Poemas de Amor de Fernando Verissimo

Cerca de 271355 frases e pensamentos: Poemas de Amor de Fernando Verissimo

⁠As pessoas passam em nossas vidas por dois motivos. Pra vivermos com elas ou para aprendermos com elas.

Isso sendo por motivos bons ou ruins.

Toda escolha traz perdas e ganhos, mas, escolha sempre a que te faz FELIZ.

Inserida por AndreLAdeOliveira

⁠Acredito que biologicamente só existe uma raça humana: o Homo sapiens.

Entretanto, ao longo da história, social e culturalmente, surgiu o conceito de "raças humanas" com o objetivo de hierarquizar e justificar a dominação entre os grupos humanos, como visto na escravidão dos povos africanos durante a época colonial e nas práticas racistas ainda presentes em nossa sociedade.

Inserida por I004145959

⁠É muito comum ver pessoas reforçando as trajetórias e o esforço de personalidades negras que venceram na vida como parâmetro de defesa da meritocracia.

"Se eles conseguiram, todos podem conseguir."

Afirmar isso é uma verdadeira falácia!

Esses casos são exceções à regra e, na realidade, só evidenciam a grande desigualdade social e racial brasileira, decorrente principalmente dos processos históricos ligados à escravidão.

Inserida por I004145959

⁠Engraçado, estamos no espaço público das redes sociais e achamos que apenas os outros são exibicionistas, narcisistas que vivem fazendo marketing pessoal de suas vidas.

Nós não!

Estamos realizando apenas divulgações, publicações e compartilhamentos.

Todos somos narcisistas em algum grau, uns mais, outros menos.

Assim, somos nós!

Inserida por I004145959

⁠Quem tem razão?

João, que gasta seu tostão comendo feijão e tomando um cervejão, sem preocupação com o futuro da nação.

Ou

José, que gasta seu tostão tomando café, comendo em pé, remando contra a maré e tentando mudar o futuro da nação.

Eis a questão.

Inserida por I004145959

⁠Infelizmente, presenciamos na sociedade pós-moderna "falsos progressistas" utilizando-se do "marketing do bem" para se promover politicamente. Chamo-os de "progressistas para inglês ver", alusão ao antigo ditado popular.

É a lógica do "tokenismo", citado por Martin Luther King, que serve apenas para dar uma imagem progressista; ou seja, uma organização ou projeto incorpora um número mínimo de membros de grupos minoritários somente para gerar uma sensação de diversidade ou igualdade.

"Separar o joio do trigo" nesse mar de lama que se transformou o Brasil é um grande desafio.

Inserida por I004145959

⁠DINHEIRO

Oh! Dinheiro, de uma coisa não temos sorte; não podes deter a morte.

Oh! Dinheiro, não tem jeito; sem você, sofremos preconceito.

Oh! Dinheiro, contigo inimigos tornam-se amigos; amigos tornam-se inimigos.

Oh! Dinheiro, o que importa é que estás sempre na moda.

Oh! Dinheiro, sem você ninguém escuta; com você, a verdade torna-se absoluta.

Oh! Dinheiro, aonde se escondes? Desejo achá-lo aos montes.

Oh! Dinheiro, te quero de janeiro a janeiro.

Oh! Dinheiro, sem distinção, para bem ou para mal, sempre te buscarão.

Oh! Dinheiro, na busca por ti, muitos vão mentir, trair, agredir e destruir.

Oh! Dinheiro, tenho pena de quem faz cena, afirmando que dinheiro não vale a pena.

Oh! Dinheiro, acabe com a fome que muitos consomem.

Oh! Dinheiro, contigo toda alma se acalma.

Oh! Dinheiro, és um verdadeiro Deus; tens o mundo inteiro a teus pés.

Inserida por I004145959

⁠A publicidade quer capitalistas alegres vendendo "felicidade" para a plebe.

A publicidade afirma que todos nós somos empreendedores e que a escravidão moderna não é verdadeira.

A publicidade promove a ideia de que a terceira idade é a melhor idade, e que trabalhar não tem limite de idade.

A publicidade vende a ideia da felicidade no "aqui e agora", sugerindo que temos liberdade para consumir tudo o que desejamos.

Que Deus nos dê sabedoria e serenidade para não cairmos nas garras da publicidade.

Inserida por I004145959

⁠Sentia-se oprimido, deprimido e preterido; buscou abrigo na casa do amigo, onde foi muito bem acolhido.

No entanto, bastou um alô do opressor para trocar o ombro amigo pelos braços do inimigo. É isso!

Inserida por I004145959

⁠Acho louvável a tentativa da linguagem inclusiva em acolher a todos, todas e todes.

No entanto, não consigo enxergar efeitos práticos, especialmente na periferia, onde o povo luta diariamente por um prato de comida.

Até o presente momento, percebo a linguagem inclusiva impactando, em termos práticos, uma parte exclusiva da classe média brasileira.

