Poemas de Amor de Fernando Verissimo

Cerca de 272904 frases e pensamentos: Poemas de Amor de Fernando Verissimo

⁠A ignorância cega, e pior ...faz o próprio ignorante se perder na sua própria ignorância...
Saudades do tempo da avó, e bisavós onde as pessoas faziam o pão caseiro, bolo fuba, o cafezinho coado no filtro de pano, e dividiam com os vizinhos, as ruas eram de terra, existia sítios, plantas e flores nas casas, as cercas eram de arrame, podiamos ver os visinhos, sentados a beira da calçada para conversar, saudades de ver as crianças brincando na Rua de estátua, pega pega, jogar queimada e voleibol, saudades do tempo do respeito aos mais velhos, do tempo que as pessoas se amavam e se casavam cedo, tinham filhos e casas simples, e se amavam, e eram felizes, hoje as pessoas se preocupam mais com coisas, do que pessoas, em todos os lugares o exibicionismo e fundamental, mostram muitas vezes uma aparência falsa, de uma alegria falsa, e conseguem enganar ate si próprios, os antigos carregavam armas da fé, da humildade, da educação, do sorriso simples no rosto, e dignidade de olhar ao lado, e sentir orgulho de quem é, e termos a certeza que ainda da tempo, que ainda somos muitos, acreditando em um mundo melhor, emais humano e gentil, e que esta busca seja constante, e incansavel, e que jamais desistamos, mesmo que tudo esteja mostrando ao contrário....

Inserida por iara_rosires

⁠Não me culpe por ter aprendido a me amar antes de qualquer pessoa. Foi a vida quem me ensinou!

Inserida por andrelina_lima

Se não suporta conviver com o passado, é porque ele ainda está no presente. ⁠

Inserida por andrelina_lima

⁠Como bens materiais, assim são nossos melhores sentimentos, quem muito tem, nada tem se não souber administrar!

Inserida por ItamarRoter

⁠Ela o amava como a maré ama a areia - estavam juntos, um perdido sem o outro... Ela o amava de uma maneira profunda e singular, quase como se Deus tivesse criado um coração no céu e depois dividido entre o corpo de Holden e o dela, destinando-a a um desejo sem fim de estar com ele, ou a uma vida fragmentada sem ele.

Inserida por pensador

⁠Mesmo quando estávamos separados, ainda estávamos juntos. Mesmo quando pensei que você tinha partido, você ainda vivia dentro do meu coração.

Inserida por pensador

⁠O universo não dá segundos. Ele dá primeiros. Os segundos passam, se vão. Fogem das nossas mãos. Escapam das nossas tentativas.

Inserida por gabucamacho

⁠Posso te colocar em meus braços para te proteger e cuidar de você, mas saiba, estará sempre livre para escolher ficar ou partir, afinal o amor e livre.

Inserida por Sevla1985

⁠Não dependa da sua a altura para se tornar grande.
VOCÊ É UM SER SAGRADO!.

Inserida por irineia_meira

⁠⁠Ler no horizonte a palavra áfona. A voz que emana do vermelho-escuro-amarelo-claro. Desde que seja algo que se move por comover. Que instrua como ver o receptáculo, a inspiração que atua com sua própria força realística, cósmica, necessária porque se dá. Porque acontece. É tarde e um pássaro insone proclama a rebeldia que me ronda. Basta esse olhar.
Essas madeixas de noz. E sentir-te como eu.

Inserida por teretavares22

⁠Se um dia você sofrer por causa dele, significa que você o ama; já ele, nunca te amou. Ao contrário, transformaria lágrimas de sofrimento em beijos molhados.

Inserida por Samuel_Hoff_klaumann

⁠preciso me encantar, sentir o aroma e o fresco de uma paixão, tocar a alma, afim de saborear a ilusão dessa alusão que como a brisa acalma a saudade.
Para-vento, noção do tempo, partícula do desejo, recanto do amor.

Inserida por WilsonAlberto

⁠Se o coração pedir para se apaixonar e a razão insistir em ignorar, escute o coração... os prazeres e bons sentimentos não vêm da razão.

Inserida por brunofel

⁠Seus olhos me transmitem mais sensações que seus lábios possam afirmar ou que meus ouvidos possam escutar.

Inserida por brunofel

Ser amado
Ser amado é sentir o calor de um abraço carinhoso reconfortante, é ouvi doces palavras no seu ouvido,e ter a plena certeza do amor retribuido a vc

Inserida por Kelky

⁠Eu perdi parte de mim enquanto esperava por você. Agora, tenho que redescobrir quem eu era antes de você, para descobrir quem sou sem você. Mas nunca vou deixar de rezar por você. Sempre pensarei em você e sempre, agora e para sempre, te amarei... mesmo que você tenha indo embora!

Inserida por italo0140

⁠Uma criança não aprende a caminhar se não levar vários tombos, assim é a vida. Não forcemos a chegada, façamos com que cada tombo seja um aprendizado para o perfeito caminhar. Não forcemos o amor antes de quebrarmos todas as amarras que nos impedem de conquistá-lo. Só seremos puros de coração quando compreendermos que para isso é necessário viver e destruir o negativo que existe em nós, que nos acompanha desde o momento que nos foi concedido o poder da inteligência.

Inserida por tucafriba

⁠Preciso encontrar uma forma de juntar os pedaços do meu coração que estão espalhados em cada dia que te amei até agora, são muitos e não tenho como voltar o caminho para recolher cada um deles, a única forma de juntá-los é você ficar comigo.

Inserida por Lndornelles

⁠Eu me arrependo de muitas coisas que não fiz, não aprendi a nadar, não saltei de paraquedas, não desci uma montanha congelada sobre esquis, não beijei a sua boca, não alisei os seus cabelos, não te possui, não fui teus sonhos, não fui a sua vida, não fui a sua morte e nem vou viver na sua eternidade.

Inserida por Lndornelles

⁠Não me deixe esperando tanto, a vida vai rápido de mais pra isso. Hoje é dia de festa, nossa festa, nossos momentos. Cante, grite, sorria. Use seu melhor vestido, seu melhor batom. Você merece seu melhor todos os dias, brilhe.

Inserida por evandro_zan