Poemas de Amor de Fernando Verissimo
O amor é a maior dádiva que conseguimos conceber e o mais de valioso que podemos oferecer. O amor é a conexão que nos aproxima e a base que nos sustenta.
Dois pais e dois filhos (avô, pai e neto). Uma tríade perfeita, um autêntico e verdadeiro amor.
"Escolher é assumir a autoria da própria história, sem medo das consequências e com amor pelo que virá."
"Quando confrontado com a maldade das pessoas, responda sempre com o bem. Lembre-se: o amor pode neutralizar a influência do mal."
Quando o amor é imparcial e incondicional, e o perdão é seu firme fundamento, paz e alegria incomparáveis reinam em nossos relacionamentos, tanto conosco quanto com os outros.
O verdadeiro amor não é medido apenas pelos sucessos e acertos nesta vida, mas muito mais através dos fracassos e erros, onde cobrimos de misericórdia, bondade, compaixão e fidelidade todos aqueles que tanto amamos.
Penso que abençoado é quem conhece, namora, casa e vive uma vida com o grande amor da sua vida, esses são abençoados.
Quando o amor é uma via de mão única, e a pessoa só te responde por educação, ela não é digna do seu amor, afeto e admiração.
"O verdadeiro amor nasce da saudade e da afetividade saudável, onde é recíproco e flui espontânea e naturalmente."
O medo de um Deus punitivo pode aprisionar a alma, mas é na liberdade do amor e da graça divina que o espírito encontra sua verdadeira redenção.
"A inexistência de uma fórmula perfeita para o amor, é o que dá ao encontro dos laços afetivos sua complexidade e mistério."
"Nosso desejo, por não ser regido por instintos pré-definidos, transforma o amor em uma escolha, uma construção contínua de adaptações."
"O amor é a coragem de abraçar a falta que somos, de plantar jardins em terrenos vazios, sabendo que nunca serão só nossos, mas que florescerão para o mundo."
Amor é o que não deixa distração parecer descuido nem atenção sugerir sufocamento. Amor é uma linha tênue a costurar delicadezas.
O amor verdadeiro tende a parecer exagerado mas isso é porque ele sente, enxerga, fala e se comporta como o coração.
"O amor dá sentido ao que somos, unindo nossos pedaços em algo maior, enquanto o desejo nos fragmenta, movendo-nos em busca do que nunca podemos ter."