Na base da pirâmide social, essas pautas parecem inócuas e sem significado no contexto de extrema pobreza em que vivem.

Inserida por I004145959

⁠Em vida, constantemente ignorado, desprezado, criticado...

Em morte, eternamente elogiado, celebrado, adorado...

Inserida por I004145959

⁠Para alguns, aos 50, 60, 70 ou 80 anos de idade, ainda é hora de trabalhar, estudar, semear, plantar, reinventar...

Para mim, é hora de descansar, viajar, passear, aproveitar, lograr...

Inserida por I004145959

⁠O bullying não deve ser visto como um simples conflito, pois se caracteriza por uma violência sistemática, marcada pela repetição, frequência e intensidade.

É uma forma de violência que ocorre entre pares, ou seja, entre indivíduos em posição de igualdade.

Já quando a violência é exercida por uma figura de autoridade, ela é conhecida como assédio moral.

Inserida por I004145959

⁠Enquanto a inovação almeja desbravar novas ideias e soluções progressistas, a conservação se apega à preservação de valores e tradições profundamente enraizados.

Este embate intrincado entre essas forças antagônicas nos confronta com a questão essencial de como harmonizar o progresso com o respeito à nossa história.

São decisões que vão além do pragmatismo, refletindo nossos valores mais profundos e perspectivas individuais, desafiando tanto indivíduos quanto sociedades a navegar com maestria entre a correnteza da inovação e a calmaria da conservação.

Inserida por I004145959

⁠Entre a excelência e a superficialidade da moda e das futilidades, alcançar a excelência não é fruto do acaso, mas sim resultado do somatório de uma intenção elevada, esforço genuíno, inteligência perspicaz e execução diligente.

Em última análise, em grande parte, são nossas escolhas conscientes, e não o destino, que esculpem o caminho do nosso futuro.

Inserida por I004145959

É inquietante reservarmos a etiqueta social para estranhos, enquanto nossos entes queridos suportam nossa grosseria, irritação ou desdém.

Estabelecer um padrão mínimo de civilidade, mesmo nos dias mais desafiadores, é importantíssimo para evitar causar danos e preservar laços valiosos.

Se permitirmos que nossos impulsos dominem nossas ações, nos rebaixaremos à condição animal, agredindo verbalmente em vez de nutrir conexões.

Ao despertar, encontrar uma disposição jovial não é fácil, exigindo um esforço concentrado para descobrir um sorriso matinal.

A docilidade é uma complexa construção de nossa psicologia e temperamento, moldando nosso caráter para uma convivência pacífica.

A generosidade se revela na atenção cuidadosa, na vigilância constante e na renúncia ao egoísmo que nos leva a esperar servidão e compreensão automáticas dos outros.

Inserida por I004145959

⁠poesia livre: livro Antologias
(Ser poeta és)
Ser poeta não brincadeira é uma maneira de ser
É escrever sobre as delícias do amor e as maravilhas do mundo
É contar as tristezas humanas e num pedaço de papel emparelha-las em versos
É descrever um romance proibido e através de cada palavra um pedacinho da vida
Inspirado pelo momento
Poeta é realeza
Poeta é proeza
Poeta é violeta
Poeta é cantar e encarar a vida numa expressão escrita.
Ser poeta és.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

Tudo é fé e ação

Mesmo em meios as dificuldades ⁠, faça da sua vida uma poesia e dos problemas escreva uma comédia , ria a toa
Porque chorar só alivia o coração mas não adianta de nada, movimente-se, não espere que outros façam o que você tem que fazer.
Na real tudo é fé e ação.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

(⁠Pare de ajuntar pedras, ainda há tempo para um abraço )

Para que ajuntar pedras para atirar em alguém tão inocente quanto você.
Ainda há tempo para um abraço, um aperto de mão , um sorriso, um diálogo amistoso.
Calma que a vida quer viver e seguir seu rumo.
Pare para ouvir , cogite as possibilidades, dialogue.
Depois dê seu veredicto
De forma aprazível
Doutrine antes de castigar
O mundo quer mais amor, justiça sem subterfúgios, proteção e educação.
Afinal ninguém nasceu sabendo de tudo todos estamos aqui para aprender pois a vida é uma escola, e os desafios uma faculdade.
O bom de recomeçar é resgatar os laços perdidos e quantas vezes for preciso voltaremos ao início.
Analisando cada passo para fazer diferente.

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

Nossa cor não é diferença é a beleza extraordinária presente de Deus.


Amigos brancos por que quereis nos expulsar da mãe Gaia ?
Se somos iguais biologicamente perfeitos,
Vivemos no mesmo mundo.
Nosso sangue é vermelho
Temos a mesma missão a cumprir multiplicar a criação divina.
Nossa cor não é diferença é a beleza extraordinária presente de Deus .

Inserida por G1l2v3A4N5I6A