Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Todo mundo já teve ou tem um amor, independente de que esteja com outro(a)... aquele sorriso, radiante, que sempre mexeu com você, volta. Quando isso acontece, as sombras exiladas no passado voltam a te atormentar. Aquele medo de errar, medo que aquele sentimento desperte novamente... E a pessoa que comigo está? E se eu machuca-la? Aquele momento que sua mente paralisa-se em só um pensamento. “Como saio disso?”.
Não é o Amor que cria, equilibra e mantem um relacionamento, mas sim a maneira de relacionar-se, isso é o que faz fluir o Amor.
E aquele amor que eu havia começado a nutrir por você, que tão precocemente veio me sufocar de tão utópico que estava se tornando, eu finalmente consegui deixá-lo pequenino pequenino ao ponto de caber em uma caixinha que vai se juntar a tantas outras na prateleira da esperança, pra quem deveras um dia poder resgatá-las e aquele amor não ser de todo desperdício. Mas não se preocupe, a sua caixinha tem lugar privilegiado aqui dentro, onde só os mais especiais têm direito de ficar. Enfim, posso dizer que estou limpa de corpo, alma e coração. Até mais leve pra dizer a verdade!
Nunca desista de um grande amor por causa de bobagens, por causa de intrigas. Pois se o amor é verdadeiro não existira barreiras para que o empeça de amar!
O Amor é como um viruS entrA fAz um eStrAgo enorme e vAI emborA Sempre deixAndo umA mArcA no Seu corAçÃo.
Se a atividade própria de Deus é o amor, a do ser humano, criado à imagem de Deus, é a mesma: amar e ser amado.
A pessoa humana reflete a imagem da pessoa de Deus quando ama verdadeiramente, reconhecendo no outro a imagem de Deus e amando-o como a si mesmo e como Deus nos ama.
Talvez nunca te tenha dito, de forma directa, que se pudesse escolher a quem daria todo o meu amor… o teu nome seria o primeiro a ser pronunciado pelos meus lábios, o primeiro a ser pensado e o primeiro a ser sentido em consonância com as batidas do meu coração!
Fotografei a vaidade na antiguidade saudosa. Num 35 mm revelo o verso e prosa. Fiz foco no amor verdadeiro, fiz macro nos pequenos detalhes. Vendo na semente uma rosa e na gota d’água meus mares.
O amor é intrínseco no ser mais brioso. Meticuloso com a mais esplendida jornada. Eleva as nuvens, voando baixo, o ser vistoso. Sempre o amparo da sensação resignada.
O amor o fez de servo, a mercê do seu regalo, diluiu-se em seu cerne, atravessou o fino gargalo. Qualquer ante desafeto, agora é reto, sombra e estalo.
Você me conquistou, eu sei que é amor! Tô me sentindo bem, você me faz tão bem. Já tô sentindo saudades de você aqui, mais vou esperar você chegar, não vai demorar, eu amo te amar!
Deus me ensinou a orar, a solidão a nunca me entregar, a vida a lutar, tenho fé que meu amor por você vai eternizar!
Tudo que fiz por você, por esse amor não é nem o sumario do nosso livro! Espere muitas coisas positivas de mim.
Amor, palavra tão pequena, mas de imensa dimensão, amor de pai, amor de mãe, amor de irmão, amor que vem do teu coração.
“A distância não consegue abalar a convicção de um amor verdadeiro, porque quem ama verdadeiramente não se contenta apenas com a presença.”
O sol, por detrás dos negrumes, ilumina as colinas mais altas... Justamente onde o amor não faz falta.
