Poemas de Amor de Fernando Verissimo
As maiores lições de amor-próprio nós aprendemos com os gatos. Gatos amam, mas não se deixam dominar; gatos são animais livres, independentes e não permitem serem manipulados ou aprisionados. São companheiros, fiéis e, sobretudo, sinceros, se recebem amor ficam, se não recebem vão embora.
"Entre os combustíveis indispensáveis da ação estão o amor, a resiliência, a obstinação e o método, mas ainda tão importante quanto eles, a esperança, que é o dínamo conformador da razão, é como a pequena faísca que acende a chama que põe em movimento todos os demais.
Ter fé no porvir faz do seu hoje um lugar melhor."
"Bom é descansar na graça d'Aquele que primeiro nos amou e assim, também por amor ao seu conhecimento confiar na resolução dessas coisas que a primeira vista possam parecer impossíveis de serem superadas, mas sabidamente não o são quando entregues sob o cuidado de nosso Pai."
Desde do momento em que tudo se tornou disputa de ego, o amor nunca mais pisou ali. Competiam o desinteresse, abraçavam o desapego, perdiam os sentimentos fingindo não senti-los. Quem via a casca dura do caramujo, não sabia o quanto era mole, até que a morte o recebesse.
Quando semeamos amor, o universo envia chuva de corações e os sentimentos bons que há em nós florescem.
Tempos escuros virão, juntei-vos, sejam iluminados pelo amor à pátria e pela ética. Não se confundam no meio da batalha. Desistir não se enquadra em nossa realidade.
Quando nos sentimos protegidos pela legitimidade do amor, o ciúme torna-se um sentimento absolutamente desnecessário.
Ao contrário de Cazuza, "restos e raspas" não me interessam; amor a conta-gotas não me satisfaz; desejo morno, assim como o café dá-me náuseas. Apenas o excesso, interessa-me. Se não for pra me transbordar, por favor, não me enche.
Desde que você passou a fazer da minha vida, meu universo tornou infinito porque todo o amor do mundo passou a morar dentro de mim.
Desde que você veio morar em mim, nunca mais senti-me só, porque tenho a voz do teu amor, rompendo as barreiras do meu silêncio.
Eu sinto o amor com tanta intensidade dentro de mim, que esse sentir desarma qualquer sentimento que não tenha concedido dentro dos seus limites.
Amor Infinito (Rodrigo Frigato)
O amor que eu sinto por você é tão denso, intenso, incondicional e exato, que eu, veementemente, nego-me a acreditar que em todo o universo exista ou vá existir um amor maior que o meu.
Vejo o amor como chuva no sertão, como uma benção merecida, que renova a esperança em nós e faz brotar de novo a vida.
Se o nosso amor é apenas memórias póstumas, quem é esse vento que sacode as minhas lembranças com tanta força, que açoita meu coração com tanta fúria e enche-me a alma de saudades?
Invista em você mesma: amor-próprio é o único investimento, cujo o retorno nunca será menor do que o que foi aplicado.
