Poemas de Amizade de Autores Brasileiros
AAmizade é uma relação que pode suportar desafios, tempo, distância e tudo o que a vida possa trazer.A amizade é uma das relações mais bonitas e puras que existem, e pode começar na infância e durar toda a vida.
A Amizade é uma conexão genuína, sincera, que não cobra nada em troca.É uma ligação forte e incomparável. É uma "vacina comportamental", que aumenta tanto a saúde física quanto a mental.
A Sabedoria reside em aceitar a realidade e valorizar a amizade existente, que pode ser uma fonte de apoio e alegria.
As amizades e os relacionamentos são como livros: alguns marcam apenas uma página, outros escrevem capítulos inteiros, mas os verdadeiros estão presentes em cada palavra, vírgula em cada linha da nossa história.
É que no fundo, a gente sempre mantem a ingenuidade de não esperar da amizade verdadeira sequer a dúvida entre magoar ou não!
São as verdadeiras amizades que fazem com que valha a pena continuar remando o barco, independente de como esteja o mar!
Trago a amizade perdida por “bestagem” de volta com três tapas na cara.
Na cara de um(a), e do outro(a).
Existe um medidor de amizade extremamente efetivo. Quantos amigos você acha que realmente tem?? Imagine - se numa cama de hospital precisando de um doador de sangue. Quais dos seus "amigos" realmente estariam lá colocando a veia à prova? Imagine - se precisando de um rim. Quais amigos estariam perguntando pro médico se é compatível? Imagine - se na miséria, não a financeira, a espiritual. Quantos vão estender a mão? Agora tente se imaginar numa situação perigosa. Quantos se arriscariam por você? Se consegues imaginar alguns de seus amigos fazendo qualquer uma dessas coisas, então sorria. Porque ir à balada, naquela festinha, num barzinho, até mesmo seu maior inimigo pode fazer isso com você. Mas amizade, amizade é um nome criado para marcar irmãos que não são geneticamente irmãos. E isso é raro!
Tornei - me suscetível aos adornos da amizade. Quando das dores não tomo posse, e absorvo apenas a palavra amiga, a mão da ajuda, o alento ao desesperado. Acho que ter e ser amigo, é desconhecer os motivos pelos quais a felicidade do outro nos faz radiante. É ser feliz sem preço, apenas com um pagamento nunca parcelado. Um sorriso de amigo!
Em muitas instituições somos irmãos por título, mas não por amizade. Esquecemos que, no fundo, todo amigo é um irmão de coração.
Benê
Mulheres, não confiem em qualquer homem do seu círculo de amizade. Homens imaturos são moleques e levianos.
