Poemas de Amor Próprio

Cerca de 2929 poemas de Amor Próprio

Não quero ser igual as outras pessoas. Eu sou única demais para aceitar ser qualquer coisa.

Inserida por Escritora_Machado

Você sente a falta dele(a) né? Nos pequenos detalhes ele(a) sempre está presente em sua vida de alguma forma: nas roupas que ele(a) esqueceu e não foi buscar na sua casa, no perfume que você sente no meio da rua e te faz lembrar que era o mesmo que o dele(a), nas notificações que chegam no seu celular, mas nunca são ele(a), nos sorrisos que você esbarra, mas que nunca transbordam tanta emoção no teu coração quanto o dele(a). Nas promessas de permanecer em sua vida que, embora pareciam verdades eternas, se tornaram mentiras no momento em que você olhou para o lado e não o viu mais. A falta dele(a) é enorme, é gritante e parece que nunca vai silenciar aí dentro. Quando alguém que amamos parte da nossa vida por opção, dói! Muitas vezes até achamos que somos insuficientes, que há algo de errado em nós e que nunca mais iremos encontrar outra pessoas que nos faça sentir tudo o que sentimos com aquela pessoa. Respeite seu momento! É um fase de luto, sim (mesmo que muitos digam que não). Só você sabe o quanto a falta dele(a) dói em você. Entretanto: você não pode se permitir viver isso por muito tempo. Para superar a saudade, é preciso senti-la, mas aceitá-la em certo momento. Compreender que viver no passado não irá trazer ninguém de voltar e substituir a dor, pela gratidão dos momentos que foram vividos. Afinal: a falta que ele(a) te faz não é e nem deve ser eterna, mesmo que a saudade bata na sua porta vez em quando. Ele(a) decidiu partir, mas você precisa permanecer em si mesma(o) para aprender que sua felicidade sempre esteve dentro de você.

Inserida por DanieleBolan

⁠Eu imagino que seja muito difícil pra você, mas eu preciso pensar primeiro em como eu me sinto.

Inserida por alinebbela

⁠Eu estou exagerada mesmo, todo cuidado que tenho comigo, ainda é pouco pra mim.

Inserida por alinebbela

⁠⁠O medo de não agradar os outros te faz falhar. O erro não estar em você ter falhado com os outros, mas sim em você ter falhado com você. Não se desagrade para agradar alguém. Em primeiro lugar você, pois ninguém conhece a suas batalhas e suas dores mais do que você. Então, minha linda, eu desejo a você todo amor do mundo. Mas lembre-se que antes de amar alguém, é preciso se amar. Amor próprio em primeiro lugar!

Inserida por lexgrafia

“⁠Sabe aquela frase “toda tampa tem sua penela”? Não se esqueça que você pode ser uma panela completa, você não precisa do amor de alguém, o seu já é o suficiente.“

Inserida por CarolinaGomesA

⁠Somos convidados a sermos colaboradores de Deus para manifestar o amor no Cosmos, que começa em nós por meio do autoamor e, a partir de nós, irradia-se para todos os seres do Universo.

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Uma mulher com a autoestima elevada se coloca sempre em primeiro lugar, mesmo quando o seu parceiro a coloca em último.

Inserida por ednafrigato

⁠Acho que finalmente entendi que existem formas diferentes de amar alguém, as vezes ficamos tão presos em romantizar alguma coisa, por carência ou medo de solidão que esquecemos o quanto o amor é livre e quanto nós também somos, perdemos de apreciar cada pequeno detalhe do nosso dia a dia. Cores vibrantes e sons de animais são tão presentes o tempo todo,a vida é curta demais pra você passar por sem apreciar la. A sensação de se amar é incrível, ame não só a você mas tudo e todos, quando se entende isso é fácil distribuir amor e empatia.

Inserida por libmoreira

O verdadeiro amor têm um sinal peculiar, ele só vêm de quem se ama, porque é preciso pertencê-lo para doar.
Então vamos nos amar ao ponto de transbordar.

Inserida por Marinaferlete

⁠não vale a pena nos desgastarmos debatendo aquilo que o outro talvez não estaja pronto para compreender

Inserida por CarlissonMota

⁠Só existe um tipo de perfeição, nossa verdade. Tudo fica mais bonito após nos descobrirmos.

Inserida por victor_oliveira_7

Deixamos de viver quando perdemos a fé naqueles que nos rodeiam, pois fechamos o coração e abraçamos nosso ego, medos e desejos.

Inserida por evandro_zan

Quando o seu sorriso não for por alguém ou por alguma coisa você saberá o que é estar feliz de verdade. Não busque sua felicidade pelo que você tem ou pelos amigos e família. Si sinta bem contigo mesma, com seus pensamentos e ações. Se permita ser sua melhor versão a cada dia, com seus defeitos e qualidades. Se for julgar, julgue a si mesma e melhore. Somente você pode se rotular feliz. Sua felicidade vem de você. Não se limite.

Inserida por CarolinaSilva

É ilusão achar que uma pessoa vai melhorar com chances excessivas.
Ao contrario, ela contunuará errando acreditando que sempre haverá outra chanse.

Inserida por MarioJuniorSilva

Na vida temos a liberdade de poder escolher o caminho que quisermos, porém não podemos escolher as consequências que neles virão !!

Inserida por leandro_hungria

Quando eu entro em contato com as minhas emoções, afetos e sentimentos, fica mais fácil para eu compreender o outro, para tocar o mundo do outro com delicadeza. É como se, aos poucos, a seara fosse inundando intempestivamente o meu peito cheio de sentimentos soterrados, e que sempre estiveram ali. Quando me permito, deixo transbordar o melhor que há em mim, eu posso ser o que genuinamente sou: um ser humano. Sou feito de afetos e emoções, por vezes, emudeço e silencio-os, mas não por muito tempo. Eles gritam! e, vêm sorrateiramente bradando em meu peito o desejo de voar. De criar conexões. De abrir janelas. De pular muros. De viver intensamente cada emoção. O frio gélido que muito se demonstra, vai se transformando numa labareda cada vez mais quente e presente, diria que afetuosa. Quando entro em contato comigo, me permito viver, me permito sentir, me permito tocar-me para além da imaginação. É coisa de louco! E é dessa loucura que precisamos para nos tornarmos mais humanos: ser congruente com as nossas emoções!

Inserida por Robkenede

Não aceito menos do que mereço, apenas o novo.
Não me caberia em ser tão pouco .

Inserida por Lucas_Sthefan

nunca se entregue a alguém achando que ele ,ela pode modificar nossas vidas para sempre se nos queremos realmente alguém que nos ajude ser melhor cada dia como ser humanos poderoso em nossas vidas .
só existe uma pessoa que pode modifica tudo isso você mesmo seu eu maior .

Inserida por bahrein

Você primeiro precisa cuidar de si mesmo e de suas próprias necessidades, antes de fazer isso para os outros.

Inserida por nayzash