Poemas de Amor de Fernando Verissimo
"Amar consiste primeiramente em descobrir o amor dentro de sí, e amar-se , somente assim , poderá dar ao outro o amor genuíno e edificador."
Amizade, amor...vai até onde tem que durar, quando acaba, não significa que nunca existiu, significa que vocês mudaram: de pensamentos, direções, desejos, planejamentos.
Nada é para sempre. Nem você.
Quer matar um amor verdadeiro? Ignore esse sentimento e o trate com indiferença. Não o reconheça e não retribua na mesma proporção. Quando o coração se cansar de bater em vão por outro coração que não lhe corresponde, ele muda o foco e vai buscar se recompor. Porque se desgastou em uma ilusão.
Evolução não é conhecimento! Evolução é o que você reflete em seu grau de ética e amor! Conhecimento é uma possibilidade, uma ferramenta que pode alcançar um propósito maior!
Sobre o amor, ele existe de verdade. Nesse momento tem alguém que pensa em você o tempo todo, o nome dele é Jesus! ❤🙏
Sofrer de amor platônico todos sofrem ou já sofreu, mas mendigar amor de alguém só prova seu nível de baixa autoestima.
Se valorize mais pois o amor da sua vida pode estar do seu lado e só vocé que não quer ver.
Acreditou na promessa de que seria um relacionamento com muito amor e cumplicidade, mas saiu de mãos abanando, com a certeza de que havia cumprido com sucesso o seu papel de trouxa.
Sempre será amor , as marcas ninguém irá apagar, e fica uma saudade bonita, pois o coração já tatuou seu nome pra sempre.
Fazer um discurso sobre amor, respeito e votos de felicidade é fácil quando a pessoa tá ao seu lado ou você quer conquistar. Mas quando a pessoa não quer mais estar, se começa o discurso do ódio e do rancor. Devemos repensar isso. Amem mais os outros e sejam menos egoístas.
A dor de um amor que acabou não é eterna, assim como a sua vida não é. Então levanta, sacode a poeira, segue o caminho e tenta de novo.
Pra hoje:
Que o amor de Deus te encontre, te envolva, te cure, te cuide, te guarde e proteja de todo mal.
"O conceito de que o amor tudo aceita é uma romantização da modernidade.
Estar condenado a infelicidade não é amar. A idéia do "para sempre" confronta nossa fé de forma impiedosa e nos mobiliza pelo temor a punição. Nada é mais perverso que sentenciarmos nossa felicidade a troco da salvação".
"E assim seguimos... presos a doutrinação do amor ideal, obsessivos em publicar nossa felicidade para que o outro a legitime. No leito, em metástase de incertezas, professamos nossas angústias. Depositamos o amor no campo da contabilidade, e bem catequizados pelo arquétipo da alegria, não damos passagem as nossas tristezas. E assim seguimos, medicalizando e medicalizados para suportarmos nossa solidão a dois".
" O amor verdadeiro pode ser comparado com uma bola, que mesmo murcha não deixa de ser a mesma bola."
O romantismo morreu,hoje o amor está morto,é muito fácil eu te conhecer e amanhã te esquecer,me sinto Bauman falando sobre a liquidez da sociedade e a liquidez do amor,como é fácil hoje desapegar-se de alguém que você sempre quis ter.
