Poemas de Amor Inexplicavel
Presumo francamente que na tua essencialidade fértil, existe um jardim de belas pétalas, onde as flores florescem ricamente com amor, exaltando fervor e delicadeza através de sentimentos autênticos em tons admiráveis que remetem à vividade da renascença.
Essência que reluz do teu olhar carinhoso que possui provavelmente uma visão poética voltada para uma distinta simplicidade que mescla a emoção da fantasia com a vívida realidade, que fomenta a tua própria fonte de euforia, uma genuína preciosidade.
Ainda que esteja certo e não sei se estou, seguramente, é apenas um fragmento da tua existência, o prefácio de um livro, um pequeno indício de uma grande descoberta, um detalhe imprescindível assim como todos outros para que tu floresças
O refulgir dos teus lindos olhos, revela um coração bastante sensível, capaz de sentir a rica simplicidade que está presente neste mundo que gera tranquilidade em vislumbres de romantismo, os quais são indispensáveis para se fomentar o máximo de equilíbrio.
Refulgência oportuna semelhante a dos raios de sol que enaltecem o teu belo rosto, cujo semblante transmite muito amor por perceberes o valor de cada instante mediante à providência do Senhor, o que torna o viver emocionante e faz a vida ter mais sabor.
Refulgente e rara emoção que carregas graças a esta tua sensibilidade demasiada que permite deixar a tua valiosa atenção constantemente voltada para aquilo que é simplesmente gracioso, que dá muita inspiração e fortalece a alma.
A adultez e a infância que estão de mãos dadas, representando um laço muito forte, apoidas na profundez de um amor puro e respeitoso, através de uma, na outra, a gratidão ao Senhor se propaga, um divino tesouro.
Quiçá, na fase mais relevante ao passar tão rápido e logo estará no passado este presente tão edificante, então, o tempo compartilhado é honroso e certos momentos são raros e marcantes.
Os quais manterão este vínculo fortalecido mesmo que os caminhos fiquem separados, os reencontros serão sempre benquistos e o carinho recíproco será felizmente demonstrado.
Falando sério
Nada melhor que eu deixar você saber que
Sem você a vida não tem mais sonhos
Sem amor
É sem humor
Com dor e planejamentos
Com dissabor e desaventuras
O Preto e o branco não tem mais cor
Sou eu sem você
Do termo sem fim, quiçá eterno
Mas imortal
Posto que é chama
Do amor que eu tive
Com sabor de aventura, exploração e liberdade
Como uma canoa navegando pelas águas do teu mar
Te Amar
Teu brilho como a luz do Luar
Te esperarei com aventuras
Até o teu cantar sobre as águas de março
Enfim, é tão triste esconder um sentimento tão bonito.
Irresistível
É o que tu és
Escuro, Branco,
Doce ou amargo
Quem derrete quem?
Você na minha boca
Ou Eu aos teus pés?
Basta pensar em te ver
Sentir teu cheiro enebriante
Alucino
A primeira mordida me leva a segunda, terceira, quarta, quinta...
Quero tudo
Quero todo
Todos os sabores são bem vindos
Te caem bem
Bem em mim
Quero mais,
Quero sim
Duro, fundido,
Quente, frio
Meu vício mais antigo
Será também o último suspiro,
Meu chocolate.
O teu atrevimento muitas vezes é contido, estando revestido da doce simplicidade e da sutileza do romantismo, entretanto, ele se mantém ativo, inabalável, perceptível para um olhar dedicado, que consegue ver além do que está explícito como a emoção que está bem presente nas falas de um livro.
Suponho que o coração que possuis abriga uma grande vivacidade que promove sutilmente um ar sedutor que muitos não o percebem, mesmo que seja o lindo esplendor de uma flor que vivazmente floresce e exala o seu amor, assim, enalteces com muita eficácia todo o teu primor.
A partir deste exato momento que levo tudo isso em conta quanto a esta pequena particularidade da tua essência, posso constatar que és simples e sedutora, atrevida na medida certa com uma beleza sublime, uma vida transformadora de uma distinta borboleta livre.
Gostaria de saber quem realmente me amou,
a quem eu deveria ter entregue meu coração e poder confiar com toda a certeza do meu ser.
