Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Carência emocional é sinônimo de falta de amor próprio. Quem não se atura depende de companhia toda hora, uma eterna fuga do próprio eu.
O amor é uma chama ardente que ilumina ou destrói, trazendo tanto felicidade quanto dor, precisando de sabedoria para lidar com seus altos e baixos.
Pobre, e miserável é todo aquele que não consegue extrair do seu interior o amor, a paz e a felicidade para viver bem consigo, e com as pessoas a sua volta.
Não existe sorriso mais lindo, e um amor de pessoa que meu filho. Ele é capaz de acalentar a minha alma e curar qualquer ferida. Eu nem acredito que eu trouxe ao mundo uma pessoa tão linda, inteligente, engraçada e gentil como você! Meu filho, você é o meu maior presente e eu tenho um enorme orgulho de ser o seu pai.
Amor do outro é pra somar, quando você sabe se amar. O amor que quanto mais se dá mais se tem, é o amor que vai e volta. O amor que você dá e não volta, não resiste por muito tempo, morre por falta da reciprocidade.
Quando você achar que lhe falta amor, olhe para dentro de você e perceba quanto amor existe, e suficiente para que você não precise suplicar o amor de ninguém.
O amor não é um objeto tangível que pode ser possuído ou dado a outra pessoa. É uma energia que circula dentro de nós e entre nós.
Em vez de rotular pessoas ou coisas como "amor", concentremo-nos em cultivar uma energia genuína de amor dentro de nós mesmos e compartilhá-la com os outros.
Entre tantas tormentas me refúgio no calor do amor, ele não é o sol, mas é a luz que me direciona; ele não é o sol, mas é a fonte que me dá vida. Ele é você que brilha nas montanhas de meu coração!
Eu te amei mais do que planejei, mais do que pensei e com o amor também veio a dor, uma dor sem cura, uma dor profunda, uma dor que você me causa sempre na presença da lua. Eu busco entender o motivo de você me fazer sofrer, por quê? Eu não consigo compreender o que quer fazer. Com palavras tão afiadas, que me rasgam feito navalhas, Atitudes que me machucam como um açoite bruto, e por quê? Eu não consigo entender o que quer fazer. Tempos bons vêm, são incríveis, mas são armadilhas para mim, que quando estou feliz e de guarda baixa, Levo porradas e facadas sem poder reagir, e por quê? Por quê você gosta de me ver sofrer? Eu já tentei não gosta de você, achei que era capaz, mas é impossível te esquecer, mas por quê? Se só me faz sofrer, se só me faz querer morrer.
No começo, no fim e durante tudo, eu só quis te ver feliz, dar meu tudo, minha alma, meu amor, elogiar, compor, mas por quê? Por quê eu não paro de gostar de alguém como você? Eu ainda não sei, talvez nunca saberei, mas momentos de felicidade sempre apagam os de tristeza e dia após dia, eu continuo a ser engando por mim mesmo, em um looping quase eterno, que só será quebrado por você ou pelo meu enterro.
Amar é um ato glorioso que eleva a alma humana às alturas do divino, mas um amor não correspondido é uma ferida profunda e perpétua na mente e coração humano.
Não existem pessoas perfeitas, mas existem pessoas que são aperfeiçoadas pelo poder curador do amor de Deus, e pela sua maravilhosa graça. Quando fazemos delas o nosso propósito de vida, e a nossa motivação para continuarmos vivendo.
"Seja o amor da sua vida, não importa quantas pessoas você ame e por quem você seja amado, mas jamais deixe de se amar. Porque no final é você que sempre fica e é o seu amor que te sustenta quando não há ninguém do seu lado. Se amar é vital, é necessidade, é oxigênio para alma, é escudo contra a carência, é muro protetor contra abusos, é filtro de quem você aceita em sua vida. Seja o amor da sua vida porque não é obrigação de ninguém te amar, mas é sua responsabilidade se dar amor e cuidar de você."
Quando descobrirmos que o amor de Deus é capaz de nos consolar e curar todas as dores de nossas almas, então vamos deixar de nos alimentar emocionalmente das migalhas que vêm das pessoas à nossa volta.
O poder curador da graça de Deus, e a consolação do seu amor sempre serão o verdadeiro fundamento para nossas vidas, e o porto seguro para nossas almas cansadas.
O Amor é uma caminho de mão dupla, e quando existe a devida reciprocidade de afeto, nada poderá abalar os relacionamentos quando eles estiverem fundamentados nos seus princípios e virtudes.
Obrigado Senhor! Por mais uma semana vivido sob a sua proteção. Obrigada por seu amor que nos sustenta e nos protege, pelo seu perdão que nos dá sempre uma nova oportunidade nos fazendo maiores a cada dia. Obrigado pela alegria sermos ser úteis com a oportunidade de servir a quem está do nosso lado e de alguma forma, servir a humanidade. Rogamos as suas bênçãos hoje e sempre! Amém!
Seria inútil pensar que o amor é igual à chuva? Sua tensidade é imprevisível, seja quente ou frio. Loucura seria não gostar da chuva e observa até onde vai e de onde vem, sentir seus respingos no calor do rosto.
Maravilhoso Deus de amor infindo, ao entrar nos nossos lares poderíamos sentir-nos surpresos, porém confiamos tanto na sua presença dentro dos nossos corações, e sempre ao nosso lado, que só sentimos a gratidão por continuar sendo esse pai dedicado e misericordioso. Cabisbaixo rogamos, continue nos abençoando, zelando pelos nossos entes queridos. Amém!
