Poemas de Amizade Distante
Quando você abrir o olho e mesmo assim tudo parecer escuro, lembre-se que a luz está no seu coração.
O vírus COVID-19 aproximou mais as famílias em seus lares no mundo material, porém, devido a mesma quarentena e o distanciamento social imposto isto tem aproximado mais os amigos e o trabalho no mundo virtual. Uma coisa é certa o mundo que conhecíamos não existe mais e nunca mais será o mesmo.
A vida nunca cansa de nos surpreender. De repente, você se pega sentindo falta de coisas que achou que jamais sentiria um dia. Sente falta daquele amigo enchendo o saco, sente falta da última casa que viveu, da última cidade que passou, da última viagem para a praia que se tornou sua preferida em menos de cinco minutos, sente falta do sorriso escandaloso da sua ex melhor amiga, do livro inacabado encostado na sua cabeceira, do emprego chato que jurou que aquilo não seria permanente, do sentimento de satisfação ao descobrir que a escrita era o seu lugar. No final das coisas, são as pequenas coisas que nos fazem seguir, no final das contas é a sensação de que tudo valeu a pena, de que tudo acontece exatamente quando e porque deve acontecer. É a esperança na humanidade, é a esperança em dias melhores. São os sorrisos das pessoas que você ama, é o abraço apertado deles que você não pode sentir fisicamente mas ao fechar os olhos, é como se estivessem ali. É a sua fé que te faz permanecer de pé enquanto o mundo desaba.
Não pense que isso é um adeus, no futuro irei te reencontrar e nos teus braços vou chorar e irei te abraçar e nunca mais te soltar
Nem sempre as melhores pessoas estão longe, só não estão perto o suficiente para descobrirmos os seus defeitos.
E se for pra amar, ame como um cão ama seu parceiro humano, pelo qual está presente não só nos dias felizes pra fazer parte da alegria, mas também em dias tristes para levar toda compreensão e carinho. Se for pra amar, ame! Ame de forma intensa, ame de forma imensa. Não abandone, não deixe sozinho, não desista. Fique acordado o quanto for preciso, ande o quanto for necessário, grite quando for inevitável. Escute, entenda, espere o quanto for preciso e, não de chances para preocupações. Sinta saudade, mas não se demore a minimiza-la, sinta peixão e não a deixe abater. E se for pra amar, ame incondicionalmente, ame loucamente, assim como um cão ama seu parceiro humano.
"É que há tanto coisa guardada aqui dentro, que já nem sei mais o que falar, como me expressar. Parece infinito o silêncio, a saudade, a necessidade de te ter novamente no meu cotidiano. Mas digo que já se foi, e já se foi porque assim tinha que ser, por quê assim o destino se fez, e nos desfez do laço que nos unia, o que parecia infinitamente impossível de acontecer."
Enquanto caminhava, meus pensamentos iam pelas arestas das janelas a te procurar, foi então que percebi que agora eu estava só. Não sentiria mais seu cheiro não tocaria mais seu corpo nem seu calor aqueceria mais o meu, pois você já não esta mais aqui.
Sabe qual é o problema?É que eu não nasci pra isso.Não nasci pra essa vida limitada,sem graça,rotineira.Não nasci pra cuidar da casa,lavar louças,fazer seu almoço e seu jantar.Não nasci pra esperar você chegar do trabalho e reconhecer uma coisa que segundo seu ponto de vista é ''minha obrigação'' porquê sou mulher.Eu nasci pra sonhar.Correr atrás dos meus sonhos,não importa o quanto seja difícil.Nasci pra me apaixonar perdidamente,amar sem conhecer,ter vontade de voltar pra segurança do colo da minha mãe...Mas pensar melhor e continuar tentando.Nasci pra morrer de saudades e continuar vivendo,sair com aquela amiga,fazer loucuras e rir até a barriga doer.Viver.
Foi pra isso que nasci.
Sabe aquela sensação de encontrar um tesouro ou dinheiro em roupa quando você está precisando? Algo só seu, que estava escondido, guardado, enterrado ainda que lá no fundo da alma...algo que você nunca deu como perdido! Minha nossa!!! Pois é, Encontrei!, onde? Como? Por quê? QUEM? A vida é mesmo uma caixinha de surpresas, mas, em quantas delas podemos dizer: Perdi o fôlego! Parece que foi em outra vida, mesmo assim... Nossa....De repente você descobre o quanto as lembranças marcaram e sonhos que não se desfizeram, os olhares ainda ecoam lá no fundo da alma. E você descobre ela vive! Talvez o amor seja como a erva que suporta grandes intempéries, mas um dia volta o florescer!
Doer o peito ao lembrar e relembrar o passado, pode significar que no presente não está plantando-se o necessário para o futuro. Há a possibilidade de colher os bons frutos que no passado foram plantados, largar os que estão podres e seguir em frente. Possível é, ainda, comendo-se os frutos colhidos, retirar as sementes para plantá-las agora, já. Sempre há alternativas. Sempre há opções. Contudo, sempre há exceções, nestes casos, é necessário esforçar-se para tornar o caminho a se seguir o quanto melhor.
Olhando para trás, vejo o quão conturbada foi minha caminhada. Considerando tamanhas dificuldades enfrentadas, agora sei que posso. Tiro proveito do passado e sigo em frente.
Aprenda a valorizar as coisas simples da sua rotina enquanto elas ainda são simples em vez de saudades.
“Vale mais uma flor ofertada em vida do que centenas delas numa coroa de flores oferecida pós morte.”
Pergunto: quem ainda não sofreu algum tipo de decepção? Ninguém passa pela vida sem este momento, se o seu ainda não chegou, prepare-se, ele virá.
Eu iria até o meu limite para ouvir suas falas novamente, aquelas que eu não valorizei e perdi por isso.
- Relacionados
- Poemas de Amizade em Frances
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases de Saudades do Amigo
- Saudades eternas de um amigo que morreu: mensagens sobre o luto
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Amigos distantes: 33 frases para manter os laços sempre fortes
- Lembrança Amigos Saudades
