a humildade que não cai no abismo da superioridade porque entende que a elevação está na igualdade. A bondade deve está no lar, nos corações, no trabalho, nas ruas, nas palavras, gestos e atitudes. Porque ser caridoso não é um momento, é um estado.

A caridade é unificação, transformação e amor ao próximo. É abrir as portas das dificuldades com as mãos estendidas da compaixão, doar os ombros para os fardos e libertar o medo dos obstáculos com a coragem de quem caminha na fé. Caridade é ser todos os dias o que queremos ter do outro porque todo bem semeado será colhido.

Caridade é saber ouvir, aprender com o silêncio e falar quando o coração sentir. Caridade é sorrir mesmo quando a dor dilacera. Caridade é abraçar quando mais necessita. Caridade é levar o cobertor de afetos quando a solidão aperta. Caridade é saber doar-se como quem faz transfusão sem conta sanguínea. Caridade é jogar sementes de paz em meio a guerra. Caridade é saber dançar em meio a tempestade. Caridade é cantar para um leito que conta nos dedos os segundos de partir. Caridade é compartilhar do tempo mesmo querendo fugir. Caridade é, ir ,ser o que seu coração pedir.

Inserida por DaniLeao

⁠Que a natureza nos inspire o belo em cada amanhecer, entardecer e anoitecer

Refletindo no céu os tons que colore os dias pelo pintor chamado tempo

Conectando os sentidos da expansão sem limites do viver

Tocando a sinfonia do infindo amor em cada nota, um suspiro suave do vento

Essa obra de arte que desenha a alma e declama poesia a cada dia do renascer

É a viagem que trilha o caminho e destino de cada passageiro do verbo chamado Ser

Inserida por DaniLeao

⁠"À medida que o tempo vai passando e estamos tão ocupados, que muitas vezes quando queremos perceber; nem temos o que pensávamos ser antes nosso."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠As vezes...
As vezes ganhamos a liberdade de traçar nossos caminhos, as vezes é agora ou nunca, as vezes amigos vão, as vezes amigos são substituídos, As vezes tudo que precisamos é um abraço, As vezes um abraço, acaba não sendo mais tão importante, as vezes um amor nos faz enxergar o mundo mais colorido, as vezes o mundo se torna um completo vazio, por causa de um amor.
As vezes...

Inserida por ravel_alves

⁠Todos temos uma família de alma,
você os reconhecerá pela sintonia,
os encontrará quando estiver caminhando
no seu propósito de vida.
Sentirá que sempre estiveram ao seu lado,
não importará a distância física entre vocês.
Todo encontro é um reencontro.

Inserida por JhenevieveCruvinel

O tempo impiedoso devasta os sonhos
Desfigura as escolhas e a certeza
A dor habita na espera
E toda esperança depositada nesta
Sucumbe revelando a ilusão
Que pouco a pouco dilacera...
O vazio do passado, a angústia da intenção
Se ampliam deixando sem direção
Os pensamentos mergulhados na pura decepção
Que delicadamente impera.
A solidão novamente se prende aos passos,
Carrega-se outra vez o fracasso
O que imaginou ser não era!

Inserida por rubensscapone

⁠Hoje o Sol escondeu seu sorriso.
As Nuvens derramam lágrimas de tristeza.
A Noite em luto. Sem Lua, sem Estrelas.
E esse Frio clamando seu retorno...
...volta!
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