Poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Cerca de 16618 poemas de Amizade de Autores Brasileiros

"⁠ Quando criança, fazemos amizades, pensando que será eterno, mas ao longo dos anos, as pessoas mudam e traem nossa amizade e confiança "

Inserida por wallace_barbosa

Uma das coisas mais gostosas da vida, é ser possuidora, e/ou produtora da amizade.

Inserida por AbigailAquino

Que a decepção não me faça desacreditar que existe em algum lugar a verdadeira amizade. 06/03/17

Inserida por AbigailAquino

Escolheu a amizade, mas amou mais do que aquele que um dia disse me amar!
05-10-16

Inserida por AbigailAquino

A amizade é uma escolha de alma. Define-se a verdadeira essência, quando a alimentamos.

Inserida por Rita1602

As verdadeiras amizades transformam os momentos simples em especiais e inesquecíveis.

Inserida por Rita1602

A verdadeira amizade é aquela em que a importância está inserida dentro de um padrão de sinceridade e honestidade consigo mesmo.

Inserida por Rita1602

As verdadeiras amizades são conquistadas com base numa construção de um amor sólido.

Inserida por Rita1602

A verdadeira amizade é como um pássaro voante. É necessário aprender a respeitar quando chega o momento do seu voo.

Inserida por Rita1602

A verdadeira amizade é aquela que ultrapassa qualquer barreira, não importando as circunstâncias.

Inserida por Rita1602

⁠Uma amizade que nasce é como um diamante que brota do solo. Uma que acaba é apenas algo em que a gente não pensa mais.

Inserida por Vitor12

Meu amor pode até ser pequeno, mas aqui cabe tudo.
Carinho, amizade, amor e o mais importante: você!

A amizade não consiste em apoiar os amigos, quando eles têm razão, mas quando eles erram.

Onde há pessoas haverá conflito de egos, mas também há a chance de encontrar meninas coloridas como você

Eu estava ficando completamente insana. Minhas atitudes não coincidiam mais com minhas palavras, eu era absurda. Era teimosa, exagerada, dramática, tinha o desejo do mundo girar a meu redor, tinha o desejo de seu mundo girar a meu redor. Hoje sou um fundo, sem fundo. Uma alma perdida a procura de um corpo que lhe sirva. Hoje sou a mente que nunca pensa, as pernas que nunca andam. Hoje sou o coração, o que nunca bate por ninguém, a não ser você. Era engraçada, hoje sou apenas desleixada. Era tanto, mais tanto que chegava até a ser de verdade. Hoje sou, sou nada, um fundo sem fundo, uma alma perdida a procura de um corpo que lhe sirva a procura de uma mente que lhe acolha, de um coração que bata por mim de olhos que só me vejam. A procura de alguém. Que com o tempo foi recebendo nome, olhos, boca, com o tempo fui chamando de você.

"O melhor jeito de conhecer seus verdadeiros amigos, continua sendo quando você está muito bem, principalmente "bem financeiramente", e quando você não está tão bem, ou nada bem, também principalmente financeiramente falando...
Se quando "não" estamos "bem financeiramente" e não temos nada para oferecer, e os amigos continuam vindo, visitando, e sempre preocupado em ver o amigo bem, estes sim, são os verdadeiros amigos.

Bateu saudade... Saudade de alguns amigos que eram presentes e agora nem tanto. Aposto que você pensou em “alguéns” quando leu isso...Talvez até tenha pensado em mim. O tempo passa e a rotina às vezes nos deixa sem tempo... Bateu saudade, mas foi uma saudade gostosa, do tempo juntos, das risadas, das longas conversas, das burrices compartilhadas, das cartas adivinhadas, dos pedidos de socorro para não “pegar fogo”... Bateu saudade de brincar de pique-esconde, de fazer poção, de cortar o cabelo da boneca e deixa-la careca, mas junto com a saudade veio a alegria... Alegria de ter momentos como esse para recordar. O tempo não volta, mas haverá sempre um momento, mesmo que breve para um “Como vão as coisas?”, “Lembrei disso...”... Ainda que não conversemos como antes, que não troquemos confidencia como antes, ainda que não seja exatamente como antes, amigos continuam sendo amigos... Atarefados, na correria, enfrentando seus leões, mas amigos. Eles ainda estarão lá quando a barra apertar e precisarmos de colo e nós também estaremos aqui. Ainda que não seja exatamente como antes, no fundo é exatamente como antes.

"A política é a ciência da governança, a arte da conciliação dos interesses. Infelizmente o povo néscio, que cuida saber alguma coisa, faz guerras, o que impede qualquer ação legítima de um Estado de direito. Tais individuos não são mais do que gado, nas mãos dos manipuladores. "

"Muitos loucos se passam por ajuizados, pelo motivo de não terem sido diagnosticados."

3 Pois os lábios da mulher imoral destilam mel; sua voz é mais suave que o azeite,
4 mas no final é amarga como fel, afiada como uma espada de dois gumes.