Poemas de Amor Materno

Cerca de 352 poemas de Amor Materno

Não precisa gerar, para amar.
Ter, não é mais importante do que ser.
O amor não tem regras, e quantos pequeninos amores
anseiam por um lar, alguém para o cuidar, proteger, amar.
O bloqueio está na mente, e não no coração.

Inserida por LopesElaine

A nossa mãe é o nosso primeiro e maior laço com o mundo. São delas os primeiros olhos que vemos e aprendemos a amar, é nos braços delas que somos embalados, protegidos e amados.
Como reagir quando somos ameaçados de ser arrancado deste amor, o que fazer quando uma iminente possível dor da perda nos tira esse laço de amor, mais belo e único que um dia poderemos experimentar?
Nossas mães nos trazem à vida, nos ensinam a viver, mas não parece justo que aprendamos com elas sobre a dor da saudade ou vê-las sofrendo, parece um mar de angústias que nos toma!
A sua deve ser uma mãe incrível, amorosa, amiga, fiel, dedicada! Certamente com ela você viveu os mais lindos e ternos anos da sua vida, e é dela que vêm as suas memórias mais belas e remotas.
Irmão não tem como apagar isso do seu coração ou pedir pra você se acalmar, mas posso pedir ao nosso pai celeste que lhe dé conforto e confiança pra você entender que a vida dela está nas mãos dele!
Deus ama todos nós e não faz acepção de pessoas !
Estamos em oração por sua recuperação e melhora, mas entendemos que o pai que sabe do futuro !
Acalma seu coração em Deus e agradeça por cada dia vivido ao lado dela, se for pra viver mais 20 anos ou 2 dias já valeu a pena !
Pois ela conquistou seu amor até hoje e isso pra uma mãe não tem preço !
Neste momento de profunda tristeza, pense na sua mãe com amor. Busque afastar a revolta da perda do seu coração. Mantenha o seu pensamento sintonizado na energia e no calor do amor.
A sua mãe precisa da sua paz, confiança e amor, que você deve transmitir em pensamento e gestos, acredite isso irá acalentar o seu envelhecido e forte coração

Eu neste momento estou rezando muito por você, rezo para que Deus ilumine a sua vida e o seu coração, e dê paz e algum consolo a você e à sua família.

Inserida por RodrigoChedid

Dizem que tudo é efêmero.
Vida temporária, chuva passageira,
mas meu amor por ti,mãe,
para sempre será vivo.

Quando tudo parece escuro,
tu é luz que resplandece,
quando tudo parece perdido,
sempre existe um caminho,
na qual tu me guia e me protege.

Tu me ensinou?Tentei entender.
Errei? Tentarei acertar.
Tu desistiu? Nunca.
Brigou? Para o meu bem.
Briguei contigo? Perdão .
Me deu teu amor? Gratidão.

Inserida por laurabparizi

Soneto do sofrer materno
Nuvens de sofrer: dentro do peito gritam”.
E nos olhos, em forma de lágrimas, crescem.
As inumeráveis gotas pela face enternecem,
Minuto a minuto aumentam, às vezes se limitam.
(...)

Inserida por Anilene40

O amor deve ser vivido com paz de espírito, com serenidade na alma,
como o amor que uma mãe dedica a seu filho...
Saibamos sentir e dar o devido valor a esse amor que nos deu a vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A SERENIDADE DO AMOR MATERNO
Marcial Salaverry

Com Fé e mantendo o coração sempre puro, procuramos sentir a serenidade de um amor sincero, sempre em busca da felicidade, que está a nosso alcance, e nem sempre sabemos encontrar...

Sem sentir medo, e sem tampouco desistir, embora por vezes ficando sem rumo, procuramos encontrar nosso prumo, e assim, olhando para o alto, vemos que lá está Deus, e sempre é Ele que nos orienta... E se sentirmos a esperança por acaso nos fugir, é só não desistir, é saber persistir, e lutar contra o que nos atormenta, pois Ele sempre deixa uma luz, uma cor, uma estrela brilhando, ou a brilhante luz do luar, sempre indicando-nos o caminho a seguir...