Tudo o que fiz foi desejar demasiadamente ser amada e amar, beijar e ser verdadeiramente beijada, tocar e, sem dúvida alguma, ser tocada da forma mais incrível que pudesse existir. Da forma que num simples tocar, pudesse sentir você em mim. Acho que durante toda a minha vida eu só amei. Amei sozinha e não consegui sentir o prazer de uma recíproca. Agora... agora estou sentada escrevendo para um certo alguém que jamais acreditei que pudesse existir, simplesmente por não o conhecer ou reconhecê-lo bem próximo a mim. Tudo o que gostaria era de poder tocar seu ser
Um dia, vamos olhar para os nossos avós e pais, tios, primos, e eles vão estar felizes, vão ter uma família, que muitas das vezes, parece que é apenas deles, não é?
Adolescentes prendem-se tanto a amizades e amores que acabam por se esquecer de que o importante é estar bem com eles mesmos, e estar bem com eles mesmos é questionável, muitas e muitos adolescentes, passam por dificuldades em encarar este novo mundo, este novo mundo que está repleto de dor e sofrimento, por vezes, muitos seguem caminhos maus, mas isso não muda a tristeza que tem de si próprio.
Estarei a desabafar generalizando aquilo que penso acerca da sociedade?
Já como dizia Allen Halloween, “o amor é como um cancro maligno”, na adolescência, então, é um pecado.
Bendita chuva amável que derrama suas gotas com gentileza nas pétalas delicadas de uma flor graciosa, que assim, renova fortemente o seu florescer e fica enfeitada com toques de amor logo depois de chover, por conseguinte, um evento simples e muito encantador, algo que faz bem perceber.
O efeito muito transformador desta temporária apreciação é incontestável, o lindo céu deságua, chovendo um preciso avivamento sobre a ternura da flora, realçando suas cores belas, suas formas divinamente desenhadas, uma sobriedade grandiosa de uma vida terna e certamente rara.
Tipo de momento muito propício para enfatizar que o nível de importância da temporalidade não se mede por sua duração e nem deve ser diminuído por sua brevidade, tendo em vista que uma breve manhã chuvosa pode ser demasiadamente significante diante de uma naturalidade maravilhosa.
O ser grato todos os dias nos ajuda a
Ter disposição para ver as coisas pelo lado bom.
Importante levar para as células
Mensagens positivas e confiantes.
Iluminar a mente com sabedoria é necessário.
Sem esperança e sozinho sentiremos
Medo, instalando caos na vida.
Os pensamentos positivos então reduzimos.
Nas asas douradas da aurora dançante,
O sol desperta com um beijo cintilante.
E no jardim da vida, a natureza exulta,
No florescer das almas, a luz resulta.
Oh, como a Terra sorri ao amanhecer,
Cores que se entrelaçam, a vida a florescer.
No cântico das aves, no brilho do luar,
Exulta a alegria de estar e pulsar.
Mas há um verbo que transcende a luz,
Floriluzar, ato mágico que reluz.
Quando a alma cresce e brilha em esplendor,
É a sinfonia da existência, é o amor.
Oh, como é grandioso o bailar das flores,
Nos campos verdejantes, nos recantos e arredores.
Elas, mestras na arte de Floriluzar,
Ensinam que a vida é bela ao se doar.
E na jornada da existência, nós também podemos,
Florescer e brilhar, em cada passo que tomamos.
É a celebração de estar aqui e agora,
A alegria de ser parte deste sonho que aflora.
Que cada coração se torne um jardim,
Onde sentimentos floresçam sem fim.
Que a alegria de estar vivo seja a chama,
Que nos impulsiona a brilhar com alma.
Floriluzemos, então, no cenário da vida,
Crescendo em amor, sem medida.
Na dança da luz, na canção que ecoa,
A alegria de viver, sublime e boa.
Me sufoca e me conforta
o último beijo que lhe dei.
Se quero mais,
por sorte tive.
Sufoca e conforta.
Tanto que confunde.
No tormento busco encanto:
ainda bem que tive.
