Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Expresse a alegria, revele o amor, ofereça perdão, elogie e seja feliz, mas nunca ofereça os seus defeitos, pois só dizem respeito à você.
Seu amor, seus atos... São imprevisíveis. Mas quem disse que gosto de previsibilidade? Adoro me arriscar. Adoro o incerto. Por essas e outras que eu te amo e escolhi você para estar ao meu lado e para trilhar esse longo caminho. ♥
o amor é uma flor cheia de esplendor
para quem eu entregar essa flor de paixão concerteza tera o meu coração
Não, não te penses que do amor só o sofrimento impera. Não te penses que o coração de um homem é infértil terreno aos mais puros sentimentos
Não desejo, nem por um momento inequívoco deste meu desmedido amor, impor-te palavras minhas, nem tão pouco julgar as tuas.
saibas que este amor meu revelado, só a ti pode ser declamado; sagrados sejam os beijos desta tua boca!
Perto de mim mesmo me sinto longe de você. Egoísmo, sinceridade?! Amor seria a palavra, o sentimento certo para contigo. De repente possa ser paixão, algo que arde, mas não sabemos o que faz arder, talvez um sentimento puro. Se a distância nos atrapalha, a lembrança a ignora, desperta, apaga e acende. Eu nunca acreditei no amor pra sempre, mas sempre acreditei nas pessoas em que amei. Aquele sentimento contínuo e recíproco. Amar pra mim é todo dia nos apaixonarmos um pouco... Eu sempre me paro pensando em você e quando eu sonho lá também você está. Quando eu sonho eu vivo, quando eu vivo eu realizo, disfarço, marco. Ariane desembarace meus sentimentos confusos e me faça te amar mais... Amar-te em um lugar especial, no frio da noite, ao som do violão e nós dois ali nos aquecendo um ao outro com o calor de nossos corpos.
Não pretendas dissimular as tuas inclinações. Não sejas cínico no amor, porque quando aparecem a aridez e o desencanto no rosto, isso se converte em algo tão perene como a erva.
A verdadeira coragem consiste em amar e perdoar os seus semelhantes, pois o amor engrandece e o perdão enobrece. Procure sempre amar profundamente e perdoar sinceramente. Seja bondoso e atencioso com as pessoas. Desta forma estará amando e perdoando a si mesmo.
A amizade deve ser lúcida e o amor é cego. Quem não enxerga os defeitos de seu amigo, não o estima e o que não vê os da pessoa amada, não mais a ama.
De longe ou de perto, presente ou ausente, mãe é o sentido da imortalidade de um amor incondicional.
É num coração cheio de esperanças, que se instala um verdadeiro amor, que divide seu espaço com mágoas, decepções, rancores e indecisões! Ah quem me dera, eu não ter mais um coração ...