O que se impõe, é buscar apoio no amor, sem se deixar dominar pelo desespero, e sem tristeza, veremos a luz, a beleza, veremos nossa mãe e nossa Mãe, com certeza, nos mostrando que lá está o amor, o carinho, e olhando naquela direção, encontraremos o que pode ser linimento para o coração...

Sigamos adiante, seja como for, pois à frente, nos espera o amor... Sigamos sempre procurando, sempre o amor buscando pois ele nos está esperando, e com Fé e Esperança o encontraremos... Sinta comigo a doce emoção e a muda sensação que nos domina o coração, e reconhecendo o chamado do amor, e naquele doce momento, tirando todo tormento de nossa alma, entregamo-nos ao suave calor que sem contestação, nos vem deste doce sentimento que é o amor materno...

Assim, certamente faremos deste nosso dia, um LINDO DIA, que poderá ser repetido a cada dia de nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Cria

Procuro o amor mais profundo naqueles que não estão presentes.
O termo “apaixonar” é insignificativo para o meu campo de visão, pois podia sentir-me presa à alma mais próxima de mim e não ser retribuída com a mais doce afeição. Pressinto por vezes que compreendo quem se torna progenitor de uma cria, talvez procriar seja o meu “sentido de vida” mesmo eu não sendo afável a crianças, saber que uma parte de mim poderá renascer mais uma vez, mas em forma de um ser novo, deixa-me realmente realizada. Poder demonstrar o amor que guardo dentro de mim, propagando-o contra este ser, sentir batidas palpitantes a sair-me pela boca como se tivesse engolido um enxame de borboletas.

Inserida por isismano

⁠"Do primeiro ao último dia ela te amará, pois quando seus olhos nem se quer viam a luz,ela já te amava. Em cada movimento seu, a cada dia de angústia, de suspense... Enquanto nem sabia como seria o seu sorriso, ou a cor dos seus olhinhos... Estes, que mesmo pequenininhos já sabiam exatamente a direção onde olhar, a procura de segurança, carinho, alimento e amor. E olhavam para ela... enquanto como uma música, você fazia o seu primeiro soar de voz, ambas aos prantos,mas ali ja estava ela, pronta pra te acalmar, te abraçar e sentir o que só ela poderia distinguir... Porem nem ela sabia o que sentia naquele momento e mau podia imaginar que a partir dalì começára a sua nova jornada e que nunca mais dormiria uma só noite sem ouvir ao menos uma vez a sua voz.
Ela te ensinou a dar os seus primeiros passos, a passar pelos primeiros erros e se levantar quando você caía, nunca se cansou de te ver brincar, e de te ensinar as coisas, algumas que você nem queria aprender, não lhe faltou paciência, nem carinho, nem ao menos pontaria pra corrigir os seus atos.
E você cresceu. Se tornára uma mulher virtuósa e cheia de planos, concretizados por uma vida trilhada por muito esforço, você tem agora a chance de caminhar ao lado daquela mulher, que por um bom tempo teve que andar devagar para te ajudar a caminhar com passinhos curtinhos, hoje é você que à ajuda a caminhar com passos cansados.
E que não falte paciência para ensiná-la o que a tecnologia trouxe com o tempo, que não falte carinho quando ela lhe pedir um abraço.
Espero mesmo... que não falte segurança quando ela precisar que voce segure a mão dela até o fim. Porque ela te amou... desde o início, do primeiro ao último dia, ela é uma mãe. "

Inserida por Zequinew

⁠Bondoso Deus
Rogo-te que esteja adiante
de cada passo de meu filho.
Que ele seja prudente sempre
que possível e ousado
quando necessário.
Ao dormir,
que seus sonhos sejam suaves.
Ao acordar
não lhe falte o sorriso de gratidão.
Que ele acolha
bondade e fé como regras práticas
E finalmente,
que jamais desista
de nenhum de seus sonhos.
Amém.

