Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Relacionamentos carregam alegria e dor. Às vezes, um amor enorme pode desaparecer. Em outras, relacionamentos conturbados se recuperam. A vida pode trazer reviravoltas inesperadas. Tudo o que podemos fazer é dar valor ao que temos e tentar ao máximo fazer a coisa certa.
Tudo o que podemos fazer é ter coragem de acreditar no amor e lutar por ele.
Ainda acredito que alguns amores são coisa do destino. E sei que ela é o amor da minha vida.
O amor é a luz da vida que prevalece nas trevas, e a luz é o caminho da sabedoria. Para ser verdadeiramente feliz, e fazer alguém genuinamente feliz.
O amor é uma variável incerta no cálculo da vida, onde o homem pensante probabilístico, mesmo usando a razão, não pode evitar os erros emocionais que distorcem a reflexão e a sabedoria.
Que nossos dias sejam leves, o sorriso constante, e a paz permanente. Que sejam saturados de amor. Que nos encontre sempre de boa vontade. Com o mundo, conosco e com nossos semelhantes. E assim, fazer a colheita justa do que se plantar. Que possamos lutar e merecer nosso lugar ao sol. Que a vida nos surpreenda sempre e constantemente com um dia em novo amanhecer.
"Você é o projeto de Deus criado para prosperar, moldado com amor para brilhar em cada caminho que trilhar.
Deus te desenhou com amor, colocando em você tudo o que é necessário para superar desafios e brilhar com propósito.
“Educar é uma vocação, um ato de amor, um dom dado por Deus. E a maior recompensa é quando vemos os frutos da semente que ajudamos a cultivar!”
O amor só foi possível de acontecer porque ele me via não como quem eu era, mas como a pessoa que eu me tornaria.
Fé... é o que me faz ser forte,há muitas "coisas"que me fazem ter coragem :amor,trabalho ,respeito à todas as espécies de vida,e a mort3 o que dizer a respeito,se não o de agradece-la por me mostrar do quanto esta vida é boa e agradece-la por querer me levar à uma outra,é olhar para a morte e agradece-la por tudo creio que isto me faz ter muita fé.
Se ao menos soubesses ler os silêncios que deixei entre as palavras, talvez visse o amor que escondi.
A beleza não se mostra apenas no externo, a verdadeira beleza está na alma, no amor que transmitimos as pessoas que estão a nossa volta, e é exatamente isso que vai fazer a diferença, permanecer em sua existência, na sua essência. Na vida, na sociedade, os valores as propagandas deixam claro, "entre aspas", uma beleza falsa, onde uma roupa (marca), uma maquiagem (o nome já diz, maquiar!), vai ser o fator decisivo para julgar sua beleza, pode até ajudar, mas não será determinante na sua história. O que realmente vai te embelezar, será o grau de intensidade demonstrado em amor ao próximo, estender a mão, compadecer, ajudar sempre. Procure manter um sorriso no rosto, um abraço apertado, um carinho dobrado, não existe beleza externa que vença tais atitudes. Com o tempo o que é externo passa, as rugas aparecem e aos poucos vai sumindo, deixando de existir... porém, quanto aos sentimentos (AMOR...) esses sim eternizam, fará com que vc seja lembrada, e aí querida, com o tempo vc vai perceber que a verdadeira beleza nunca morre, porque não se julga a capa e sim o conteúdo, e o resumo de sua vida não está do lado de fora onde muitos veem mais sim por dentro onde poucos percebem, e só quem a merecer irás reconhecer e compreender que o que denota sua beleza é o “AMOR” que vive dentro de você.
O amor é uma força invisível que move o mundo e floresce em cada gesto e palavra. Ele nos ensina a ser melhores, a perdoar, a compartilhar, e, acima de tudo, nos conecta uns aos outros. É nas simplicidades do dia a dia que o amor se revela — no cuidado, no abraço, no sorriso que conforta. Amar é doar-se, plantar beleza e esperança. No fim, o amor nos inspira a sermos inteiramente humanos.
Venha, meu amor, se perca em meus labirintos, explore meus desejos,
Desvende os segredos que escondo, liberte a fera que te espera.
Venha, meu amor, desvende os mistérios que me compõem,
E juntos, queimemos em um fogo eterno, que nunca se apaga.
"Era verdade aquilo que disseram: o amor é cego, não se vê as consequências e nem se pensa nos próprios atos. É como se o resto do mundo desaparecesse e só sobrasse nós dois. Mas agora aqui estou eu, completamente cega e sem ninguém para me guiar."