Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Para o amor, não há diferença de especie, não há diferença de cor ou de gênero... Por que o amor, é ainda a melhor forma de cuidarmos um dos outros...
Meu amor, você é como os raios solares, mesmo estando longe sinto você perto; sinto como a luz que brilha em mim.
O amor verdadeiro é aquele que não cabe no peito e transborda em forma de ações, se for apenas interno, é somente uma vaga inclinação
Não, não vão silenciar o amor. Pois, a corvadia não faz ninguém hábil a viver sem aquilo que os dá significação à vida.
Em tempos de ódio, amar é uma revolução!
Quem sabe num mundo onde as pessoas não existam, por não saber o que é a paixão,nem o amor;poderia eu desvendar o mistério do dos sentimentos, que há em seu coração?. Talvez seu coração possa ser comparado a um oceano em suas profundidade; onde jamais nem ser vivo conseguiu chegar,posso ser seu anjo!seu mago!ou um feiticeiro! que pelas palavras ditas por minha boca,e escrita pelas minhas mãos,possa levá-la em sentimentos, que só o amor explica,e sua alma compreende;já estava escrito no livro do universo,que sou seu,nesta! e em todas as vidas.! Pois o amor não se explica. Somente sentimos.
Desconfio que o Amor esta guardado em cada um de nós, feito ave no ovo,
pássaro esperando a hora certa de ser revelado.
Se alguém fizer sofrer, oferecer perigo ou lhe der trabalho,
Saiba que o Amor está empregado no simples ato de abrir o embrulho de um simples presente com muito cuidado.
Para conhecer o amor deve começar conhecendo a fidelidade, pois os dois caminham juntos, amor sem fidelidade é amor falsificado!
Se eu fosse rainha do mundo eu plantaria a igualdade, plantaria o amor e a tão nobre caridade, para que a gente colhesse abundantemente bondade.
Quando estamos apaixonados ficamos embriagados, pelas loucuras do amor, onde não existem limites para se perder.
Um amor nasce de mil maneiras. Uma delas é quando você conhece alguém, seu cotidiano, gostos, costumes, seu humor e o modo de lidar com as pessoas, com os amigos, parentes... Passa a admirar sua voz, seu jeito, o vocabulário vasto e as opiniões sobre os mais diversos assuntos. Inteligência dá muito tesão. Desperta interesse inerente. Uma boa conversa soa como música. A gente se apaixona mesmo é pelo modo em que admiramos alguém. Depois vem a troca, a confiança. O mais legítimo amor nasce em terreno de profunda admiração. É raiz resistente, forte, genuína como tudo que é raro deve ser. Isso sim é amor. Você admira tanto, que chega a amar. E ele existe por incrível que pareça.
Elder Black
