Poemas de Amor ao Próximo
Amizade
Amar o próximo
É Sentir simpatia e afeição
Atitude de benevolência
De concordância e respeito
Zelar pelo outro
Ter importância
Deixar elogios,
encoraja a deixar brilhar o rosto
Desejar felicidade
E estar feliz pelo outro
Abraça com atenção
Singelo gesto de carinho
Pois quem é amigo
É companheiro.
---
Kaike Machado
Cadê?
Queria um mundo
Onde amar ao próximo não tivesse problema
Queria um mundo
Onde todos só admirem a natureza
Queria um mundo
Onde cada canto virasse inspiração
Queria um mundo
Onde se colocam sentimentos de coração
Queria um mundo
Onde exista confiar em quem nunca se viu
Queria um mundo
Que nunca existiu
Se alguém dizer eu te amo.
Pergunte para ela, e você se ama?
Para amar o próximo temos que amar à nós mesmo.
Sabe o motivo de o
mandamento bíblico ser amar próximo como a si mesmo?
A gente só consegue
compartilhar o que a gente
tem
•••
Existe três passos para ser feliz:
Amar a Deus acima de tudo
Amar o próximo como a si mesmo
Fazer o bem sem olhar a quem.
"Ser humano", no sentido mais amplo da palavra.
E amar o próximo, como Jesus nos ensinou.
Não cause dor, espalhe amor.
CINCO COISAS DIFÍCEIS DE PRATICAR:
1. Amar a Deus sobre todas as coisas;
2. Amar o próximo como a si mesmo;
3. Perdoar e amar os inimigos;
4. Cumprir todos mandamentos de Jesus Cristo;
5. Deixar de ser hipócrita.
Amar o próximo não é se atirar com ele no precipício.
Não é ser seu coadjuvante nas suas atitudes erradas.
Isso não é amar o próximo é ser tolo.
Nosso grande desafio colocado por Jesus é amar ao próximo como a nós mesmos.
Não se tranque no teu mundo particular.
Veja, sinta, e viva a vida compartilhando com todos que se aproximam de teu caminho.
Seja amplo em amor ao próximo e a amplidão do Reino de Deus
será tua companheira.
Fazer caridade é o resultado da nossa salvação.
Faz parte de amar o próximo como a nós mesmos.
Caridade não é esmola, não damos esmolas para nós mesmos.
" Te amar foi o mais próximo que fiquei de perder o juízo...
...te perder foi o mais distante que fiquei de encontrar o paraíso! "
O que é ser útil?
É servir o próximo.
É não desistir de amar.
É viver para Deus.
É transmitir valores.
É dar origem a novas vidas.
É ter bons ideais.
É ter ideias.
É afastar-se do banal.
É não oprimir o outro.
É respeitar a vida.
É lutar por um mundo melhor.
É ter fé em Deus.
É amar sem fronteiras.
É ser igual a si próprio.
É auto-respeitar-se.
É autoavaliar-se.
É conhecer-se.
É ouvir o outro.
É ensinar e educar bem.
É fazer a vontade de Deus.
É ter Deus no coração.
É sentir a fé como fonte de salvação.
Antes de querer ficar rico, aprenda a amar a si mesmo e ao próximo para ser muito feliz. Desejo que seu dia seja repleto de sucesso e felicidade! ✨
07/04/2022
Seja útil à sua família, ao seu próximo, à sociedade e à Deus!
Viva para servir, sonhar e amar! Promova um ambiente mais agradável,
faça do seu espaço um lugar mais tranquilo, mais pacífico e harmonioso,
ao ponto das pessoas se sentirem muito bem ao estar do seu lado.
Data: 27/01/2021
Márcio de Medeiros
Por um mundo melhor
Aprendi a amar
Amar a mim mesmo
E ao próximo respeitar
Por um mundo melhor
Fui buscar a liberdade
Aprendi me amando
Ser livre para propagar o amor de verdade
Por um mundo melhor
Parei de exigir das pessoas
Aprendi me amando
Exigir apenas de mim mesmo coisas boas
Por um mundo melhor
Parei de desprezar os defeitos
Aprendi me amando
Que eu sou o ser mais imperfeito
Por um mundo melhor
Parei de querer que gostem de mim
Aprendi me amando
Que somente eu me acompanharei até o fim
Amar constantemente; sem a menor, sombra de dúvida.
Sendo a si mesmo, como também; o próximo.
Ter compreensão sobre a vida e também, sobre tudo que nela ocorra na mesma, como forma de aprendizado.
Agir com sabedoria, em todos e quaisquer momentos, desde que seja; com bom senso.
Amar,
Amar o próximo com paixão,
Como carinho e união,
Com respeito e dignidade,
Amar até a vontade.
Amar vizinho,
Amar amigo,
amar papagaio,
Amar periquito,
Amar a todos que pode,
Até mesmo os que não quiser.
Amar sem medo,
Amar sem rancor,
Amar com respeito e com muito amor.
Amar á noite,
Amar o dia,
Amar á vida com alegria.
Amar á DEUS que deu sua vida por nós,
Sem preocupar com a ingratidão de vós.
Amar e ser amada,
Pra no futuro ser lembrado,
Com respeito e admiração,
Com a importância de um grande irmão !
Amar o próximo como a ti mesmo!,
significa oferecer aos outros o mesmo cuidado e consideração que você dedica a si mesmo.
A intolerância é como uma grande tempestade, Que ofusca a nossa linda diversidade.
A quem diz que a própria religião é a certa, independente de ser católica, evangélico ou umbandista, imagine que agora até política!, E motivo de desavença, mas eu lhe peço licença, para falar de uma tal de indiferença de um povo que não é Deus mas já lhe dá sua sentença.
Um povo com a mente miúda, que não respeita fé, religião e muito menos tradição.
Católicos, evangélicos e muitos mais, Cada fé é uma jornada, em busca de paz.
Umbandistas, candomblecistas, todas as religiões lá estão, No mosaico da crença, cada um tem seu refrão.
BÊNÇÃOS MALDITAS
Demétrio Sena, Magé – RJ.
É polêmico amar ao não espelho;
ficar próximo aos próximos opostos;
não impor um conselho a qualquer custo
a quem tem um conceito já formado...
Todos querem que os mais os reproduzam
e se tornem as suas filiais;
obedeçam; cultuem seus saberes;
tenham paz a partir de suas sombras...
Uma paz vigiada, falsa, tensa,
umas bênçãos marcadas por conflitos
que se calam, pois temem punições...
Só queremos ter próximos; não ser;
nós queremos vencer, jamais trocar
nosso ar; nossos dons; nosso melhor...
NÓS E O EU
Demétrio Sena - Magé
Empatia
é amar ao próximo como a si mesmo.
Auto estima
é amar a si mesmo como ao próximo.
Narcisismo
é só amar a si mesmo.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
