Poemas de Amizade de Autores Brasileiros

Cerca de 16716 poemas de Amizade de Autores Brasileiros

⁠Poema - Amizade Colorida

Peguei as tintas da arte
Passei o pincel
Pintei nossa amizade
Como arco-íris no céu
Deixei toda colorida
Linda igual o paraíso
Frases escritas
Criei esse improviso.

Meu coração a sua segunda casa
Só você tem a chave
O que ninguém sabe, ninguém estraga
Inspiração de novas frases
Você tem tudo que desejo
Amizade verdadeira
Carinho, abraços e beijos
Não é carteira
Mas tem valor
E um lugar seguro
O seu amor
Pra mim vale tudo.

"A amizade é a página mais luminosa da vida: escrita com confiança, vivida com presença e eternizada no coração de quem sabe compartilhar o caminho."


Roberto Ikeda

A Lente do Tempo

Dois olhares, um só foco,
Na moldura do que fomos e seremos.
A amizade é esse nó bem dado,
O cais seguro onde sempre batemos.
A distância é estrada, por vezes vil,
Mas a saudade é bússola, é norte.
Quem guarda o outro no peito, no pefil,
Faz do amor sua maior sorte.
Fica a esperança de um novo “clique”,
De um abraço que o tempo não consome.
Pois não há mar ou muro que se estique,
Que apague a luz de quem honra o nome.

Conjugando-nos

Que a nossa amizade
Nunca seja pretérito
E que toda a saudade
Se dissipe com abraços.

Que a nossa verdade
Nunca seja única e absoluta
Que refletir e repensar as ações e as falas
Sejam os nossos verbos prediletos.

Que o verbo amar
Seja conjugado com reciprocidade
E que quando não estivermos mais aqui
Que a nossa poesia permaneça.

Edson Luiz ELO
Outubro de 2016

Em qualquer relacionamento, seja um casal, uma sociedade ou uma amizade profunda, tudo que sustenta é confiança.
Se alguém decide fazer algo errado, vai fazer.
Não depende do outro. Não depende de vigilância. Não depende de controle.
É conteúdo próprio. É caráter. É escolha individual. faz parte do conteúdo como sequela.
A gente pode conversar, alinhar, combinar limites, mas não pode controlar o interior de ninguém.
No fim, sempre nos resta confiar.
E se algo quebrar essa confiança? O que realmente podemos fazer?
Romper e assumir as consequências. Cada um carregar sua parcela, suas decisões, suas sequelas.
Relacionamentos não são contratos de vigilância. São pactos de responsabilidade.
Ou há confiança, ou há desgaste constante tentando impedir o inevitável.
No final das contas, confiar não é ingenuidade. É maturidade.
Porque quem quer ser correto, será. E quem não quer., nenhuma cerca resolve!

DIA DA CONSERVAÇÃO

Na amizade, os motivos, razões e princípios se entrelaçam como pétalas delicadas de uma flor rara, criando um laço profundo e fraternal. O apreço, a estima e o respeito são os versos suaves que compõem essa poesia silenciosa do coração.

Falar de consideração e reconhecimento é falar da essência pura que aquece a alma. Eu conheço bem essa magia, pois tive e tenho amigos que, com seus sorrisos e gestos, pintaram momentos hilários e inesquecíveis neste palco encantado que chamamos vida.

Dentro de mim, habita uma gratidão infinita e uma admiração que floresce a cada lembrança daqueles que, com gestos simples, revelaram o que há de mais sublime na existência humana: a atitude sincera, a palavra doce e o respeito profundo pelas opiniões alheias.

Essas ações, tão belas e genuínas, não pedem nada em troca; elas brilham por si mesmas, como estrelas que iluminam a noite escura do mundo, mostrando o caminho do amor verdadeiro e da amizade eterna.

Quem está na sua vida, é porque ainda precisa de você, seja por amizade, apoio, amor ou alguma outra razão.


Quem se afasta da sua vida, é porque, por algum motivo, não precisa mais de você da mesma forma, ou talvez tenha encontrado o seu caminho sem a sua presença.