Acho graça quando você me pergunta e pede pra eu dizer
Se eu passaria a minha vida toda com você
Amor qualquer um vê
Ontem, hoje, amanhã
Minha resposta vai ser:
Eu quero pra sempre
Meu café seu chá
Seu bom dia quando eu acordar
Sua risada, se eu desafinar
Eu Quero pra sempre
"Há muitas coisas que Deus escondeu, e isso é uma expressão da Sua glória. É uma das maneiras de Deus dizer:
'- Você está surpreso com o que vês? O que escondi é ainda maior'."
—By Coelhinha
o lar é sagrado , é união , é pertencimento!
Eu vim pelas aguas e me guardo pelas folhas
Aqui tem flor aqui tem flor aqui tem flor de laranjeira!
Parando por um breve momento para sonhar mesmo estando acordado, posso te enxergar em um cenário esplêndido, iluminado oportunamente por um pôr do sol, os ventos dançam a tua volta e convidam com gentileza os teus cabelos para dançar e o amor orna todo o teu ser e de tanta vivacidade, a tua essência chega a transbordar, dessarte, és um vívido encanto de mulher.
Pensando em ti, a realidade passa a dividir espaço com o meu imaginário inquieto, onde cada fragmento pode ser transformado de acordo com o que sinto, um nexo entre o que é real e o que é lúdico, ou seja, o imaginado que apresenta tons de realismo, um mundo que beira o surreal por ainda apresentar significados e alguns sentidos e assim, não se afasta tanto daquilo que é racional.
Antes que eu venha a despertar totalmente, usufruto o máximo que me é permitido da tua ilustre presença na minha mente, um belo vislumbre de equilíbrio, incompatível com a pressa, principalmente, por eu não ter a ciência de quando será repetido, logo, não é o tipo de evento que se menospreza, contendo a essência de um sentimento forte e recíproco, uma maneira simples e poética de estar contigo.
Gente de duplo animo é seu amigo, conquista sua confiança e sua atenção.
Gente que se aproxima, te chama, até parece que te ama, mas quando você se apega, então se afasta de repente e faz você se sentir um intruso.
Quando você desiste de nutrir a amizade, ela volta como se nada tivesse acontecido.
Esse tipo de gente não tem empatia e não sabe o que é ser amigo. Usa pessoas como remédio, como distração e logo vai descartando uns sempre que encontra outras distrações mais interessantes para cada momento.
Gente assim, até se relaciona, casa e pode parecer ter muitos amigos, mas sempre vai acabar magoando os que, porventura, se apegam...
São excelentes conquistadores mas péssimos amores!
Não deixe que a sua carência lhe impeça de enxergar os sinais! Abre os olhos, não precisa ser cruel, mas muito cuidado para que não seja você a próxima vítima!
Sabedoria todos nós temos
A diferença está nas atitudes
Precisamos ter prioridades.
Importante o domínio interno
Êxtase transmite alegria e temor.
Ninguém sabe tudo e a troca de
Conhecimento suaviza as hostilidades.
Informação compartilhada com amor é
A melhor herança que podemos deixar.
Carregas um A mor abundante,
N otória é a tua resiliência,
és A bençoada e cativante,
tens uma V italidade em evidência,
és I ntensamente emocionante,
R ara e apaixonante é a tua existência
G ratidão e uma fé incessantes,
sendo Í ntegra, mantens a tua essência,
Portanto, uma N atureza exultante
e profusamente I ntensa,
deslumbrante que nem uma A rte viva da renascença.
QUANDO TE AMAVA
Quando te amava, a poesia era saciada
Porque tudo nela cevava a doce melodia
Os versos eram cheios de farta fantasia
Ainda hoje, te tem, a estrofe apaixonada
Poesia dourando, tal doura a madrugada
O sentimento, puro e bom, de companhia
O olhar, o toque, amor, do poetizar vertia
E, tua carícia inteira toda ela tão delicada
Companheira favorita da bela inspiração
Confidente fiel dos desejos, dos ensejos
Aquele verso guardado dentro do coração
É, quando te amava, a poesia era festejos
Lampejos, onde tudo descrevia sensação
- Rimando o poetar com os nossos beijos!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
11/08/2023, 20’59” – Araguari, MG
