Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Por vezes penso que a vida não tem sentido, somos egoístas uns com os outros, fingindo amar o próximo por um certo interesse e sempre esperando algo em troca por esse motivo estamos numa civilização onde a essência da humildade e amor pelo próximo é escasso.
A co-dependência faz você colocar o seu coração nas mãos dos outros, já a compaixão faz com que você deixe ele a disposição dos outros.
Você não imagina o que causa em mim. Querer é pouco, desejar é pouco, saudade é pouco, tudo é pouco para descrever o que sinto. Sinto, penso, lembro, adoro, te adoro, você é muito.
Flávia Abib
Não vim nesta encarnação com a obrigação de me encaixar em algum padrão. Vim com a missão de dizer "não" a tudo aquilo que me impede de ser plena em minha própria condição.
A vida é um jogo de xadrez, a movimentação de uma única peça, aponta para uma grande quantidade de outros movimentos.
Queria eu olhar a tua beleza, e pela alucinação eu não ser tomado, minha mente entra em um estado de pura inocência, sinto que tudo que é físico, parte a ser imaterial. O perfume que emana do rastro por onde passas, caçoa do meu coração, brinca com meus pensamentos, transcreve minha mente quando liga as minhas memórias a você. Um sorriso que é capaz de despir o meu ser, fazendo com que eu sinta vergonha de lhe amar. Aonde está o juiz, para condenar meu coração?
Embarque neste trem e seja parte da viajem, não vale a pena ficar sentado na estação vendo a vida passar.
Quando um pai ou uma mãe morrem, os filhos perdem uma parte significativa do passado; quando um filho ou uma filha morrem, os pais perdem uma parte significativa do futuro.
Não há mérito em quem recebe (Efésios 2.8), pois todos nós somos mendigos diante de Deus e é justamente por isso que recebemos o favor imerecido. Quem achar que o mérito é de quem recebe, terá que discordar de que "não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor... (Eclesiastes 9.11)", mas que tudo isso é exatamente por graça e justamente pelo mérito da pobreza.
A vida é boa quando se esta feliz, reconhecer o valor da nossa existência, é algo que preenche nossos corações.
Construir um castelo para uma pessoa e ela simplesmente destruir para viver na ilusão é uma cicatriz para sempre.
Na vida somos forçados a mudar a nossa trajetória várias vezes, em algumas nos perdemos e podemos ficar até sem rumo. O bom da vida que ao abrirmos os olhos na manhã do dia seguinte temos uma nova chance e um novo recomeço. Esse novo dia nada mais é do que Deus nos mostrando que em cada amanhecer uma nova chance de endireitarmos nossa vida, aproveite a cada manhã para fazer algo diferente.
"Você pode construir um castelo de areia na praia...No dia seguinte ele não existe mais, pois as ondas o desfizeram. Mesmo assim, você pode reconstruí-lo todos os dias e dizer que você tem um castelo..." (ROBERTO FALCHI MARTINS).
É nisso que acredito e que gostaria de ver, mãos que se dão, braços que abraçam, corpos que se tocam para ajudar o irmão, amizade pura e crua, no sentido de difundir o amor Maior, a caridade verdadeira, é isso que quero ver!!
Quem deixa de fazer a obra de Deus por conta de perseguição, nunca foi chamado para fazer a obra, pois os chamados de fato, quanto mais perseguidos, mais trabalham pelo reino de Deus, como Pedro, Paulo, os demais apóstolos e alguns que, ainda hoje morrem pela causa de Cristo.
E assim se deu o ocorrido. Em um improvável momento, imperfeito lugar, inimaginável e por forças inexplicáveis. Na inconsistência da busca e inconstância do tempo. Assim se deu o encontro. Muito além da intenção e do intento. Como ar seguiu alimentando, como água foi ocupando os espaços, como fogo instigando o desejo e como a terra embalando a paz. Alegrias inesperadas, risadas, prazeres, contendas e conversas estimulantes. E assim se deu o encontro. Pouco provável e de repente inesquecível. Será amor o nome sustentado por escolhas de modos de outrora? Será uma pequena fagulha que morre por falta de sopro?
Quando perdemos pessoas que nos amam por orgulho próprio perdemos também oportunidades de amar um verdadeiro amor.
Na estrada da vida, somos todos poetas e poetisas, construindo uma rima com nossas dores e maravilhas.