Quem permanece ao seu lado, sem pedir nada em troca, sem interesse, sem necessidade, é porque realmente ama estar com você, independente das circunstâncias. Isso é uma escolha verdadeira, que vai além de qualquer obrigação ou necessidade.

⁠Uma amizade
De conquistas,
De cumplicidade,
De trocas de segredos,
De gratidão,
De sinceridade,
De credibilidade,
De confiança.
Amizade de um amor puro, livre!

⁠Amizade

Sem procurar, sem pensar.
Ela aparece.
Aparece de não sei onde, e não sei como.
Mas, a amizade que vinga, é a verdadeira amizade.
Amizade é sentir pelo próximo um afeto, um carinho.
É querer bem, é desejar o melhor.
É sorrir para vê-lo sorrir, é curtir um dia de chuva.
Ouvir uma música e nem perceber que a chuva continua a cair.
É saber fazer de um instante, um momento para sempre.
E depois guardar na tua memória.

... Quem não faz amizade
com a própria solidão — corre o risco —
de chamar de abrigo qualquer pessoa que apareça pelo caminho ...

Faça amizade com pessoas que quebrariam o teto por você. Procure amigos com um propósito eterno e que te aproximem de Cristo todos os dias. Marcos 2:1-12

As pessoas com quem você se cerca podem influenciar profundamente o seu comportamento, hábitos, mentalidade e o curso da sua vida, tanto para o bem quanto para o mal, e podem levar você à vitória ou à derrota. Lembre-se, você decide com quem anda.

"A voz da saudade
e tão suave e tranquila,
que só amor a amizade,
possuí ouvidos para ouvi-la."


São flores
Do mato,
Possuí um misto
Das boas amizades,
Trás um perfume agreste
Mas é neste
Que a simplicidade investe‼️
***
🌸🤩🌸

Teoria ou prática?

Existem pessoas que teorizam muito sobre a amizade, sobre os amigos, ou como reconhecê-los, mas não sabem como cativá-los. Na teoria, nas frases, nos versos e nos poemas tudo é bonito, mas na prática do dia-a-dia a realidade é outra. Não fale sobre os amigos e sim pratique a amizade, coloque em ação e transforme o adjetivo em verbo.Teorias, sim tenho muitas, sobre os diferentes tipos de amigos, mas quem na essência me conhece, sabe que prefiro teoriar colocando a amizade em prática cultivando um sentimento que não é dado, e sim adquirido com o tempo. E parafraseando Vinicius de Moraes, termino esse pensamento, falando: ''-Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

⁠Nunca implore por uma amizade

Nunca se convide sem ser chamado

Nunca clame por atenção

Nunca espere ser tratado como trata

Nunca faça nada só pra agradar alguém

Nunca espere retorno das boas ações

Nunca deixe de orar

O beijo sela a paz;
O beijo sela a amizade;
O beijo sela o carinho;
O beijo sela o amor;
E é tão bom um selinho!
NN

"Amizade é assim, você lê a palavra e lembra de nomes, lembrando dos nomes começa a sorrir."

-Aline Lopes

Reflexos de luz

Gosto da simplicidade e da cumplicidade que existe na verdadeira amizade.
Gosto da verdade; de viver a realidade; da minha liberdade; me entregar com vontade...
São reflexos da minha idade, e razão desse meu ar de felicidade.

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Amizade

Um amigo está ao teu lado
Quando ris e quando choras.
Partilha jogos, sonhos, medos
E as pequenas grandes horas.

Amizade é dar a mão
Sem pedir nada em troca.
É um tesouro silencioso
Que o tempo nunca sufoca.

A amizade deve ser cultivada por todas as partes:
Enquanto um planta o outro rega as sementes.
Se um só trabalhar, poderá vir o cansaço, o desânimo e a morte do jardim.
Mas ainda haverá esperança: mesmo com a jardim abandonado, morto, se o terreno for bom e fértil, basta a iniciativa para um plantar, o outro regar e recomeçar!