Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Vou te levar para passear para conhecer algum lugar, vou te mostrar o que é gostar e te pedir para namorar comigo. Quero ser bem mais que seu amigo, ouça bem o que eu digo, as palavras nada dizem, elas não sabem expressar o que eu sinto aqui dentro.
Um homem apaixonado e rejeitado ele se torna literalmente ridículo. Muitas vezes fica semelhante a uma criança querendo um brinquedo que não pode brincar.
Somos substituíveis enquanto formos tratados como peças de uma engrenagem, mas para quem nos respeita e ama somos únicos.
Quando estou contigo seu abraço é meu abrigo, me sinto protegido, por isso te peço fica aqui comigo para sempre.
Nos teus braços quero estar, correndo irei te abraçar, é no seu abraço que encontro a minha paz, é no seu abraço que esse amor me refaz.
Nasci para ser luz no mundo e sal na terra, e só por isso, luto todos os dias contra minha natureza humana para que eu cumpra o meu chamado.
As pessoas deveriam amar uns aos outros como a si mesmo. Então se não estamos amando aos outros, não nos amamos?
A vitória só vem depois de muita luta. Quando pensares que já lutou demais, continue lutando, pois o sinal que está próximo da vitória é a grande vontade de desistir.
Você rasgou em pedaços o meu mais puro sentimento, jogou-os ao vento e os cacos foram levados pelas águas dos meus lamentos. Chorei, gritei, sofri e não quis me ouvir... Sei lá se chegou a me entender... Depois te tanto tempo reaparece na sombra da minha presença desejando me convencer que o errado fui eu? Sinto muito, não rolará mais nada entre nós, porque você foi comigo muito atroz.
Sobre amar posso dizer: É uma tarefa árdua, exige abdicação e resiliencia diária. Amar é simples e tão complexo, mas é maravilhoso.
Quando simplificamos a forma de amar, vivemos dias de descobertas e crescemos em cumplicidade com aqueles que amamos.
Precisamos aprender a lidar com as perdas e as frustrações desde cedo, para quando os dias maus vierem, já estejamos treinados ao ponto de não desistirmos da vida e nem daqueles que amamos.
