Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Para o jogador, sorte é quando lhe chega a carta encaixada...de preferência que seja de amor...azar é quando ele mesmo a extravia...
"Nossas vivências sempre nós levam a crer que não existe amor, mas quando é verdadeiro não trocamos por nada deste mundo."
"A palavra amor não se define em apenas encontrar a pessoa mais perfeita, aquela que você sonhou em um dia conhecer, encontre uma pessoa que acima de tudo seja real, que elogie suas façanhas, mas também que conheça seus piores erros, que aceite seus defeitos. O amor Nunca será perfeito, nunca será um conto de fadas. Lembre-se que de tanto buscar o príncipe encantado a Cinderela acabou beijando um sapo."
A liberdade é a maior forma de se dar conta do amor. É como se você tivesse sempre um cardápio cheio de opções mas quisesse sempre o msm prato.
Peguei um punhado de afeto, de sonhos, amor, fé, alegria, poesia e deixei como crédito no meu baú secreto...
Quando alguém precisar, posso doar!
É verdade que o amor caiu na rotina e que sobrou dele um simples bom dia -dizem isso por ai- mas escuto quieta e grito por dentro: O amor que existe em mim basta-me para você e eu, basta-me o amor que carrego nos braços, no colo, no perfume das rosas que trago na lembrança, que circula em minhas veias e se aloja no coração!
Se for falar e viver de amor, tire nossos pés do chão e continue sonhando por toda vida ou até que dure para sempre... Nas idas e vindas, o melhor está em fazer o para sempre acontecer!
Dentro da noite, cabe o meu amor, cabe o beijo que você me deu, o riso que me conquistou, as palavras que ainda adoçam meus pensamentos e a sua companhia que me faz presença constante, desde que você virou a esquina dessa minha vida tão vazia, agora, resgatada pelo abraço tão cheio de segurança e contornada pela mansidão da sua proteção e amabilidade de anjo!
Um anjo sempre tende a nos salvar de tudo e de todos, eis que suas asas me levam para bem longe quando tudo parece tão perto e eu só quero voar!
Alegria seria, plantar sementes de amor nas pessoas, para brotar humanidade e nascer um pouquinho de Deus dentro de cada um.
Nas ruínas do amor procure sempre encontrar a saída por onde tenha menos pedras, para que não tropece nesses resíduos e não deixe mais feridas abertas em seu coração.
O amor não é só romance, é também respeito, é também compaixão.
O amor verdadeiro não oscila, é incondicional, e abraça a tudo o que há. A tudo tolera, a tudo perdoa, sem exigências nem restrições.
"O nosso amor é muito brega. Mas é um brega bom, é um brega com direito a mãos dadas e flores no café da manhã. É brega porque tem carinho demais para a humanidade entender. O nosso amor traz paz e mais amor ainda para dentro de mim. Esse amor eu devolvo para você e a gente devolve para o mundo em forma de energia positiva."
Queria entender a concepção de amor de muita gente. Sempre acreditei que o amor e o respeito andassem de mãos dadas, ou pelo menos em caminhos bem próximos...Que a sinceridade e a honestidade fossem fatores importantes dentro de um relacionamento. Que aquela admiração do primeiro momento pelas semelhanças/diferenças da pessoa, fosse permanecer ao invés de tentar a todo o custo modificá-las. Que a dedicação fosse involuntária, sem ser usada como moeda de troca. Que sentimento independe de provas, principalmente se as provas forem destinadas a terceiros. Que ficar com alguém tivesse fundamentado na escolha e não na satisfação com o outro... Que estar-se preso por vontade é bem diferente de assumir um relacionamento por não querer/saber ficar sozinho. Que os erros não são justificados pela conduta do outro e sim pelo fato de assumir as próprias atitudes. Que não há como justificar as nossas atitudes nos baseando nas atitudes dos demais, e importante entender que a generalização corrompe os fatos. Que a individualidade é tão importante quanto o querer estar sempre por perto. Que não basta só esperar pelo outro, é necessário fazer a nossa parte, a retribuição é uma consequência. Que não adianta idealizar demais o outro é preciso desvincular a imagem da pessoa ideal da real, se isso não acontece, a tendência é passarmos todo o relacionamento cobrando do outro aquilo que criamos como objetivo. Em meio de valores tão deturpados, onde os sentimentos, a compatibilidade e a reciprocidade entre um casal estão sendo cada vez mais banalizados, o amor se tornou liquido e descartável, seria culpa da pós-modernidade??? Ou o ser humano se perdeu ao longo do caminho? Diante de todo o “romantismo” demodê, algo racional fundamenta muito a minha concepção (talvez ideológica) de amor, particularmente não acredito em pessoas que dizem “amar” o outro, se nem ao menos possuem amor próprio.
foi amor fui mim apaixonando aos poucos sem saber sinceramente não sei como te dizer o quanto mim iludia com os carinhos te dava amor abri todas as portas do meu coração pra derrepente vc mim fazer chora ao me trocar por outro alguém que nunca vai te amar .
Quando temos uma pessoa amada, não ligamos para o tempo pois, o amor é como o vento, você não vê, mas sente, esperamos que dure para sempre.
Amor é um sentimento sem culpa, não é preciso entender o que se passa, mas sim o que você sente dentro de seu coração.
Vi, conheci, gostei, pensei, jurei, amei, sonhei,chorei, eu te amo meu amor, com você sempre estarei!
Amor é um fardo muito pesado a se carregar e por isso procuramos alguém que aguente carregá-lo junto conosco.
