Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Nunca sei quando é amor! Apenas sinto! Não sei se sente o que sinto, mas se sente, por favor, me diga como é sentir?
O cinismo em que vivemos perpetua o amor escasso e opaco em nossos relacionamentos; precisamos criar coragem e amar de verdade, aceitando o outro como ele é, sem olhar a cor, sem olhar a fé, do gênero homem, mulher ou outro qualquer; às vezes, o amor reinante é apenas um simulacro, um arremedo do verdadeiro Amor.
...e a gente até que sobrevive das feridas da vida, das cicatrizes do destino, mas do amor...ah, do amor a gente não se salva! Não se salva porque morrer de amor é bom demais!
Demora não pra chegar, meu amor, que o tempo me rouba a esperança de que você um dia realmente virá... Demora não, que meu coração anda entristecido e não tem mais acreditado na minha historinha em que digo que quando você chegar, será tudo mais bonito!
Gente, por favor: não desistam de amar! Não deixem o coração parar de bater por falta de amor! A gente só se sente vivo quando o coração bate forte dentro da gente, quando seu som é como uma sinfonia que nos faz dançar sem ter música e voar sem ter asas! Não deixem nunca o coração ficar vazio, adormecido. Nunca se aprisionem à uma história que já acabou, por medo de não conseguir viver uma outra, por acreditar que seu tempo pro amor já passou. O amor nunca passa enquanto seu coração estiver vivo! Um coração quando para, congela, fica frio... Fazê-lo tornar-se quente novamente, só depende do quanto você estiver disposta à isso. Ou é isso ou é continuar nesta sua vidinha de dias cinzas e de noites frias. Não desistam de amar...nunca!
Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus porque podemos agir com a mesma compaixão, Amor e pureza que ele nos demonstra através da sua criação.
Se o amor dói e você ainda insiste em amar é porque mesmo não sendo a vontade da outra seu amor e sua capacidade de amar será eterna.
Nunca consegui entender o grau de sacrifício preciso para se alcançar a plenitude do amor e da felicidade. Se estiver triste, reflita, chore, pense ou peça ajuda, saiba que Deus está aqui, ao seu lado, lhe ouvindo, tão certo, como o ar que respiras, tão certo como o vento nas folhas das árvores, tão certo como o sol que brilha, tão certo como escrevo estas palavras que chegaram até você! (Texto de Chrystian Puntel - in memorian) Meu querido irmão.
Já não sinto mais o que eu sentia , o amor já não é o mesmo , meus olhos já não brilham ao te ver, já nem sei quem é você.
À medida que o amor aumenta, os sofrimentos vão se tornando suportáveis.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Amor tem uma coisa que ninguém desvendou ainda, amor é mistério e mistério maior ainda é amar. É mais fácil amar ou ser amada? É mais fácil dar ou receber amor? Sabe eu acho que não é questão de facilidade, é questão de dom, isso mesmo dom, tem gente que tem a maior facilidade pra amar alguém, se entrega, ama mesmo, e outros por mais que queiram, sempre são as que são amadas, as que não conseguem dar muito amor, as vezes muito mal compreendidas, as pessoas não entendem que amar requer pratica mais também jeito, e tem gente que não tem o jeito pra coisa... eu por exemplo sempre meto os pés pelas mãos. Eu realmente admiro muito essas pessoas que tem o dom de amar, que nunca deixaram de acreditar no amor e em todas aquelas coisas lindas que elas acreditam mas eu adoro não ser assim. Fala a verdade quem sofre mais? Quem se entrega mais. Mas amor não vai faltar, aliás amor não pode faltar nunca, um pouco de amor sempre vai bem com tudo. Se eu não nasci pro amor não quer dizer que eu não saiba amar. Do meu jeito é claro.
Devemos viver e lutar à procura do ideal da vida, que é o amor. Quem não achar, não vai viver.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
O nosso amor de hoje deve ser como uma flor plantada no cantinho de um jardim. Preservando a mesma raiz de ontem, ela ainda produzirá muitas pétalas de felicidade.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
O amor é um labirinto infinito da alma, que às vezes leva aos céus e nunca se acalma, envolvendo tudo numa grande amalgama.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
amor...amor,palavra tão pequena mas com um significado enorme ame...ame muito,respeite primeiramente a si próprio que com certeza não farás ao outro o que não faria a ti mesmo...
