Ser madrasta: frases sobre esse papel único (amor, desafios e vitórias)

Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores

Ser madrasta é criar filhos que não têm o seu DNA, mas que, mesmo assim, você ama demais e faz de tudo para vê-los felizes!

Ser madrasta é sofrer com a resistência e com a não aceitação, mas ser forte e perseverante para conseguir um espacinho no coração dos enteados e das enteadas. 

Ser madrasta nunca esteve nos planos, mas o inesperado por vezes traz grandes presentes. E não há presente maior do que olhar para eles e perceber que, entre trancos e barrancos, a gente construiu uma relação de amor.

Ruth Manus

Ser madrasta é cuidar com carinho dos filhos da pessoa que você tanto ama!

Ser madrasta é algo para o qual nada nem ninguém nos prepara. É uma relação de muitos altos e baixos, como qualquer outra, mas que pode (e deve) ser cheia de amor e afeto!

⁠A gente meio que já nasce pronta para ser mãe... Mãe que gesta ou mãe que adota... Está no nosso DNA e no nosso coração! Porque mãe é SER, mesmo quando não nos preparamos 9 meses, mesmo quando não fomos nós que trouxemos ao mundo. Os filhos nos são dados e nós SOMOS!

Ser madrasta é ser muito. É tentar ser o melhor possível. Tentar não invadir o espaço alheio e ao mesmo tempo tentar demarcar o nosso. É cuidar com algum medo, caminhar com algumas dúvidas. É brigar diariamente com os estereótipos, é sofrer com os modelos Disney de madrastas.

Ruth Manus

Ser madrasta é abrir o seu coração para ser preenchido por uma pessoinha feita pelo amor da sua vida! 

Infelizmente, até os dias de hoje, ser madrasta ainda significa ser vilã antes de qualquer outra coisa. Torço para que um dia o estigma em cima das madrastas mude! Há muitas "boadrastas" por aí que merecem todo o reconhecimento do mundo!

Ser madrasta não é substituir a mãe. É construir uma relação única, é tentar tratar o enteado ou a enteada da melhor forma possível e com o máximo de amor que conseguir!

Ser madrasta é se apaixonar e se entregar para uma pessoinha que talvez nunca seja nossa. É ter que ser chata como os pais e nunca poder ter a leveza de uma tia, nem de uma avó. É ter que medir as palavras para dar uma bronca que os pais podem dar sem pensar duas vezes. É ter um certo medo do futuro, de não saber se nosso amor seguirá sendo correspondido. E mesmo assim seguir amando.

Ruth Manus

Veja também: Mensagens para madrasta que expressam amor e gratidão.