(uma mãe que escreve preces)

Inserida por noh_oliver

Mãe,

Você carrega todos os dias um batalhão nas costas, e eu não sei como sobrevive.
Eu oro por você esta manhã... que Deus já esteja preparando um dia leve, com sabor de mel... que o peso em suas costas seja retirado... que o dia seja claro e terno... que você possa sentir o amor de Deus por você em todos os pontos do seu corpo e do seu coração. Que o seu espírito possa receber um descanso... um escape dos fardos pesados. Que anjos acampem ao seu redor e te encham de proteção e sabedoria. Que a sua casa se encha de alegria. Que você tenha boas surpresas ao longo do dia... mãe, você sustenta a todos nós e nos edifica a todo instante. Deus, te peço que quebre as correntes de prisão desta mulher, que ela possa respirar sem pesos e pressão... livra ela de setas do mal, de palavras negativas e de todo mal do mundo. Senhor, Senhor, eu te peço um dia de paz a minha mãe e creio que o senhor já decretou a vitória. Amém

Inserida por lskato

Cultive as boas amizades,
Elas lhe darão força
Quando se sentires fraco.
Cultive o verdadeiro amor,
Pois ele verdadeiramente lhe conhece.
Cultive o amor dos seus pais;
Pois eles nunca lhe negaram a mão.

Inserida por EvaCordeiro

Amor de mãe é único e verdadeiro. É para uma vida inteira, e jamais é passageiro.

O maior amor do mundo é o amor de mãe. A maior riqueza que temos no mundo é nossa família. E o maior diamante que temos na alma é Deus.

Tão sublime quanto incondicional é o amor de mãe, que nos molda e quando não, nos aceita.

O amor de mãe é o que mais se aproxima do amor de Deus, consequentemente, a dor de mãe é a dor que mais se aproxima da dor do filho. Penso que Maria sentiu a pior dor que se possa ter: a dor onde você sofre por não poder sofrer no lugar de alguém que amamos muito.

O único amor sincero, puro e verdadeiro que dura pra vida toda é o amor de mãe!

O amor de mãe é um amor que nasce absoluto, único, constante e consegue atravessar a vida, se duvidar até a morte

Não há amor mais disponível, entregue, cuidadoso e abnegado, que amor de mãe. A gente está lá, sempre, ao lado ou atrás da porta vigiando os passos. E nosso maior desejo é que nossos filhos deem certo; amem e sejam amados; cresçam bem, saudáveis e sejam pessoas de bem. É por esse desejo que trabalhamos até o último suspiro de vida. Uma vida que deixa de ser nossa e passa a ser deles, assim que eles desocupam o nosso útero e passam a ocupar os nossos braços.

Só sabe quem tem. Só sente quem vive. Só ama quem suporta todas as dores. Amor de mãe é incondicional, único, verdadeiro, sem igual.

⁠O amor de mãe, com certeza deve ser incomparável. Eu como pai, quero me ater a este fato e expressar, externalizando meu mais profundo sentimento paterno, declarando o meu amor incondicional pela aquela que surgiu em minha vida, minha filha Maria Eloah!

Sentimentos
Amor! de Mãe, de Pai. Sinceridade! Olhando nos olhos. Saudade! dos bons dias, das risadas, das piadas, de alguém... Ciúme! chatice, desconfiança, sintoma de posse do outro, das coisas. Verdade! Tem que ser dito na hora certa, a sós, sem querer arrancar aplausos ou ser mais que o outro. Medíocre! Imitativo, medir poder, querer ser maior ou melhor que o outro, sem ser pequeno de coração e alma. Sabedoria! Ouvir mais e falar menos, amar sem requisitar dedicação. Perca! Entender, deixar correr a lagrimam sem explicar o porque, aceitar. Misericordioso! Estender mão sem olhar pro corpo, olhar apenas a alma. Gentileza! Nunca completar a frase do outro, e apenas sorrir. Fidelidade! Não se cobra, nem se impõe, apenas dar-se-á exemplo. Sorriso! Não se economiza, nem se vende, troca-se apenas ou doa-se. Traição! Sempre houve, mas nunca acabou de forma boa, tem que ser repensada. Troca! Essa sim; tem que ser compartilhada pra nunca ser esquecida. Esquecido! 0s outros sentimentos, por que se não foram lembrado podem até fazer falta mas com certeza serão apenas complemento dos que aqui foram citados. Que a paz seja sempre a sua meta de vida.