Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Amar você todos os dias é inevitável, pois na assinatura de posse do meu coração está escrito o seu nome.
olhávamos juntos pela janela da vida o quanto tínhamos de percorrer e com nossos passos abrir caminhos para ir deixando as sementes que iriam brotar para o futuro de nós dois.
A lembrança de algo que foi bom em nossas vidas é a única coisa que sacia a sede de querer prova-lo novamente.
Tudo seria talvez o que eu pensaria que fosse, mas mesmo diante de tanta certeza eu me limitaria seguir em frente.
Eu aprendir a descolorir o mundo vivido por nós de tal maneira, que dele não tenho mais lembranças.
É uma tarefa árdua, mas que todos precisam fazê-lo, construir em si um ambiente favorável para que os bons sentimentos possam fluir livremente de dentro de nós, emanando energias de amor e paz por onde quer que passe.
Os homens não amam aquilo que cuidam que amam. Por quê? Ou porque o que amam não é o que cuidam; ou porque amam o que verdadeiramente não há. Quem estima vidros, cuidando que são diamantes, diamantes estima, e não vidros; quem ama defeitos, cuidando que são perfeições, perfeições ama, e não defeitos. Cuidais que amais diamantes de firmeza, e amais vidros de fragilidade: cuidais que amais perfeições angélicas, e amais imperfeições humanas. Logo os homens não amam o que cuidam que amam. Donde também se segue, que amam o que verdadeiramente não há; porque amam as coisas, não como são, senão como as imaginam, e o que se imagina, e não é, não o há no mundo.
Há amores que não precisam de palavras... Eles se entendem no olhar, se abraçam no silêncio e sobrevivem ao que muitos chamariam de impossível.
Cada um escolhe onde deposita sua fé… uns se agarram à ilusão, outros se perdem na confusão… eu me agarro em Deus, onde o acesso é direto e o amor é garantido.
O mundo vê a mulher firme… Mas só meu reflexo entende o quanto me entrego em silêncio
E é no secreto que Deus me envolve com Seu amor e me devolve em paz.
Ser “um só” não é apenas viver junto, é pertencer de forma profunda e integral, onde o amor do outro nos completa e nos revela.
Queria querer estar com você, mas me impede a certeza pois tão grande é a dureza de ter que sofrer.
A vida é um rio que se deságua no pó, as dores fluem para um destino só. A quietude da alma está na compreensão de que, mesmo após uma tempestade um arco-íris os céus põem te a ver.
No bailar do tempo, ser alado e grácil, Seus instantes breves se desvanecem no ar, E ao olhar para trás, percebo tão sutil, Que tudo são memórias, doces a recordar.
É tolice ofuscar os bramidos do coração, é como tentar apagar um incêndio com as próprias mãos.
O coração é enganoso já diz o provérbio, mas uma coisa te garanto, viver na dúvida é mais doloroso, quanto a essas coisas, não é preciso deixar complexo.
Breve há de chegar o momento em que este sentimento há de se desvairir e ser levado pelo vento como tantos outros que se perderam no relento de pensamentos preenchidos com o porvir.
Não caminho como Deus quer, ainda não. Mas prossigo, sabendo que Ele me quer bem e jamais desistirá de mim.
Abrace a quem você ama, o que parece um simples abraço na verdade representa muito mais do que fechar os braços, um abraço é muito mais poderoso do que um beijo.
